Camisa do Sankt Pauli

Facebooktwitterpinterestmail

Dando aquela fuçada básica no Classic Football Shirts, achei uma camisa que o Sankt Pauli usou na temporada 92/93, feita pela Patrick Essa marca é uma incógnita para mim: fornece para times europeus desde a década de 80 (acho que o ponto alto foi a camisa da Roma em 82, logo antes da camisa da Ennerre) de maneira intermitente: um time alemão aqui, um time português ali… Esse desenho, com esses tracinhos, é alguma coisa bem diferente do que se usava na época, e até hoje não me lembro de nada parecido.

st-pauli-92-home-ls-new2

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

31 comentários sobre “Camisa do Sankt Pauli”

  1. A camisa nao eh feia nao, tvlz serviria como away do Altetico-MG, mas nada se compara as camisas originais que o St. Pauli ja teve, que embora o uniforme fosse marrom, eram lindas.

  2. Camisas lindas são aquelas da Alemanha no inicio da decada de 90, branca, com uns losangulos amarelo vermelho e preto, formando uma especie de v, e tambem aquela da argentina da copa 94 azul marinho, se alguem tiver fotos ai coloquem os links, esta aí que postaram, se não tivesse os quadradinhos nos ombros e mangas, ficaria legal apenas com os detalhes da lateral.

  3. Sobre a fonte das camisas do Nacional, é a mesma que a seleção da Suécia usou há um tempo atrás.

    Quanto à Patrick, ela também patrocinava alguns times da Colômbia há um tempo atrás… lembro do Atletico Nacional de Medellin usando camisas desta marca.

  4. O Tottenham teve um terceiro uniforme marrom, na temporada 06/07 (eu tenho uma # 9 Berbatov).

    Não sei se conhecem esse site, mas ele é genial, tem todos os uniformes dos times ingleses de todas as temporadas…

    http://www.classicfootballshirts.co.uk/

    Vai abaixo o link dos informes dos Spurs (o marrom está lá, na respectiva temporada 2006-2007 3rd):

    http://www.historicalkits.co.uk/Tottenham_Hotspur/Tottenham_Hotspur-change-kits.html

  5. OFF: Segundo informacoes, ja estariam definidas as 12 cidades-sedes pra Copa 2014, seriam elas:

    Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus. E ficariam de fora Campo Grande e Florianopolis

  6. Esses “tracinhos” paralelos ligeiramente na diagonal estão para a patrick como as três listas para a adidas ou os “v’s” para a hummel. Aliás estou a pensar nisso mas em relação a botas, porque aplicados em camisas é a primeira vez que estou a ver.
    A Patrick era daquelas marcas que me lembro desde a infancia e que de repente desapareceu, e que teve um retorno no inicio do século, um pouco também como a Le Coq. Aliás, eu vi mesmo as primeiras produções da Le Coq e como foram confeccionados(aqui em Portugal) as camisas que o Senegal levou para o Mundial de 2002: tudo em cima da hora e até sem ter bordado todos os elementos que a camisa devia ter. A sorte foi que a Le Coq tem outro carisma que a Patrick e também tem uma colecção que caiu bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *