Publicado em 26-01-2008, Tags: por:

Camisa do Ituano

Num artigo de semana passada, eu falava sobre a CCS e sobre a originalidade de seus uniformes. Bom, de vez em quando eles copiavam alguma coisa de fora. Uma delas foi a camisa do Ituano.

camisa do Ituano - CCS - 1993

E aí vocês se perguntam: de onde diabos a CCS copiou esse pequeno monstrinho? De uma camisa histórica: uma das últimas camisas da União Soviética, em 1991.

camisa da União Soviética - adidas - 1991

Notem que, de monstruosa, a versão original não tem nada (ao menos na minha opinião, essa camisa é muit bonita). Foi na tradução que a sutileza do desenho da adidas se perdeu. Lembro-me de um artigo de Armando Nogueira no Estadão, em que ele metia o pau nessa camisa. Pudera…

Como curiosidade: o glorioso Juninho Paulista teve que vestir esse manto.

juninho.jpg

Para os que lamentam pelo destino da nação ituana, saibam que eles tiveram um momento Cinderela e foram campeões paulistas em 2002 vestindo Nike.

camisa do Ituano - 2002 - Nike



20 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Hamilton disse:

    Esse uniforme com uns patrocínioa a mais ficaria com muita cara de macacão de corrida…

    agora uma camisa bonita da CCS no Ituano: neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=wRz2i1nDh6A da Praça é Nossa, o falecido humorista Simplício interpreta o garotinho ituano Rosauro, vestindo a camisa rubro negra tradicional, da CCS, com listras largas e sem número. Aproveitem e curtam a atriz que faz o papel da babá do menino.

    Simplício, natural de Itu, aliás, foi o responsável pela cidade ter a fama de ter tudo grande… mas isso é outra história…

  2. Odilon disse:

    Eu me lembro que a CCS fazia camisas de time que nao fornecia material esportivo, vocês se lembram?

    Na epoca da Parmalat, a camisa do Palmeiras era ou adidas (no inicio) ou Rhumell (alias, eita história podre desta rhumell.. enfim), só que a CCS fazia modelos quase identicos aos ‘oficiais’, inclusive para crianças .. vira e mexe eu vejo fotos de pessoas com esta camisa.

    Era só com o Palmeiras ou outras faziam isto tb?

  3. Hamilton disse:

    acho que a CCS fazia uniformes licenciados… lembro que tinha do Santos também…

    Agora o Ituano vestindo Nike, eu me lembro mas nunca entendi isso. Parecia camisa comprada em loja na qual mandavam colocar escudo e número…

  4. Jeremias Wernek disse:

    O 15 de Novembro de Campo Bom, aqui no Rio Grande do Sul também teve camisa da Nike durante umas duas temporadas. Foi lá por 2002, 2003… Inclusive chegando a duas finais seguidas do campeonato gaúcho. O Inter venceu as duas finais…

  5. Wilson de Oliveira Junior disse:

    Odilon

    A CCS fazia essas réplicas de tudo quanto é uniforme. Outra marca nacional que também fazia isso era a Dell’erba. Cheguei a ver gente nas ruas de Campinas com camisas do Borussia Dortmund-ALE feita pela então fornecedora do Guarani…

  6. Wilson de Oliveira Junior disse:

    Uma curiosidade: Ainda preciso vasculhar minha coleção de Placar, mas acho que houve um ano em que o Ituano usou material da Reusch, que normalmente faz luvas e outros artigos específicos para goleiros… E acho que era na mesma época em que o Juninhojogava lá…

  7. Wilson de Oliveira Junior disse:

    OBS.: Se clicar nos links do post anterior não funcionar, basta copiar a URL e colcar na barra de endreços do seu navegador.

  8. rafael disse:

    Na natureza nada se cria….
    Hoje quando estava visitando o site da lotto na italia, a ficha enfim caui…

    Não tinha me tocado, mas vendo aquela fantastica camisa da lotto de temporadas passadas, a Magma PRO (a com 6 “setas na frente”), vi que ela deixou raizes sendo copiada descaradamente por outra marca bem famosa… a NIKE… q feio essa multinacional da Bengala (o swoosh). Voces ja perceberam a camisa do brasil com as “2 lanças” saindo de baixo da camisa é uma copia barata do design da lotto? Ã? mais fina realmente… mas até o corte eh o mesmo…

    Que marcas menores copiam marcas maiores isso é “normal” (gola lotto da camisa referida = gola champs coleção atual… ate o simbolo da lotto é parecido com o da lambda)… Agora, multinacional famosa, grande, com dezenas de designers, copiando marcar menores… é legal de ver…faz tempo q a nike nao faz um design q eu aprecio…

    abçs

  9. rafael disse:

    o link do site com a camisa:
    http://www.lottosport.com/teams/man/default.asp?lingua=ita

    Alguem sabe alguma marca brasileira q copia essa camisa? Adoraria ver meu time amador jogando com esse estilo..

    Falando em copiar… eu morro de rir vendo jogo do campeonato carioca… a Toke q patrocina os juizes cometeu mais uma peripercia… depois de imitar descaradamente a adidas na copa de 2006 agora imita a coleçao da diadora na italia… eh cada uma viu…

  10. Gabriel disse:

    Camisa que o ceara usara no domingo cotnrao fortaleza homenageando o rio branco time que deu origens a ele

    http://cnt.ivia.com.br/content/aplicacao/vovo/principal/enviados/noticias_detalhes.asp?sTipoNoticia=&nCodigoNoticia=543

  11. Filippe Trote disse:

    Falando em Ituano, que empresa que ta fornecendo material esportivo?
    Ouvi dizer que era a Rhumell.

  12. Wilson de Oliveira Junior disse:

    Camisa do Fluminense da e Coq Sportiff dos anos 80.

    http://www.yagua.com/gfotos/pics/452.jpg

  13. Melo disse:

    A Hering também fazia réplicas no início ods anos 80. Vendia em todo o Brasil através da Revista Hermes.

  14. Allan disse:

    Por falar em Ituano,totalmente ridicula a camisa desse ano,parece camisa de time de pelada…

  15. Flávio disse:

    Oi, falando em Ituano vestindu nike…vcs se lembram que há uns 3 ou 4 anos o Bangu tb usou nike no camp. carioca?? acho q foi até alguma interferência do Ronaldo Fenômeno…Valeu

  16. rdish disse:

    Foi interferência do Fenômeno mesmo. Mas a camisa era tão simplesinha…

  17. Jonas Pedro disse:

    Tb ouço dizer q é a Rhummel q fornece material esportivo.Mas não é o nome Rhummel q está no uniforme??? � algum outro nome q é até ruim de ler!!!

  18. Of course, what a fantastic site and illuminating posts, I will bookmark your blog.Have an awsome day!

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.