() Publicado em 27-05-2009, Tags: por:

Nova camisa do Atlético Mineiro

A Lotto anunciou as camisas do Galo pra 2009 – dica do pedrimgalo, do Vinicius Vasques, do CJRB, do Denis, do Luiz Henrique Amarante e do Vinicius.

É difícil fazer qualquer análise isenta dessa camisa pensando na camisa do Centenário, que pra mim é uma das mais belas camisas que eu já vi. De qualquer forma, ela tem virtudes: a ausência de gola e punhos valorizou as listras, o que deve proporcionar um impacto interessante nos jogos vistos pela tevê. De feio, só o número – esse amarelo “Juventus” não tem muito a ver, era mais os números vermelhos de sempre. A camisa branca…sei lá, podiam ter bolado algum que-tal pra ela. (eu lembro de uma camisa branca da Penalty, do começo da década de 90, com listras horizontais bem largas na marca d’água da camisa, como se fosse uma camisa de rugby, bem legal). A camisa de treino ficou parecendo RockGol, conforme disse o Luiz Henrique, mas achei que ficou bem legal – laranja e preto costumam funcionar bem.

dsc01115

dsc01120

dsc01096

Fotos do álbum do Fábio Bedran.



56 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Olhando melhor essas fotos, realmente a de treino ficou legal… a de treino não pde ser nas cores do clube, tem que ser bem diferente mesmo!

    Mas continuo desanimando com a home e a away… Tomara que não entupam de patrocínios (se me não falhe a memória o galo ainda tá sem…), aí sim, vai f* todo o conjunto.

    A Lotto pra mim acertou em cheio nas do Coritiba, mas ficou com preguiça no Atlético…

  2. david franklin says:

    lindas e lindas, acho que só falho na de treino, fico rockgol mesmo como falaram, erro minino comparado a coleção de 2009 feita pela lotto!

    quero vê logo a do bahia e do fortaleza.

  3. Louzada,

    Só de pensar no modelo rugby me dá calafrio… coisinha medonha…

  4. Filipe says:

    A home ficou aguerrida. Até gosto do número amarelo. O problema é que o vermelho do logotipo da Lotto nas mangas me faz desejar o vermelho no número também.
    A de treino, só pessoalmente para julgar.

  5. Rafa Sanches says:

    A listrada esta linda, so pecou o numero amarelo mesmo, deveria ser vermelho….
    E a branca esta mto simples, teria que ter mais detalhes brancos, ou sei até cinza, mais toda branca fica “esquisita”

  6. Daniel says:

    Parabéns aos atleticanos, boas compras! Ah, e torçam por nós hj!
    Abs!

  7. Dudu Meira says:

    O melhor das apresentações de camisa são as modelos… hehehe

  8. Sergio Travassos says:

    Louzada já deve ter encomendado as camisas listradas.kkkk

    ficou linda. número amarelo não cola e fica horrível p enxergar.

    a branca tá apagadinha, só com o detalhe na gola.

    a de treino ficou legal pelo inusitado de se ter camisa de treino tipo camisa de jogo.

  9. EU QUERO UMA DE TREINO MUITO LOCA!

  10. achei engraçado dessa cmaisa do galo é que a gola q estão usando é justamente a mesma q eu “desenvolvi” pra uma das peças da minha coleçao definal de curso (TCC). Acho q veste mto bem…a modelagem mais ajustada coma s listras médias fez toda a diferença

    Impressao minha ou a camisa branca tem um algo na gola?

    Sobre essa de treino,quando vi tomei um susto, ate pq no monitor aqui parece meio vermelha, e lembrou sim o rockgol…

  11. Luiz Henrique says:

    na camisa principal, o numero teria que ser vemelho, pra combinar com o logotipo da Lotto

    a camisa reserva poderiam ter feito algo nela, ficou mto simples, talvez marcas d`agua, ou o desenho do mascote, etc, mas pensando pelo lado bom, eh legal ve 1 camisa lisa, bem diferente do que a camisa macacao de formaula 1 do SCCP.

    a camisa de treino eh interessante, lembra aqueles carros de escolta laranja e preto que andam nas rodovias… hehe

  12. Francisco Monteiro says:

    Adorei a home. Adorei mesmo. O simples quando bem feito é imbatível. E essa home é o elementar na medida. Resultado: camisa do Galo! Só mudaria mesmo a cor do número para vermelho. Aí sim seria uma camisa do Galo perfeita! Tomara que a Lotto opte pelo simples no Fortaleza também, porque a coleção passada eu não gostei. Muito poluída para o meu gosto. Camisa do Fortaleza pra mim é listras horizontais azul marinho e vermelho navy finas e brancas finíssimas, com a gola branca, como até o início dos anos 90. E mangas listradas da mesma forma, como na camisa do Galo. Sem muita invenção. Esse é o meu gosto.

  13. pedrimgalo says:

    Camisa Home linda muito parecida com a Juve 2008/09 camisa bonita tem que ser simples. O numero amarelo nao ficou tao feio mas prefiro o vermelho. E finalmente tiraram aquele detalhe horroso do calçao do ano passado.
    Camisa Away nao tem aqule detalhe preto na gola. Tenho a impressao de que elas sao mais apertadas do que as antigas. Gostei demais do “GALO” atras.
    Camisas Goleiro lindas. Camisa treino esquisita.

  14. Backslash says:

    Supostas informações quentes da camisa do Palmeiras:

    “a camisa do Palmeiras não está parecida com este layout (sobre a montagem usando o template da Espanha). nadainha!

    ela manteve o tom de verde, tem o logo da adidas agora no centro da camisa e na manga sai suvinil e entra fast shop totalmente em branco (sem aquele vermelho e azul da época do SP).

    os detalhes laterais em branco mudaram um pouco, mas continuam suaves.

    ela está bem clean e bonita.”
    Fonte é um comentário no blog magliaverde que diz que não pode arrumar fotos porque isso poderia causar demissão. Espero que ele esteja falando a verdade.

    Quanto a do Atlético-MG, só o número amarelo de ruim mesmo,o resto ficou muito legal.
    Até a de treino estilo RockGol ficou boa, contanto que seja de treino mesmo.

  15. rsandrin says:

    Ficou linda mesmo! Agora é botar um patrocíonio das Óticas Diniz. ;)
    Brincadeira, parabéns ao pessoal de criação da Lotto, principalmente pela gola da camisa 1.

  16. fabiostompsom says:

    Louzada, acho que se a camisa home tivesse o desenho da de treino laranja ficaria show demais, Branca e preta mas com o desenhos das listras, embora eu ter gostado muito da de treino.

    Ficou faltando o 3° uniforme, pode ser todo preto com detalhes laranja, tipo valencia e roma.

  17. Já pedi Sérgio! Deve chegar na semana que vem. Por isso que não paguei os R$100,00 que o cara me pediu na branca (do jogo contra o Sport), hehehe…

    As camisas de goleiro da Lotto estão padronizadas, mas não gostei da do Sport nem do Coxa. Ficaram coloridas demais. Acho que pelo símbolo do Galo ser com cores neutras ajuda muito o uso de cores mais vivas. A preta com detalhes laranja ficou linda!

    Mas quero a de treino. Quero também a de goleiro! (Minha esposa não lê isso não, né?)

    Lá vamos nós de novo…

  18. rsandrin,

    Nosso presidênte anda muito exigente quanto ao patrocínio.Acho difícil vir algo do “calibre” das Óticas Diniz. Se é que vem algum (hehehe)

    fabiostompsom,

    Ficaria legal sim, mas não vou reclamar de barriga cheia. Como comentei a inovação desta vez não está no desenho, mas no material, que parece ser de excelente qualidade. Quanto a preta com laranja, acho difícil o tradicionalista Kalil aprovar, mas muito boa a idéia. Ficaria Show!!!

  19. Antonio Carlos says:

    Lindas demais, camisas de colecionador (home e away).
    Gosto de camisas assim: simples e com modelagem justa no corpo.
    Não sei por que o pessoal gosta de tanta novidade, malabarismos, golas e afins…

  20. Louzada, acabei de voltar da Loja do Galo com a minha. o tecido dela é muitissimo parecido com o material das camisas importadas da nike (aquele padrão em colméia). no mais a minha decepção foi ver que ao contrario das camisas do desfile existe um box branco embaixo da numeração que não compromete totalmente mas tira um pouco da beleza (recomendo que comprem as camisas com numeros simples pois fica menos evidente). no mais belissima camisa e bastante confortável

  21. rafael dantas says:

    eu que odeio o conrinthians estou feliz da vida com o lixo q virou a camisa deles..hahaha….a coisa mais medonha da história do futebol brasileiro….um verdadeiro monstrinho foi o q virou a camisa deles!!!!!!! vai timão..bota mais patrocínio lá sô..tem espaço……!!!!

  22. ze ricardo says:

    1 – Achei quase perfeita. Moderna e com um toque retrô, fashion. É o tipo da camisa que você pode usar com tênis e jeans e fica na base. A gola é legal, as mangas listradas ficaram bem.
    Só a numeração, que eu não gosto nem da fonte e nem da cor que eu descartaria, se vender sem número, melhor.

    2 – Simples sim, mas sei lá, a marca da lotto nas mangas sempre quebram a história, dão um tchan. Mas, realmente, não surpreende.

    3 – A de treino, eu curti. Achei interessante mesmo. O único porém, é que as listras pretas não precisavam subir até a gola. Bom, mas mesmo assim, gostaria de tê-la no armario. Ah, mas e as costas? Se for o logo da lotto gigante, esqueçam.

    Resumindo, acho que o galo não tem do que se queixar.

  23. ze ricardo says:

    Sergio, acho que o detalhe da gola na branca que vc se refere não é bem um detalhe. Ao meu ver, é que o cara vestiu a camisa sobre uma outra(preta e com gola branca). Daí essa impressão.

  24. Pai do Henrique,

    Ficou mto legal a numeração dos posts… se você quiser apagar o 22, inclusive, fique à vontade!

  25. Vinicius says:

    Ficaram quase perfeitas… exceção ao número amarelo (o vermelho é o tradicional, e o amarelo dá azar – foi usado na campanha do rebaixamento do Galo)…

    O Galo tem uma das camisas alvinegras mais bonitas do mundo, o escudo do clube combina direitinho com as listras… é uma das minhas favoritas no Brasil, e a Lotto, desde que chegou no Galo, fez jus a esta beleza (coisa que a Diadora ficou devendo).

  26. Essa listrada ficou linda!!! Uma das mais bonitas que já ví na minha vida.

    A Fila podia ter seguido a linha e não papagaiar demais a do Fogão e do Figueira.

  27. Fuscão says:

    ñ q a camisa ñ tenha ficado linda, mas ficou muito parecida na minha opinião com a camisa da Juve.

    OT: descupa felipe, mas tenho que falar: Lastimável o comentário 22, tsc, tsc.

  28. rafael dantas says:

    querido fuscão….lastimável ficou a camisa do timão…..

  29. Vinicius says:

    pro xará q falou q o Galo caiucom numeros amarelos, na verdade foram numeros vermelhos
    a camisa com numeros dourados foi a que ele voltou pra 1a

  30. Ze, as costas da camisa de treino tem sim o logo da Lotto, m como se fosse um patrocinio. Depois ponho o link. A camisa q o Galo caiu foi a primeira da Diadora, numeros vermelhos com contorno amarelo. E n caimos por causa do azar dela, e sim pelo time…

  31. Ze, as costas da camisa de treino tem sim o logo da Lotto, m como se fosse um patrocinio. N compromete. Depois ponho o link. A camisa q o Galo caiu foi a primeira da Diadora, numeros vermelhos com contorno amarelo. E n caimos por causa do azar dela, e sim pelo time…

  32. Thiago Castro says:

    Finalmente o Fla romepu de vez com a NIKE e fechou com a Olympikus. Notícia do Globoesporte.com.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1168861-9865,00.html

  33. Chefe says:

    Tem mais da camisa no site da Loja do Galo.

    http://www.lojadogalo.com.br

    Vendo as fotos lá, a listrada ficou legal demais. Muito boa coordenação das listras, bem resolvida a camisa.

    Legal também o mote da campanha de venda da camisa na loja: Minha Primeira Pele. Melhor que o “segunda pele” muito batido já.

  34. Sergio Travassos says:

    Zé Ricardo: tenho quase certeza q é detalhe preto na gola da camisa branca. alguém de BH pode matar esta nossa curiosidade?

    vi os detalhes da camisa listrada tá show. o número amarelo não seria má idéia p time algum se não fosse por dois detalhes:

    1- amarelo sobre branco é apagado demais. melhor seria fundo preto
    2- é uma camisa do galo, oras, número deveria ser vermelho e pronto.

  35. rdish says:

    Essa de que ‘tem de ser assim’ não está escrito em lugar algum…
    Bom, nada tenho a ver com isso, enfim.

  36. Ze Ricardo says:

    http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=12738

    Sergio, a prova da verdade!!!!!!!!!!!!!!!!
    ahahah

  37. Francisco Monteiro says:

    Vinicius, eu vi no site. Você tem razão. Não ficou legal não esse box branco no número. Não compromete, mas sem fica muito melhor, como no lançamento.

    ze ricardo, penso como você. Não é o fato de ser retrô que fez a camisa ficar tão boa. É o design retrô aliado à tecnologia, à limpeza do corte, ao aspecto ao mesmo tempo vintage e de vanguarda. Essa hibridação que faz a camisa ficar tão linda, tão perfeita. E essa hibridação é uma das mais fortes características da estética contemporânea. Mas essa é uma outra discussão que não cabe aqui…

    Não, não, eu não torço pro Galo. Na verdade em BH simpatizo com o Cruzeiro, mas parabéns ao pessoal da Lotto. Acertou em cheio. Tiro o meu chapéu. Realmente os atleticanos não têm do que reclamar.

  38. Francisco Monteiro says:

    Novo fornecedor de material esportivo é aprovado, e Fla recebe R$ 20 milhões. Clube vai faturar mais R$ 3 mi para estampar marca na camisa. Além disso, a empresa de telefonia Oi ofereceu uma proposta de R$ 4,5 milhões para estampar a marca na manga do uniforme.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1168861-9865,00.html

  39. Thiago Oliveira says:

    rafael dantas:

    Vc tentou ser engraçado???? Continue tentando.

    O Corinthians tá lucrando muito mais q

  40. Thiago Oliveira says:

    rafael dantas:

    Vc tentou ser engraçado???? Continue tentando.

    O Corinthians tá lucrando muito mais q seu timinho.

    Vamos ver quem vai rir por último.

  41. henriquemed says:

    Pô gente vamo falar de outra coisa q não Corinthians pelo menos um minuto. Ai as Camisas do Galo lindíssimas (a home principalmente) deixa o Corinthians pra uma vindoura oportunidade.

  42. Ronei says:

    Louzada,

    Pode me mandar um ZOOM do tecido da camisa e dos detalhes pro meu e-mail? Preciso da prévia para a do Bahia!

  43. Ronei,

    Quando a minha chegar eu te mando. Mas vale lembrar que a Lotto não repetiu nenhum padrão até agora…

  44. Fluidoo says:

    Excelente o uniforme 1. Eu iria comprar se não fosse o horrível nº amarelo (cor e fonte equivocada) e a desnecessária inscrição GALO na nuca. Talvez se venderem a versão sem numeração, eu compre e mande aplicar um número vermelho.

    Quanto ao uniforme laranja/preto, nada a ver.

  45. pedrimgalo says:

    1. A camisa branca nao possui o detalhe preto na gola.
    2. O Galo adotou a numeraçao fixa e nomes nas camisas(GOSTEI!) e nao foram utilizados os numeros 12(pq é imortalizado) e o 24.
    OFF TOPIC
    1. Novo patrocinador do Corinthians desodorante AVANÇO fica embaixo do suvaco(sério)http://portalexame.abril.com.br/marketing/desodorante-avanco-novo-patrocinador-corinthians-473021.html
    2. Ontem se confirmou o que foi dito, o Vasco usou uma tarja sobre o logo a Champs(husahahusahusasahuas)

  46. rsandrin says:

    Vi o jogo do Galo ontem, e a numeração amarela ficou totalmente Juve mesmo! Gostei vai… ;P

  47. essa é o verdadeiro manto sagrado

  48. tikynha says:

    nossa lindissima essa nova camisa do galo !!!! kero umaaaaaaaaa

  49. chopp says:

    uai qual a camisa oficial do galo 2009, a que tem a cor amarelo ou vermelho no numero?? TO QUERENDO COMPRAR

  50. *"PAMELLA GATZZ"!* says:

    PARABENS! essa blusa e swow e os modelos tb!!!! fuiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

  51. jayara says:

    oi gostei das camisasa ja estou com a minha pois sou atleticana ate morrer pode acontecer o que for vou ser atleticana pela minha vida toda elen pode ir para a serie b pode ir para qualquer uma que eu sou atleticana com orgulho e nao arpendo de falar isso
    galoooooooooocuraaaaaaaaaaaaa

  52. vera says:

    Comoadquirir a camisa do galo de 2009 da primeira foto?

  53. . Borchardt says:

    Quero uma camisa (camiseta do CAM ) , digo camiseta porque seria sem mangas.Tam: M e Fem .Na cor branca e c/detalhes preto.Aguardo. Obrigado.

Trackbacks

  1. Minhas Camisas

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.