Publicado em 05-10-2007, por:

Os 50 melhores uniformes

camisa do Brasil - 1970

Dica do Alisson, do Zé Ricardo e do Benny.O Times Online publicou a relação dos 50 melhores uniformes de todos os tempos. Consideraram camisas do mundo inteiro, mas o foco foi naturalmente nos uniformes ingleses.

Em primeiro lugar ficou a canarinho da Copa de 70, seguida pela do Real Madrid dos anos 60, Itália da Copa de 1970 e Holanda de 1974.

Há algum tempo atrás, comecei a tentar fazer uma eleição de quais foram as “10 mais”. Uma lista de 50 é bem mais razoável, além de ser menos polêmica.

Alguém se candidata?



21 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Guilherme Oliveira disse:

    A canarinho de 70 é imabtível mesmo hehehe gostei bastante do ranking, e achei interessante o link que tinha no site do ranking, sobre os melhores atores do futebol http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/football/article2588440.ece polêmica ressurgida depois do Dida ter feito aquela palhaçada contra o Celtic… Lamentável… rs…

  2. Gato Mestre da Silva disse:

    Parece que levando em consideração também os times q as vestiram, a camisa do Flamendo de l981 consta da relação.

  3. eros disse:

    nesse seculo 21 as 2 melhores que EU VI foram essas:

    Cruzeiro #1 07/08 PUMA
    Ponte Preta #1 07/08 DIADORA

  4. eros disse:

    aquela do fla de 81 é fodona!!

  5. Gabriel disse:

    Eros Pra mim foi

    Coritiba #1 07/08

    Cruzeiro #1 07/08

    E estrangeira

    Vfl Wolfsburg #1 07/08

    As Roma #2 07/08

  6. eros disse:

    Agora é oficial. O novo patrocinador do Sport é a Lotto. A empresa italiana de materiais esportivos fechou contrato com o Rubro-negro por quatro anos, ou seja, de janeiro de 2008 até 31 de dezembro de 2011. A marca será responsável pelo design e confecção das camisas de futebol, dos padrões de todas as outras modalidades e até pelos fardamentos dos funcionários do clube. O lançamento dessa nova coleção está previsto para janeiro do próximo ano, quando acontecerá uma grande festa popular. Antes disso, no dia 20 de dezembro, será inaugurada a loja oficial do Sport. Ela ficará localizada na frente da sede, onde funcionava uma pizzaria. Ali, serão comercializados diversos produtos rubro-negros, haverá um cybercafé temático e outras surpresas.

    O diretor de operações da Lotto no Brasil, João Augusto Simone, foi quem confirmou a parceria. â??O contrato já foi assinado. Está tudo acertado e definido com as duas partes. O Sport será a primeira equipe do Nordeste com a marca. Além dele, fechamos parceria com mais dois clubes, um do Sul e outro do Sudesteâ?, disse o diretor, que preferiu não revelar os outros parceiros.

    Segundo Simone, a empresa italiana escolheu o Leão por ser um clube de renome nacional, possuir uma história de títulos e uma torcida expressiva. â??Estudamos outros times, mas o Sport tem um potencial muito grande. Futuramente, poderemos procurar outros parceiros no Nordeste. Mas, por enquanto, nosso pensamento é ficar só com o Sport, em Pernambucoâ?, explicou.

    Segundo o diretor da marca no Brasil, â??foi um negócio bom para os dois lados. Os dirigentes do Sport já conheciam a marca. Eles sabem da nossa qualidade e do nosso design italiano. Nossa publicidade usa o termo: Experimenta! E dá para entender o motivo disso, quando se usa um produto nosso pela primeira vez. A diferença é muito grande. Em breve, vamos começar a fechar parceria com alguns jogadores do clubeâ?, confidenciou.

    O vice-presidente de marketing leonino, Carlos Frederico, também confirmou a parceria com a Lotto, mas não quis revelar o valor do contrato, embora tenha dito que foi muito maior do que o anterior com a Topper (empresa patrocinadora do Rubro-negro desde 1999). â??Foi muito bom para o Sport. Diferentemente de outras vezes, vamos ganhar royalties, percentuais sobre os produtos que forem vendidos. Teremos muitas camisas oficiais dos mais variados preços. A torcida pode ficar tranqüila, nós fizemos um excelente negócio. Foi vantajoso em todos os sentidosâ?, destacou Carlos Frederico. Vale lembrar que a marca italiana está à frente de vários clubes europeus: como Palermo, Udinese e Fiorentina (Itália), Real Zaragoza (Espanha) e Sochaux (França).

    Noticia quente! Lotto fecha com Sport Recife e e está perto de fechar com o GALO e o Gremio parece!!! Mas com o SPORT tá certo!!

  7. eros disse:

    é verdade não me lembrei desta do coritiba que tá LINDA tbm!

  8. eros disse:

    Oficial, galo fecha com a Lotto pra o ano do centenário

    —————
    A Lotto também será a fornecedora de materiais esportivos do Clube Atlético Mineiro, em 2008. Leiam a reportagem que tirei da comunidade deles.

    BLOG DO JO�O VÍTOR XAVIER

    Lotto para o Centenário
    20/09/2007 00:00:00

    O Atlético terá em 2008, ano do Centenário, a italiana Lotto, como fornecedora de material esportivo.

    A alemã Adidas esteve na briga até o último momento, mas os números da Lotto foram muito maiores. Os italianos pagaram quatro vezes mais que a Diadora paga no momento e duas mais que a Adidas chegou a oferecer pelo contrato do centenário.

    Os italianos da Lotto estão chegando com a mala cheia de dinheiro para o esporte no Brasil. Querem ter, em no máximo dois anos, ao menos seis grandes times no eixo Rio-SP-Minas-Porto Alegre.

    O primeiro será o Atlético, que está levando uma boa fatia, pela boa perspectiva de venda do material esportivo nos 100 anos.

    Além das vantagens financeiras, o que também pesou, foram as vantagens no fornecimento de material. Pelo que apurei, as duras regras de fornecimento da Adidas, que dá pouco material ao clube e que não se envolve em projetos paralelos, travaram um possível acerto.

    A Adidas oferece muito menos material e vantagens que a Lotto, tanto na parte financeira, quanto em outros benefícios. O Atlético busca na italiana, mais que um fornecedor, mas um parceiro para festa do centenário.

    Por motivos semelhantes – verba curta e pouco jogo de cintura – a Adidas perdeu o Palmeiras e vai perder, em breve, o Fluminense.

  9. ze ricardo disse:

    Legal a história da Lotto.

    Quanto a lista, achei muito falha.

    A do flamengo, nem de longe é a mais bonita da história deles.

    Não tem do gremio, que é destaque quase sempre.

    não vi boca, river, lazio…

  10. Pedro Roberto disse:

    Tomara que o Flu saia da Adidas…apesar de curtir as camisas, a marca “caga e anda” pro Tricolor…e so acessar o site da Adidas no Brasil para ver que a pagina deles do Fluminense ainda tem fotos do Tuta, Juan e outros jogadores que ja nao estao no clube ha mto tempo. Precisamos de uma renovada nos ares e no design…uma marca nova no Brasil seria ideal

  11. felipe.marx disse:

    eros, qual o endereço do blog do Xavier?

  12. Guilherme Oliveira disse:

    A Adidas perdeu o Palmeiras e o Fluminense para qual empresa? Putz a camisa do Grêmio com certeza merecia estar nesse top 50, outra que eu me lembrei agora era uma do Blackburn da Inglaterra 02/04 feita pela Kappa que tinha o patrocínio da AMD (http://www.kitclassics.co.uk/kits/blackbrn.gif)

  13. eros disse:

    Cara , nao sei !! Peguei esse texto na comunidade do GALO! e nao sei onde (link ) do blog

  14. papainoel disse:

    quem vai fornecer para o palmeira e o fluminense ??

  15. Jorge disse:

    eu acho q iosso eh lorota
    o Palmeiras tem contrato com a Adidas ate 2009

  16. eros disse:

    Tipo , Sport Recife e Atletico-MG estao confirmadoss!! Tao dizendo que o outro eh o GREMIO! Que esta recebendo pouco da PUMA!

  17. Gabriel disse:

    Boatos e boatos se o coxa subi será lotto Que é da filon tb entaum da na mesma com a diadora

  18. Philip Andrey disse:

    A que eu gosto na camisa do Flamengo é que ela é única, apesar de não achar “linda”.
    Gosta da do Samp tb. E essa eu acho bonita de verdade!

  19. Paulo disse:

    Alguem sabe como comprar as camisas daquele site kleberretro.kit.net, mandei e-mail para obter infiormações, mas não tive resposta

  20. moskito disse:

    poh a galo ja fechou com a lotto ja putada
    agora vai ficar fino d mais a camisa
    lotto e fiat…….. mais si vim com coisa baranga pro nosso lado ae naum ne
    tem q ser q nem a da udnesse, fiorentina
    tipo assim entendes!!!!!!!!!!!!!

    agora quem ta falando em lotto tambem e o cruzeiro pq a puma ta muito frca
    é isso ae
    galooooooooooooooooooooooooooo
    rumo a tokio uiahauhauihauhaahu

  21. Rubes disse:

    moskito…A lotto é uma empresa da puma..heheh compra a camisa do galo e olha a etiqueta e vai ver a marca puma..

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.