Minhas Camisas

Há 10 anos, reunindo apaixonados por camisas de futebol.

Sobre a camisa do Rogério Ceni (II)

| Tags: ,


Chega a resposta da assessoria de imprensa da Reebok:

Bom, sobre sua pergunta, venho esclarecer que todas as entregas da Rbk para o São Paulo estão em dia.

O Rogério tem 4 opçõs de camisa: Tricolor, Preta, Vermelha e Amarela, todas escolhidas e aprovadas por ele mesmo.

A opção foi do goleiro, desrespeitando totalmente as diretrizes do clube e da Rbk, fornecedora oficial de material esportivo.

Delicado, hein? Lembro do começo dos anos 90, quando alguns goleiros jogavam de Reusch com o símbolo do fornecedor do time colado. Agora, nem isso basta.

  • Willian

    que moral o RC tem, hein?!?!
    hahahaha!!!

  • Bernardo Amorim

    mas precisava desse xixi indireto no RC? talvez eles tenha sido pra rebater a pergunta de eventual atraso na entrega…

  • thiago

    ” … desrespeitando totalmente as diretrizes do clube e da Rbk, fornecedora oficial de material esportivo.”
    Medaaaa !!! hehehehe …

  • rdish

    Felipe, não esqueça também do tanto de goleiros que usavam camisas Uhlsport…

  • rdish

    Ai Felipe, vende a notícia pra um desses portais esportivos…
    Imagina a manchete: ‘Uniforme amarelo causa atrito entre Rogério Ceni e Reebok’… Vai ficar famoso, fio o/

  • Gauber Rabelo

    O Rogério e foda, usa a camisa que quer, mas que ela e bem mais bonita que as da Reebok, isso é!

  • felipe.marx

    Fama não é tudo nessa vida… :-)

    Confesso que estou surpreso com o e-mail. Quando eu enviei a pergunta, achei que a resposta da Reebok seria bem vaga. Pra ter vindo com esse “desrespeitando totalmente” eu presumo que a decisão dele realmente esbarrou em algum acordo entre eles sobre o que seria usado durante o ano.

    � parte disso, pelo idealismo (e por ser goleiro, claro) acho que o Rogério deve usar a camisa que lhe der na telha sem dar satisfação. Mas deve ser complicado pra Reebok fazer camisas para o jogador, colocar no ponto de venda e o cara usar a do fornecedor anterior.

  • http://www.corinthiansnasegunda.com Guilherme Lima

    Felipe,

    Respeito sua opinião, porém, permita-me discordar completamente.

    O Rogério não tem o direito de usar a camisa que der na telha, uma vez que a Reebok PAGA pro São Paulo para exibição da marca, além de fornecer o material de jogo para todos os jogadores, INCLUSIVE o goleiro. Foi-se o tempo do goleiro ter o direito de usar um uniforme de outra marca (vide Janot – Saint-Etienne).

    Nessa, mesmo com aquele recorte ridículo, se eu fosse a Reebok, me sentiria lesada. Até porque ela disse que a amarela RBK estava disponível ontem…

  • felipe.marx

    Uma vez eu ouvi falar que o Leão teve umas tretas com os fornecedores das suas camisas e a de um time que elejogou. Fuçando na Net, achei um comentário em um blog, dizendo que “quando jogava no Grêmio, Emerson Leão usava um uniforme da Adidas, enquanto os jogadores de linha trajavam Olympikus.” Confere?

  • lucas medeiros

    felipe eu tenho uma foto de ontem que mostra claramente esta camisa do rogério…
    manda teu e-mail que eu te envio ela…. ok…

  • http://www.siteehocaralho.com Fluidoo

    1) Deveria ser altamente constrangedor pra um fornecedor de material ver um atleta de um time por ele patrocinado preferir utilizar um modelo antigo do que os vários atuais que ele dispõe. Um vexame. Isso dá uma idéia da qualidade do material da RBK.

    2) Deveria ser altamente constrangedor tambem pra um fornecedor de material (Nike) ver os dois times mais populares por ele patrocinados (Flamengo e Corinthians), reclamarem constantemente de falta de material para os profissionais e para as lojas, e serem obrigados a cogitar a rescisão do contrato.

    3) DEVERIA SER, mas não é. Eles parecem ver isso como natural.

  • rdish

    Sobre o 3, o problema é o maldito contrato. Não sei a minuta dos contratos do SPFC, do Fla e do Corinthians com seus respectivos fornecedores de material esportivo, mas nesses documentos deveriam constar cláusulas de quebra de contrato caso a qualidade prometida pela empresa não seja a ideal.

    Mas no caso do Rogério Ceni, o problema não foi com a RBK. Tudo bem que o uniforme talvez não seja tão bonito quanto o da Topper, mas isso não justifica ele arriscar o clube a sofrer uma sanção do fornecedor de material esportivo.

    De qualquer forma, não sabemos se foi ‘qualidade’ o motivo pelo qual o Ceni preferiu usar essa camisa. E provavelmente nunca saberemos…

    PS: O material das camisa RBK é tão ruim assim?

  • rdish

    Ah, algo que deve ser ressaltado, e que consta no e-mail enviado ao Felipe:

    “O Rogério tem 4 opçõs de camisa: Tricolor, Preta, Vermelha e Amarela, todas escolhidas e aprovadas por ele mesmo.”

    Ele pode até reclamar do design, mas se teve a aprovação dele, do material ele não deve estar reclamando. Eu, se fosse da Vulcabrás, também ficaria muito emputecido.

  • http://picasaweb.google.com/rhomasoccer/fluminenseraridades Cícero

    Esse negocio de usar uniformes de goleiros diferentes não é de hoje, eu via o Paulo Victor do Fluminense jogar com uniforme da adidas na época da Le Coq,o Ricardo Pinto na época da Penalty usava Uhsport, o Velloso usou em algumas partidas (pasmén) uniformes da finada próonze, o Danrlei ex Grêmio esses dias usou adidas jogando pelo Remo…

  • rdish

    Em clubes pequenos é comum ver isso mesmo… Mas não justifica isso em grandes clubes, onde pagam bem e o fornecedor entrega material com fartura pro clube. O SPFC chega a se dar ao luxo de ter camisas de treino PERSONALIZADAS, coisa que não vejo nem em grandes clubes europeus…

  • http://www.siteehocaralho.com Fluidoo

    E aquele goleiro de um time sul-americano, em plena Libertadores, entrou em campo com uma camisa com o escudo do BAYERN DE MUNIQUE? Alguem lembra disso?

  • rdish

    Acho que aqui mesmo no blog comentaram sobre um goleiro de um time brasileiro, que ganhou uma camisa Adidas e pôs o escudo do clube por cima… Ou foi na Placar?

  • Felipe

    Felipe, primeiro, parabéns pelo site, d muita informação. Sempre passo por aqui mas nunca comentei. Vou dar meus pitacos de vez em quando.
    Sobre a polêmica da camisa do Rogério, concordo totalmente com o Guilherme Lima, o SPFC tem contrato com a Rbk, e o Rogério não pode simplesmente atropelar este contrato.
    Mas pelo visto isso é corriqueiro com o Rogério. Ouvi boatos de que a luva que ele usa é da Uhlsport, e ele coloca um adesivo (ou patch) da Penalty. Vamos checar.
    Abraço

  • felipe.marx

    Reitero que meu ponto de vista é baseado no idealismo: infelizmente não dá mais prum goleiro profissional acordar de manhã e resolver jogar com a camisa que lhe der na telha, mesmo que tenha o símbolo do fornecedor (mais ou menos o que o Atlético Mineiro faz com a Lotto, mas com prévio consentimento da última já que o material do time é feito pela Filon) – ainda mais se o próprio jogador deu anuência às camisas disponíveis para jogo.

  • felipe.marx
  • rdish

    Felipe, mesmo se o Atlético tivesse um contrato direto com a Lotto, quem faria o uniforme é a Filon mesmo.
    Tanto é que o padrão usado no uniforme do Galo não é exclusivo do clube já faz algum tempo. Ano passado foi padrão Diadora, com exceção da numeração. Neste ano, usaram o mesmo padrão que o uniforme do San Lorenzo (reparou que são parecidos?) Só muda mesmo o valor recebido (embora desconfie MUITO disso) e talvez algumas ‘liberdades’.
    O fato é que não dá pro Atlético fazer um padrão próprio, porque isso aumentaria os custos de fabricação da mesma. Ai, ou o custo da camisa aumentaria, ou o repasse ao clube diminuiria…

    OFF-TOPIC: Estava navegando no subside (sim, hj estou à toa xD), e vi as fotos dos modelos das camisas 2008 da Major League Soccer. Eu gosto de algumas camisas de lá, bonitas mesmo. Um dos destaques é essa da filial do Chivas, que é MUITO, mas MUITO mais bonita que aquela da RBK mexicana (e olha que não levo em consideração as liberdades artísticas ‘a la Picasso’ da versão da matriz xD). Eu fico pensando … Qual será a camisa preferida dos torcedores do Chivas, hein?
    Foto—>http://www.subsidesports.com/uk/images/product/xlarge/ChivasHSS08.jpg

  • GALODENTE

    Camisas de goleiros, são minhas preferidas, principalmente aquelas de 1 jogo só, somente uma titular e outra reserva, hoje são quatro por jogo, 2 para o titular 2 para o reserva, mesmo assim é divertido conseguir a camisa, saber que somente você na numerosa torcida que existe para teu clube, e ser o único a possuir um objeto de desejo de milhares, no final da decada de 70, anos 80 e inicio da de 80 o João Leite, goleiro do galo, furou muito com os fabricantes de uniformes, primeiro o galo usou MALHARIA PETROPOLIS, e o João usou ATLETHA e ADIDAS, o galo usou Rainha, o guarda-metas usou Rainha, mas tambem usou LECOQUE SPORTIFE, o time usando ADIDAS e o João de Deus usou ADIDAS, esta ele não escapou, passou para PENALTY, como usando mudou para PROSPORT, corrijam-me se estiver errado, e passou a usar a marca de luva de goleiros, esqueci o nome, depois veio a DELLERBA ele respeitou, voltou a Penalty e dai encerrou sua carreira, sempre gravado CRISTO SALVA, em seus mantos.
    salve salve o blog!!!! o melhor do Brasil

  • Vinicius

    Rdish, de onde vc tirou que o template do Atlético é o mesmo do San Lorenzo? Não é mesmo!

  • Vinicius

    Parecidas até que são, mas diria até que a do San lorenzo é uma versão melhorada da cagada na costura da manga q tem a camisa do Galo

  • http://husa Gabriel

    Sao paulo fazendo acordo com a warner brows

    http://www.sofutebolbrasil.com/destaques/spfc_warner.asp

  • Denis Piaia

    mudando o assunto vcs ja viram o futuro estadio da campea paulista de 2008?? haha

    http://www.pontepreta.esp.br/galeria.php?id_galeria=81

  • http://sport2wear.wordpress.com/ Sport-to-wear blog , a.k.a. Antonio Bordallo

    se o Rogerio Ceni soubesse que ia dar tanta lenha um simples “com que roupa eu vou”…
    acho q ele ia pedir pra jogar no time dos sem-camisa e pronto…
    =P

  • Elias R. de Almeida

    E o mais engraçado é que o RC é patrocinado pela Penalty. Agora imagine pro pessoal da Penalty ver ele usando uma camisa do concorrente.

  • Flamenguista

    Quanto valeria uma camisa do Milan, atual, autografada pelo Kaká?

  • http://www.cinemarte.zip.net Augusto

    Fala Felipe, acompanho o site mas essa é a minha primeira colaboração, como São Paulino vou relembrar uma história de mais ou menos 2 anos atras, quando o RC usou a camisa amarela para fazer propaganda da chapa do Juvenal Venancio ( Presidente do São Paulo eleito pela Chapa Amarela). Como as eleições estão por perto de novo (serão até o fim de abril) e pelo desagrado que o RC tem pelo principal opositor do Juvenal (não lembro o nome do cara) acho que isso explica um pouco a escolha da camisa.

  • http://juniorlouzada.wordpress.com Junior Louzada

    Em 1995, quando o Taffarel chegou no Galo ele não usava camisa da Umbro (até então fornecedora do clube).

    Já em 97, o Atlético mudou para a Penalty e a empresa fez um acordo com o goleiro e passou a fazer camisas personalisadas pra ele…

    Há alguns anos atrás eu vi o Fabiano (acho que hoje tá no Noroeste) usando uma camisa da Nike com o símbolo do América-MG (clube que ele defendia na época). Tomei um susto:
    “- a Nike tá patrocinando o América????”

    Mas ao longo do jogo vi que só ele vistia Nike.

    As empresas deviam tomar mais cuidado com isso, já que o goleiro é uma das principais figuras do jogo…

  • felipe.marx

    Ã? Junior, bem lembrado, o Taffarel usava umas camisas completamente loucas, preta com uns detalhes dourados redondos…alguém tem fotos delas?

  • Vinicius

    Eu tinha uma dessas camisas do Taffarel! Das que eu me lembro, era uma amarela e preta, e uma cinza e vermelha. Eram de uma marca propria dele, com um desenho de um T com uma bola. Achei foto so da amarela;

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=59027918_7889.jpg&v=O

  • http://juniorlouzada.wordpress.com Junior Louzada

    Eu tinha a vermelha com cinza, Vinicius…

    Mas foi uma das várias camisas do Galo que presenteei alguns amigos quando era pequeno (ganhava uma e dava a outra) e me arrependo amargamente até hoje…

  • Ricardo

    Só esclarecendo que o tal goleiro sulamericano que usou a camisa do Bayern foi o Cevallos (da LDU) jogando pela seleção euquatoriana pelas eliminatórias, e não pela libertadores. Quanto as camisas de marcas diferentes, o Clemer na Portuguesa jogava com uniforme da Umbro enquanto o resto o time usava Dell´erba

  • Rafael Ricardo

    Como faço pra conseguir uma daquelas camisas que o rogério usava na época da penalty,isso no começo dos anos 2000??

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE