Camisas do Taffarel

Facebooktwitterpinterestmail

Cláudio André Taffarel sempre prezou por ser um goleiro discreto, tanto nas suas atuações quanto em seu comportamento, passando pelos uniformes.

camisa do Taffarel - Topper

Em alguns momentos de sua carreira rolou uma recaída…

camisa do Taffarel - Galatasaray

…mas neste caso, acho que foi por falta de opção mesmo. Procurando pelas camisas que ele usou no Atlético lá pra meados dos anos 90, achei essa foto aqui:

Taffarel - Brasil - 1991

Acho que a data é de 1991, logo no começo do contrato da Umbro. Se não em engano, a camisa de goleiro da seleção ingelsa, à época, era igual.

Alias, aproveito para pedir fotos das camisas que o Taffarel usou lá pros idos de 1995, 1996, no Atlético Mineiro e pela Seleção Brasileira (lembro de um uniforme preto, com detalhes dourados que pareciam medalhas) pro e-mail shirts@1275.com.

N. do E.: Publicando as fotos recebidas. As outras vou publicando aos poucos.

camisa do Taffarel - Atlético Mineiro
(tks Rafael Pugliese)

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

29 comentários sobre “Camisas do Taffarel”

  1. Essa da seleção (98) é realmente fantástica!!!

    Sonhava com ela na época e esta foto me trouxe uma certa nostaugia…

    O Taffarel jogava no Galo na época e foi um dos jogadores mais marcantes que vi atuar no Atlético.

    Já disse aqui que tinha uma camisa do Galo do Taffarel…

    … e também do meu arrependimento de ter a cedido para um primo que hoje nem sabe o que fez com ela…

  2. Eu confesso que não gosto muito da combinação de cores verde-amarelo-preto, e achava o tecido dessa camisa muito brilhoso. Mas fora isso, ela realmente era animal – fora que ela combinava com as camisas de linha, que seguiam o mesmo padrão.

  3. Pessoalmente eu gostava muito da camisa azul da Topper. Aliás, ainda hoje no meu imaginário o goleiro do Brasil veste de azul e o da itália de cinza com meião azul.
    Terá sido por isso que a 1ª camisa de goleiro da Umbro (essa da última foto) do Brasil, tenha sido igualzinha à do goleiro da Inglaterra, mas em azul (a da Inglaterra era amarela).
    Mas claro que a camisa de 98 é linda.

  4. Tive o prazer de ver camisas do TAFFAREL, já simpatizava com ele no Inter COPA UNI�O 87, quando o mesmo ajudou a tirar o nosso rival daquela competição, no album de figurinha da placar ele usa a marca PERUSSO, que vende até hoje modelo usado naquele ano, no ano de 1988 ele pegou defendeu a seleção olimpica nos jogos de SEUL, lembram? jogos as 05:00 da madruga, 07:00 e 08:00, depois que ele encarou os Italianos e ajudou o Brasil no tetra acabou virou idolo mesmo, para acabar de vez em 1995 veio para o galo até 1997, sua estreia foi em um jogo amistoso contra o FLAMENGO, na epóca ROMÁRIO tambem voltava para o BRASIL, jogo no Mineirão, casa cheia, GALO 3X0 no URUBU. Tenho a camisa do jogo, a mesmo modelo utilizado na copa do mundo 94, porem claro com patrocinio COCA-COLA e escudo do GALO. Se quiser envio a foto são não tenho endereço eletrônico do administrador do BLOG,
    Se alguem tiver alguma camisa dele na epoca em que jogou no GALO, e estiver disposto a negociar, pode enviar ofertas para camisadogalo@yahoo.com.br.
    Valeu!!!

  5. Essa primeira foto do Taffarel me deu uma saudade dos tempos em que os goleiros da Seleção tinham “BRASILâ? escrito em arco no peito. Odiei quando a Umbro acabou com isso em 1991. Esse “BRASIL” no peito era tão legal… Me remetia a uma tradição que vinha dos anos 40. Barbosa, Castilho, Gilmar, Félix, Ado, Leão e o próprio Taffarel usaram camisas emblemáticas assim. Os goleiros ficavam, sei lá… Mais imponentes. E era também uma espécie de “marca registrada” da Seleção até a Copa de 1990.

  6. OFF-TOPIC:

    Alguém aí sabe dizer se o Kleber Retro continua em atividade? Mandei um e-mail pro cara e ainda não tive resposta… Tô de olho naquela jaqueta preta do São Paulo…

    Será que o cara parou de fabricar as peças, mas ainda não tirou o site do ar?

  7. Alguem ja comprou alguma camisa na Subsidesports?
    Estou querendo comprar 1 camisa mas precisa saber se é confiavel e se os produtos são de boa qualidade.
    Obrigado.

  8. Felipe,
    Em primeiro, sou espctador assíduo, e o seu blog é muito bacana! Um alento para quem gosta de acompanhar o mundo das camisas.

    Seguinte, como Atleticano até morrer, lembro-me demais das camisas do Tafa! Teve um tempo que ele só jogava com camisas personalizadas, e que fizeram muito sucesso em BH. Uma amarela, e outra laranja. O Tiago Gontijo vai te ajudar a encontrar fotos.

    Abs,
    Rodrigo

  9. Boa noite, meu nome é Pablo Cangussu, sou de Montes Claros/MG, e gostaria de saber o que o goleiro Taffarel, fez com a chuteira da copa de 94. Por que eu joguei na base do Atleco Mineiro, naquela época , e eu era amigo de um goleiro chamado EDIMAR, que treinava com TAFFAREL e o treinador de goleiros chamado GATÃO, que é inclusive aqui da minha cidade. Na oportunidade o Edimar me deu de presente a chuteira que TAFFA havia usado na copa de 94, e segundo ele, havia sido um presente do goleiro para ele. Eu procurei o site do TAFFAREL e não encontrei, gostaria de tirar essa historia a limpo, pois, ja não jogo mais futebol, e estou com esta suposta chuteira do TAFFA, da copa de 94. Afinal, esta chuteira é uma reliquia do futebol, ou não? Se voçês puderem confirmar essa historia, e me enviarem um email, estarei grato. Aguardo resposta!!! Grato.

  10. Primeiramente , gostaria de parabenizar , pelo site que e sem dúvia e o melhor do Brasil em termos de camisas de futebol e suas histórias, gostaria tambem de saber se alguem tem a camisa que o Taffarel usou na final da copa de 1994 , pois estou a procura desta , pode ate ser réplica, se alguem puder me ajudar , estarei muito agradecido

  11. Boa noite, alias, mais ou menos noite, por que ja é a terceira vez que entro em contato com voçês e não obtenho resposta nenhuma, meu nome é Pablo Cangussu, e eu estou com uma duvida muito cruel, que ja externei inclusive com voçês, ora! Agora preciso da resposta, eu fui jogador das categorias de base do Atletico Mineiro, e na oportunidade o Goleito Taffarel, era goleiro do Galo Mineiro, e havia chegado recentemente da conquista do TETRA com a SELEÇÃO, eu por minha vez tinha la no GALO um grande parceiro, que era um goleiro chamado EDIMAR, popularmente conhecido como “DIDA”, que treinava inclusive com o TAFFAREL e o Treinador de goleiros “GATÃO”, que é até daqui da minha cidade em Montes Claros/MG, a pergunta é, a chuteira que o Goleiro TAFFAREL usou na Copa de 98, é a que o meu parçeiro EDIMAR, me deu de presente naquela época, dizendo ter ganhado também de presente do grande TAFFA, ou eu fui enganado pelo meu parçeiro. GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA A CHUTEIRA QUE TAFFA USOU NA COPA DE 98? É A QUE EU GANHEI DE PRESENTE? OU ONDE ANDA A RELIQUIA? Eu ja procurei pelo site do goleiro TAFFAREL, não encontrei, e gostaria que voçês que tem mecanismos para isso, buscassem essa resposta para mim. Pelo amor de DEUS, vê se me deem um retorno dessa vez, sem mais para o momento, agradeço a atenção e aguardo contato, pelo E-mail, ou pelo Fone:(38)3214-7647 ou (38)9102-9976

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *