() Publicado em 18-06-2008, Tags: , por:

Nova camisa do Náutico

O eros e o Roger Damac mandaram fotos da nova camisa do Náutico (aqui, aqui e aqui). A Wilson fez uma nova modelagem e um novo desenho de gola.

camisa do Náutico - WIlson - 2008

E aí eu pergunto a vocês: a culpa por esse monstrengo é da Wilson? Façamos um breve trabalho de, hã, sanitização na camisa, deixando apenas um dos patrocinadores.

camisa do Náutico - WIlson - 2008

Melhor, não? E agora, façamos um modesto trabalho de reengenharia. Provavelmente o desenho que deixou as pranchetas da Wilson foi algo assim:

mockup de camisa do Náutico - WIlson - 2008

Não é um primor de criatividade – essa gola é da Puma – mas é sem dúvida um desenho equilibrado e bem-resolvido. Eu sei que beleza não paga conta, e a situação financeira de alguns times brasileiros não permite luxos. Mas tá na hora dos times que promoveram esse bumba-meu-boi de patrocinios repensarem o modelo. E, mais ainda, tá na hora dos patrocinadores estudarem se realmente dá retorno fazer parte dessa salada de logotipos na camisa do time patrocinado.



35 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Parabéns mais uma vez pelo trabalho, Felipe!

    Esse ponto é crucial: o que seria da camisa do Palmeiras com aquele Suvinil em amarelo, laranja e vermelho? Mais: e se o setor Visa resolve colocar aquele quadrado azul, branco e dourado na camisa também?

    Puxa vida, a Audi, a Siemens Mobile e a Telefonica patrocinam o Real Madrid, mas ficam lá, quietinhas no painel de entrevistas… algumas empresas que tornam os uniformes atuais meros macacões de F1 não podiam ter o mesmo comportamento (ou o mesmo tipo de contrato)?

    Tô começando a ficar a favor de um ponto defendido por alguém em posts anteriores (não me lembro quem, sorry!): camisa do clube a venda, por um $$$ uim pouco menor, SEM NENHUM PATROCÍNIO!

    A do Náutico é um belo exemplo: como camisa, é um macacão de F1 mediano…

  2. Felipe A. Marx disse:

    Uma alternativa é alternar os patrocínios nos uniformes, mais ou menos como o Palmeiras fez com a Case, que apaece na frente da camisa verde-limão. Se ele colocasse FIAT e Case nas duas, seria o princípio do fim!

  3. GALO GOLO disse:

    Realmente se não fosse os patrocinios…. muito bonita mas ordinaria.

    To indo agora para um jogo que sempre quis assistir no estadio, BRASIL X ARGENTINA, classico comprado até pelo ingleses, a um ano e meio. Fico dividido pois gosta tambem da ARGENTINA, mas o Brasil de 94 foi muito edificante como torcedor, emoção unica. Mas deixe-me expor o porque gosto da ARGENTINA, comecei a querer gostar do mundo do futebol, com suas cores de camisas, patrocionios, marcas esportivas e mascotes, em 1985, em 86 na copa do MEXICO chorei com ZICO perdendo o penalti no tempo normal, depois no penaltis para quem iria seguir na copa BRASIL OU FRAN�A de PLATINI, deu FRAN�A, (o CARLOS GOLEIRO deu um azar a bola bateu na trave nas costas e entrou não lembro o jogador que bateu), dai um baixinho muito bom de bola de nome DIEGO, encantou o mundo e a mim, ser MARADONA era tudo que amigos meus daquela epoca queriam ser, A CAMISA 10 novamente era valorizada, meu sonho era assistir um jogo em uma tv a cores, pois a nossa era preto e branco(coisa de quem não tinha muita grana, hoje falo para minha mãe que eramos atleticanos até na tv), enfim Argentina passou por Inglaterra, e estava na final, contra a alemanha, interessante que meu amigo MAURO, muitos anos sem falar com ele acho que mais de 10 anos não falo com Mauro, cara tranquilo estudioso hoje juiz de direito, gordão, chamou para uma partida de futebol de mesa ou botão, (modestia parte ele estava treinando com um futuro bi-campeão mineiro de futebol de mesa, 6 anos mais tarde, esta história depois eu conto), e assistir o jogo da final em sua TV A CORES, o jogo iniciaria as 15:00 do domingo, e ao meio-dia estava pronto, lembro-me bem que sua mãe preparou um banquetaço para mim, bolo, suco, coca, pão de queijo, pipoca para na hora do jogo, uma delicia, ganhei dele umas 4 partidas, deixei ele ganhar 1 tambem pois ele era o anfitrião, mas o que mais fazia brilhar os olhos era ver o aparato televisivo em cores, parecia a grama ser mais verde, e o verde ser mais vivo, o azul celeste da camisa da Argentina ser mais real, e Maradona ser Imortal, PUMPIDO, VALDANO, BURRUCHAGA #7, fizeram ver como o futebol era bonito, interessante e artitistico, naquela tarde de Domingo gostei da Argentina, pelo futebol de Maradona e por uma tv em cores, hoje tenho uma camisa de 1978. Um dia irei escrever um livro e colocarei este texto O DIA QUE O PRETO BRANCO FOI COLORIDO, valeu!!!!!!!!!

  4. Carlos disse:

    Resumo do post: Culpa do nautico q a cmais ahe feia, não da wilson!

  5. Jasson disse:

    Concordo com o Guilherme… as camisas vendidas deveriam ser sem patrocinio. Digo isso por experiencia própria, pois o time que eu torço, o CSA-AL, esse ano teve uma salada de patrocinios na camisa. O pior de tudo foi colocarem o escudo no centro cercado por dois patrocinios. Alem do logo da prefeitura na barriga (um circulo imenso). As costas da camisa é linda, com um unico patrocinio e discreto, perfeita, mas quando se olha pela frente…

  6. Acho estranho nesta história é que o Náutico mês retrasado lançou um novo escudo (tirou o nome Náutico e deu uma reestilizada na bandeira), mas lançou camisa nova com o escudo antigo??? Vai entender.

  7. Junior Louzada disse:

    Venho comentando aqui já há algum tempo e agradeço ao Felipe pelo espaço e tenho esperança que nossas vozes sejam ouvidas pelos dirigentes do nosso Brasil Baronil..

    Não é de hoje que luto (aqui no blog) por uma limpeza nos uniformes futebolísticos do nosso país, e, morando em Recife, criei um ódio especial por este patrocínio da MinasGás. Pra mim é o principal “vilão” das camisas de dois dos três grandes daqui (a do Santa só tem este patrocínio na frente e é aceitável). Nunca gostei da camisa do Sport, mas as da Lotto estariam lindas se não fosse o “Minasgás”.

    Já a do Náutico eu gostava bastante na época da Finta. Era uma camisa mais clean e bem bonita. Mas essa (e a da temporada passada) parece que não ficou satisfeita apenas com um “vilão” na história e resolveu colocar um ainda mais terrível: Rotadomar!!

    Meu Deus, três patrocínios na frente, mais dois na manga, parece que pegaram aquele painel de entrevistas e fizeram uma camisa!
    Ou o Náutico também vai participar daquela corrida de carro com diversos clubes do mundo??? Porque, de acordo com o Guilerme, já tem o Macacão!!!

    A culpa é, na minha opinião, de, grande parte da diretoria do Náutico, mas também dos patrocinadores que não se impõem!

    Onde o “Rapidão Cometa” é mais visível? Na camisa original ou na “FAXINA” feita pelo Felipe?? Será que a grandes empresas como a Fiat e a LG, por exemplo, aceitariam essa poluição em volta de seus nomes???

    Já passou da hora do Náutico pensar como clube grande, como um clube que se manteve na série A em 2007 e está desde o começo do campeonato entre os primeiros. Começar a pensar em Marketing esportivo para aproveitar bem o novo alicerce que o Sport fez para o futebol pernambucano…

  8. Hélio disse:

    Felipe parabens pelo trabalho…

    a finta tem um template parecido com esse mockup que voce fez e so entrar no site da finta e verificar em uniformes.

    se voce fizesse outro mockup nesta camisa eu lhe sugeria a retirada do wilson perto do pescoço e da logomarca das mangas…

    e porque não colocar a reestilização do escudo do Nautico…que ficou show de bola…inclusive alguem postou aqui no site timbunet…

    o Santos tem esse trabalho de disponibilizar camisas sem patrocinadores…isso é bacana…a falha do peixe e da umbro Brasil e colocar o numero na frente das camisas isso pra mim é poluição desnecesaria…

    Felipe, voce e eu somos são paulinos…desde de que as fornecedoras de materias esportivos colocaram o patrocinio grande acima do escudo tricolor eu deixei de lado a camisa home e começei a comprar mais as camisas away do tricolor…eu gostava daquela camisa home que na frente o patrocinio era do lado esquerdo do peito..era bonito e estiloso….

    camisa do timbu muito feia…infelizmente….

    e Guilherme Lima..o que esta acontecendo com adidas na questão palmeiras….por que este atraso….por um acaso os uniformes do verdão sera apresentado por temporada 2008/2009 igualmente na Europa???

    um forte abraço a todos…

  9. Junior Louzada disse:

    A propósito, a Wilson deve ser isentada de qualquer culpa. E ela, muitas vezes é injustiçada. Tipo: “Nossa, que camisa feia que a Wilson fez!!!”

    Apesar do logo da Wilson ser grande, ele combina com as cores do clube (o que é diferente no caso de equipes como era o São Caetano e o Ceará, por exemplo) e a faxina do Felipe mostrou uma camisa interessante.

  10. eros disse:

    mas o modelo se vcs notarem parece o da puma do ano passado, a gola

  11. rdish disse:

    O negócio é que os clubes brasileiros não tem a ‘exibição’ que o Real Madrid tem.
    Por exemplo, uma alternativa ao patrocínio nas camisas seria buscar formas alternativas de exibir as marcas dos patrocinadores, como por exemplo nas placas ao redor do campo e nos ‘backdrops’ de entrevistas. E o que ocorre? As placas são controladas pela CBF e a TV faz de tudo pra não exibir os backdrops. Então, como fazer pras marcas de todos os patrocinadores aparecerem?
    Ninguém patrocina sem tentar obter nada em troca. O patrocinador busca a exibição da marca para ajudar sua empresa a aumentar os lucros. Claro, há casos como o da Unimed, que é mais que apenas um patrocinador da camisa. Mas a maioria busca exibição. O que os clubes precisam encontrar são formas alternativas de divulgar essas marcas ser ser nos uniformes, mas isso não é tarefa fácil, pois conflita com os interesses de muita gente.
    Por isto, por enquanto, até aparecer alguma idéia legal, os clubes tem de conviver com isso. E reclamar desse cenário será chover no molhado.

  12. Junior Louzada disse:

    E por falar em bizarrices, as tão comentadas (e malhadas) camisas do Vila Nova-Go já estão a venta na SóFutebol Brasil.

    E a vermelha tem o mesmo template!!!

    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=570&Y=953906636888&Amp=True&IDProduto=1549484
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=570&Y=953906636888&Amp=True&IDProduto=1549454

  13. Rodrigo Piazzeta disse:

    � bem melhor a camisa com um patrocínio só, é melhor inclusive para a marca da empresa, se distingüe. Mas sou, a princípio, contra a venda de camisas sem patrocínio, pois quando esses são bem feitos, ganham uma lembrança afetiva do torcedor.
    Eu até hoje gosto da APLUB só porque patrocinava o Internacional na época em que comecei a me interessar por futebol…..

  14. Rodrigo Piazzeta disse:

    E mudando de assunto: Pelo visto esse é o ano da Nike na Eurocopa, todas as suas seleções estão bem: Portugal, Holanda, Croácia e a Rússia também tá passando.
    A Espanha, da Adidas, acho que não vai muito mais longe. O risco é sempre a Alemanha e a Itália.

  15. Hamilton disse:

    OFF – EXPOSIÃ?Ã?O DE CAMISAS EM SÃ?O PAULO

    Pessoal, eu tinha prometido postar fotos da exposição. � muito bonita, fui lá hoje. Perguntei se podia bater fotos, ok. Pode, sim. Ia tirar fotos outro dia, talvez na sexta ou segunda feira.

    Mas há um problema: a máquina foi levada num assalto à minha casa hoje. Portanto, se alguém puder se habilitar a tirar as chapas em meu lugar, pode se candidatar…

    Por sorte não mexeram na minha “coleção” de camisas…

  16. felipe.marx disse:

    Hamilton: pode deixar que amanhã, no fim da manhã, eu dou um pulo lá e faço os devidos registros…

    Que f*da essa do assalto…contigo tá tudo bem?

  17. Marcelo MetazøA disse:

    Tá, e cadê o tal do escudo novo na camisa?

  18. Romulo disse:

    feia prefiria a vermelha do ano passado
    sem os patrocinios fica melhor =@

  19. Rodis disse:

    macacões de F1: sai brasiliense, entra nautico

  20. Hamilton disse:

    OFF 2 – P/ FELIPE MARX

    Felipe, não houve prejuízos além dos materiais. Acontece e todos estamos submetidos a esses riscos.

    Agora, se vc puder responder aqui ou no orkut (scrap) q hora vc vai estar na exposição, seria bacana pois poderia conhecê-lo pessoalmente e trocar idéias sobre a exposição

  21. Juninho Zuliani disse:

    algumas fotos creio que OFICIAIS do novo uniforme do palmeiras: http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=12298533274264453173&aid=1213809015

    *MARCOS COM UNIFORME DE GOLEIRO VERMELHO,O QUE QUER DIZER QUE A PROVAVEL TERCEIRA CAMISA VERMELHA NÃ?O PASSOU DE BOATOS

  22. p problema dos Minasgás e o estado?
    entao muda pr a PERNAMBUCOGÁS,hauhauha

    Sobre o rapidão cometa..imagina isso mudando de locaizaçao e ind pra parte de trás do short?
    =P

    OFF2@ – divulga o horario que vc vai pr a expo amanha aki,Felipe, pra entao eu aprontar a hora do atentado,hauhauahah

  23. Melo disse:

    Como Alvirrubro gostei das camisas, o que estraga são os patrocínios. Bem que poderia ser um eles na frente e outro nas costas, sem o Rota do Mar. Os das mangas são pequenos, não estragam tanto.

    Quanto ao novo escudo será lançado em 18/07.

    A camisa só com Rapidão Cometa ficou show!

  24. felipe.marx disse:

    Hamilton e a quem interessar possa: vou passar lá na exposição por volta do meio-dia. Estou com a camisa da seleção de 1993, número 3 – facinho facinho pra ser identificado. Se não for suficiente, é só procurar por um cara com cara de sono… :-)

  25. Fluidoo disse:

    Já avisei, pode anotar : Em menos de 10 anos vai ser pior ainda, no placar estará escrito “NAUTICO/REXONA 1 X 0 FLAMENGO/PETROBRAS”

  26. Ronei disse:

    O pior é que o Náutico jogou há 2 rodadas com essa nova. E nesse sábado, jogou contra o Vasco com o uniforme antigo…Que bagaceira!

  27. Melo disse:

    Ã? Ronei…pelo que sei só voltará a usar o novo a partir de 18/07. Vamos ver domingo contra o Galo!

  28. Junior Louzada disse:

    OT:

    Ã? Melo…

    Vou ver pessoalmente…

    Convoco os Atleticanos do Noredeste, e novamente contando com o apoio da Inferno Coral a invadir o Arruda!!!

    Vou experimentar uma sensação diferente domingo. Moro pertinho do Arruda e vou pro estádio a pé!!! Quem é acostumado a ir ao Mineirão, sabe que ir a pé pra lá é complicado…

  29. Junior Louzada disse:

    Rdsh,

    � impressão minha ou essa do Liverpool tá mais com cara de Chelsea???

  30. rdish disse:

    Tive impressão parecida no início…
    O problema é que tem gente que acha que o uniforme é AZUL. Outros dizem que é VERDE…
    Ai a impressão foi por terra…

  31. Juliana disse:

    eu não gostei dessas camisas, muiito cafonas, as melhores forão a verde com azul que é liinda e a listrada, o resto eu não gostei não porém,
    eu ainda não vi essa verde com azul feminina, era bom que tivesse tbm, pq não é só homen que torçe não mulher tbm!

  32. Olá Minhascamisas, gostaria de deixar seu site em 1o página no Google ?

    Atenciosamente,

    Fabio Grinberg

    diretor.comercial@topgoogle.com.br
    http://www.topgoogle.com.br
    Links Patrocinados e SEO com excelencia!

    Tels: 11 3898-0085 | 3628-0085 | 9313-7166

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.