Publicado em 29-10-2007, Tags: por:

História triste da camisa da Sampdoria


Falei que ia contar a história triste e dramática da camisa da Sampdoria. Lá vai.

Lá pelos idos de 1995, eu já tinha começado a minha coleção, mas o ritmo das viagens internacionais da família tinha diminuído, e eu resolvi arriscar um anúncio na revista Guerin Sportivo sobre troca de camisas. Foi ótimo: recebi um monte de cartas – isso mesmo, cartas, nêgo precisava ser valente e ter uma paciência danada pra trocar camisas naquela época – e assim fui conseguindo camisas da Áustria, Argentina, Polônia, Israel, Chipre e por aí vai.

Nessa época, um dos objetos de desejo era a camisa vermelha da Sampdoria. E eu achei um italiano que tinha uma e topava trocar, mas queria uma do Brasil, a da Umbro, e a que tinha quatro estrelas. Gastei uma grana com a camisa – as do São Paulo eu comprava lá na Penalty, em São Roque – e mandei pro cara. Estou esperando até agora. Mandei cartas e mais cartas reclamando, e nada. Se fosse pela Internet, dava-se um jeito de dar um corretivo no fulano, mas na época, o único recurso que eu tinha era a Interpol. Só me restou soltar uma praga no fulano, para que na próxima encarnação ele fosse jogador do Brasilândia-DF.

Fuçando na web, achei a camisa de goleiro da Samp, na Kappa Store mundial. Não fosse a problemática do porte atlético que as camisas da Kappa exigem, eu encarava os 39 euros.

camisa de goleiro da Sampdoria - 2007 - Kappa

E achei esse colecionador de camisas da Samp, que tem não uma mas ALGUMAS camisas vermelhas.

m-1993-1994-top2.jpg

Vou tentar algum rolo com ele – torcendo para que não seja o mesmo cara de antes.



20 comentários até agora. Mande o seu!

  1. rdish disse:

    Qualquer coisa, obrigue o cara a jogar no ‘Ta Osso FC’ … http://www.kickball.com.br/fotos_camisas/camisa_taosso_frente.jpg

  2. Davi oliveira disse:

    vovó…era sábia..:

    “otario e capim tem em todo lugar…”

    sempre com pé atraz nas trocas..

    =/

  3. Gabriel disse:

    acontece o memso no mercado livre

  4. Pedro Roberto disse:

    Fala Felipe…tenho uma duvida sobre o escudo so Samp…sempre achei um misterio o que e exatamente aquela figura no escudo…parace um cara com um caximbo de um lado sei la…vc sabe o que significa aquela figura? Abraco, Pedro

  5. madsea disse:

    Cara, eu tenho essa camisa do Braslândia. (e não brasilandia)

  6. madsea disse:

    Na verdade, nem um nem outro, é Brazlândia.

  7. Guilherme Oliveira disse:

    Pedro Roberto aqui tem sobre a história do escudo da Sampdoria: http://www.diariosdefutbol.com/2007/04/17/heraldica-futbolistica-uc-sampdoria/

    O site tá em espanhol. O velho com o caximbo se trata da silhueta de um pescador típico da região do clube…

  8. Alisson disse:

    Ao ler a reportagem abaixo, me lembrei daquela história da França em 1978 na Argentina. Só que eles não foram os primeiros a ter que jogar com a camisa de um time local uma partida de Copa do Mundo…

    Abraço!

    “Túnel do tempo: O Mundial de 1950 em Porto Alegre
    Seleção mexicana usou uniforme do Cruzeiro

    Porto Alegre recebeu dois jogos na Copa do Mundo de 1950, ambos realizados no Estádio dos Eucaliptos, no bairro Menino Deus: Iugoslávia 4×1 México e Suíça 2×1 México. Apesar de derrotados, os mexicanos saíram com o carinho do público. A torcida mostrou simpatia não só por uma questão de latinidade, ou porque o time tinha como goleiro o lendário Carbajal. O motivo maior foi o gesto protagonizado pela equipe contra os suíços.

    Como as duas seleções se apresentaram com uniformes de cor semelhante (o México de vermelho grená, a Suíça de vermelho sangue), a organização da Copa decidiu fazer um sorteio para definir quem teria que trocar de fardamento. Apesar de vencer o sorteio, o México optou por entrar em campo usando as camisas de uma equipe da cidade que tão bem havia recebido sua delegação. Do Inter não poderia ser, lógico. O Grêmio foi preterido porque sua sede na época era mais longe, no Moinhos de Vento. A honra coube ao Cruzeiro, então um dos clubes fortes da Capital (foi o primeiro a excursionar pela Europa) e localizado na Azenha. O time de coração do escritor Moacyr Scliar emprestou suas camisetas listradas em azul e branco.”

    http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1660709.xml&template=3898.dwt&edition=8689

  9. Antonio Bordallo disse:

    cara, eu tbm tenho meus traumas com cmaisas…a te hoje to esperando uma do arsenal de 97, da turquia de 2000 tam.gg… da mta raiva essa ma fe.
    >(

  10. papainoel disse:

    muito loca essa camisa amarela …
    tomei um golpe parecido com esse …
    comprei uma camisa da juventus 2 anos atras pelo mercado livre e o cara me mando uma pirata com o simbolo e patrocinio trocados … foda …

  11. rdish disse:

    Comprei três camisas no ML. Se forem cópias piratas, eles o fizeram muito bem, com qualidade acima das camisas originais brasileiras.
    No caso do ML, o negócio é usar de serviços de vendedores mais conhecidos e recomendados.

  12. Pedro Roberto disse:

    Guilherme, obrigado! Sempre achei que o lado esquerdo lembrava um marinheiro com caximbo…mas sempre fiquei encucado com o que era exatamente o lado esquerdo da figura! Nesse final de semana aconteceu uma coisa engracada…eu estava em Buzios andando na rua das pedras com a minha mulher…de no minha frente vinha andando um casal e o cara estava com uma camisa de ftebol vermelha…tentei dar uma espiada e vi que a camisa era do Marcilio Dias de Itajai- SC. Mto educadamente perguntei para cara se era realmente a camisa do Marcilio…O cara parecia uma crinaca de tao feliz!!! “Vc conhece o Marcilio!? Como isso!?”. Respondi a ele que faco colecao e etc…papo vai papo vem, acabei descobrindo que o cara e medico do Marcilio e de tao felzi por alguem ter conhecido a camisa, vai me mandar uma de presente!!! O melhor foi o comentario da esposa dele. “Pedro, vc nao tem ideia mas “fez”o final de semana dele…ele vai chegar em Itajai falando pra tdo mundo o que aconteceu!!!”

  13. rdish disse:

    Se for assim, eu também quero !!!! Cruzeiro já enfrentou o Marcílio Dias na Copa Sul-Minas … E foram jogos duros. Era um campeonato muito bom essa Sul-Minas …

  14. Rodrigo disse:

    Olá Felipe….
    Por falar em trocas, já trocou a sua camisa do Everton de Vina del Mar ?
    Se não tenho umas camisas aqui na minha coleção que poderia trocar. Se houver interesse, me manda um e-mail, Ok ?
    Abraço,
    Rodrigo

  15. rafael - bh disse:

    vai ver ele morreu
    dsuhaduhashudashudahudhuas

  16. Philip Andrey disse:

    Pedro Roberto:
    No blog do Bindi fala a historia dos escudos de todos os times da serie A italiana:
    http://www.futeboleumacaixinhadesurpresas.blogspot.com/

  17. Marcos Ferreira disse:

    A camisa amarela da Samp é realmente linda! Eu bem que gostaria de adquirí-la…alguém sabe como poderia?

  18. Avai disse:

    Você tem foto da camisa da seleção italiana de 1994?
    E da seleção francesa de 1998?
    Se vc puder me mandar fico muito agradecido

  19. Tbm estou a procura de quem tem a camisa da Sampdoroa vermelha.
    eu ate enconteri que tinha ela, mas o estado da camisa estava deploravel.
    estou procurando quem tem a camisa da seleção italiana de 2006 e da seleção da frança de 1998.
    se vc tiver, me fale qu agente pode trocar ou ate mesmo eu compra ela.

  20. DIEGO disse:

    quero comprar esta camisa preta da samp. como proceder??

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.