Quando e onde usar camisas de futebol

Facebooktwitterpinterestmail

No fim de semana passei por uma questão existencial, que gostaria de ter as opiniões da massa leitora.

Platense (Argentina)É claro que, sendo colecionador de camisas de futebol, eu não perco uma ocasião para usá-las. Sendo assim, todo fim-de-semana eu coloco uma, pego a chave do [BP]carro[/BP] e vou passear. Minha esposa até que compreende e aceita, fazendo ressalvas apenas quanto a algumas camisas um tanto exóticas como a do Platense, por exemplo. Porém, neste fim-de-semana, para ir no almoço de aniversário de um amigo, num restaurante sem frescuras, ela chiou quando eu empunhei o manto do Tottenham. A alegação: “a camisa está tão velha…”. E propôs uma camisa da Timberland, dessa com mangas compridas.

Tottenham Hotspurs (Inglaterra)Ora, eu tenho 32 anos. Tenho o resto da vida para usar roupas de tiozão que acha que (ainda) não é tiozão. E aqui no Morumbi, tem uma cacetada desses cavalheiros. Vá ao Jardim Sul, ao St.Marché, ao Parque Burle Marx. Tá cheio desses aí. Agora, vestindo jóias como a camisa do [BP]Tottenham[/BP], não tem um. Dispensei a da [BP]Timberland[/BP] e vesti a dos Spurs, e não fui apedrejado, as garçonetes me atenderam, me serviram bebidas alcoólicas etc.

A pergunta é: há situações onde não se deve usar uma boa camisa de futebol? Algum leitor pode mencionar algum momento exultante em que usou uma camisa de futebol?

(parêntese: eu casei com a do São Paulo por baixo do [BP]fraque[/BP])

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

8 comentários sobre “Quando e onde usar camisas de futebol”

  1. Fe, extremamente oportuna a discussão. Uma bela camisa de futebol deve sempre ser exibida, em todas as ocasiões. Quando chegaram aqui no trabalho minhas camisas compradas pela internet na TOFFS, eu não aguentei e passei a evergá-las imediatamente, apesar da clara inadequação. E, ao contrario de críticas, recebi elogios, e continuei trabalhando normalmente.
    Quanto a sua história, você deveria ter atentado a Mari para os lindos detalhes nos botões da gola desta edição da camisa dos Spurs. Ela, certamente, mudaria de opinão….

  2. Olá, seu blog é muito bom, sempre quando posso entro aqui para dar uma olhada nas novidades…..
    Na minha opinião, desde que se sinta bem, cada um usa a roupa que quiser no lugar em que quiser. Mas essa sua de ter vestido a camisa do SP no dia do casamento foi insuperável!!! hehehe….. sua esposa deve ter ficado um pouco nervosa quando viu vc vestindo o manto né?!?! hauahua ….
    abs

  3. E, realmente eu tenho a mesma mentalidade, acredito que podemos usa-las , mas alterando de fim de emana para outro, só que o pior eu que estou viciado em usar a do Chelsea de 2005 da Umbro ao qual prestigia o centenário do clube, eu normalmente faço coleções de camisas de clubes do exterior, agora o proximo passo vou sair da Tradição, e será nova do cruzeiro… eu tenho a do Spurs de 2005 e 2006 e saio com ela principalmente para passear, fora supermecado para não estraga-la. Alguem sabe quando sai a nova do Palmeiras com o Titulo de 51…

  4. Realmente, os botões prateados da gola da camisa do Tottenham são insuperáveis. Aliás Caio, seu exemplo deve ser tomado como regra e e ilustra uma boa questão que deve ser levantada: as firmas e seus funcionários devem ser abertos ao uso das boas camisas de futebol. Ainda não cheguei a fazê-la na que eu trabalho, mas creio que na sexta-feira farei uma experiência.

    Minha esposa deu uma gargalhada de alegria quando viu a camisa, felizmente ela é são-paulina também…

  5. Concordo com os colegas, nunca é desagradável usar uma bela camisa de futebol, basta ter bom gosto. Ã? claro que este gostinho fica melhor se a esposa, noiva ou namorada tb gostar de futebol e das camisas, aí pode-se sentir nas nuvens e desfilar com quantas camisas queira…

  6. Em setembro de 1998 estava em porto seguro, não me recordo o nome da praia, mas era fim de tarde e vestia uma camisa do Mallorca, clube espanhol que seria vice na copa do rei da temporada 1998/99, qdo fui abordado por vendedor de redes de descanço, feitas manualmente por pessoas da região, onde ele ficou espantado com a camisa, que chamava muito a atençao… era uma camisa muito bonita…. ele erguntou se eu trocaria a camisa por duas redes… eu agradeci, mas disse que não… ele insistia e foi aumentando a proposta… chegou no ponto de oferecer 10 redes… meus amigos que estavam comigo, deram risada da insisitência do vendedor… e disseram pra fazer o negócio… mas percebi que não seria legal com ele… o cara acabou ficando meio frustado e sai… o engraçado é que sempre que o grupo de amigos que estavam no dia, se encontram, lembramos do dia em que o cara que vendia redes queria trocar 10 redes pela camisa do clube espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *