Camisa do Vitória de Guimarães

Facebooktwitterpinterestmail

Sairam na Football Shirt Culture as novas camisas do Vitória de Guimarães para a temporada 2009.

vitria-sport-clube-09-10-kits-3

vitria-sport-clube-09-10-kits-2

As três camisas ficaram realmente muito boas. Esse detalhe do relevo me faz lembrar de uma camisa do Tottenham, de 1991, onde o tecido também tinha relevo.

tottenham-91-homean

Interessante também a homenagem feita aos 900 anos de nascimento de D.Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, nascido em Guimarães, que conquistou a independência em relação do Reino de Leão, e que figura no brasão do time. 50 euros levam a camisa, à venda na loja do clube. Dica do rdish (tava sumido, hein?)

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

38 comentários sobre “Camisa do Vitória de Guimarães”

  1. eu gosto dessa modelagem mais justa…já reparei q a cada dia surgem novas marcas na europa, vejo isso de forma positiva pois com a concorrência marcas como nike e adidas se sentem forçadas a inovar, e isso para o consumidor é ótimo pois torna os uniformes cada vez mais atraentes….

  2. @rafael dantas Inovação é uma palavrinha que ainda não bateu na porta da Nike, em se tratando de design.
    Mas realmente, tem muita marca pequena que dá show lá fora. Só que a Lacatoni parece que deu mais atenção ao design das camisas do VG do que a dos outros clubes que fornece (só do futebol português), mesmo assim, esses têm camisas bem acertadas.

  3. ja tinha comentado sobre essa cmaisa no post anterior
    a unica ressalva que faço é que , o tipo de relevo feito na cmaisa do Tottenham (q vi de perto eh linda), é que tal relevo é feito no proprio tecido, o q chamamos de padronagem, ou mesmo o ja mencionado aqui , jacquard, so que com a mesma cor e fio da trama.
    O feito pelo vitoria na real é feito de forma localizada, com uma maquina especifica.

  4. Ah não sei mas todos estão falando que a camisa tá legal, mas se fosse um “certo” da Nike no lugar da Lacatoni a camisa estaria sem graça… acho um pouco de perseguição.

  5. Do jeito que eu gosto: simples, mas classuda.

    Bom, e da dos Spurs quase me tira lágrimas, pois foi exatamente a camisa que o Tottenham usou quando comecei a acompanhar o tradicional clube londrino…

  6. Ah, e antes que me esqueça, vale lembrar que a Umbro sempre manteve um padrão exemplar e pioneiro nas padronagens jacquard, jamais batido por qualquer outra empresa.

    Os uniformes da Umbro, nesse sentido, serão sempre referenciais.

  7. Quanto vi as fotos do time mecionado pelo Bruno Borges eu pensei: realmente, essa dona Nike é mesmo muito engraçada… O uniforme home do Memelody Sundowns – confesso que nunca havia ouvido falar antes nesse time – é mesmo muito legal. E, se a nossa querida marca do “swoosh” é capaz de fazer algo assim, por que diabo não produzir esse mesmo uniforme pra nossa Seleção? Essa camisa amarela com gola e punhos verdes do Memelody Sundowns é mais bonita do que a que a mesmíssima Nike vem produzindo atualmente para o Brasil. Minha sugestão para a Nike é pegar essa camisa dos sul-africanos e apenas trocar o escudo. Afinal, a Nike já não padronizava suas camisas até há bem poucos anos? E ela mesma recentemente também não “reaproveitou” o modelo de camisa que a Holanda usou na Copa de 2006 para produzir uma para o Shaktar Donetsk? Será que não dava pra fazer o mesmo com essa camisa do Memelody Sundowns e transformá-la na da nossa Seleção? É algo pra se pensar…

  8. Tudo bem que esses uniformes da Umbro são referenciais, mas quem não lembra que a padronagem por Jacquard repuxava o fio que era uma beleza? Com pouco tempo de uso a camisa ficava com um aspecto horrível! Eu tenho uma Umbro do Flamengo de 97 de dar dó!
    Vocês sabiam que em Guimarães está situado um dos melhores cursos de mestrado em design de moda do mundo? Eu tenho uma amiga que acabou de colar seu grau de mestre por lá e me passou as melhores referências. Quem se interessar:
    http://www.uminho.pt/Default.aspx?tabindex=9&tabid=8&lang=pt-PT&pageid=364

  9. Sei lá, a impressão que eu tenho é que quando a camisa demonstra ter sido mais bem elaborada, dá mais vontade de comprar. Seja um escudo diferenciado, um tecido com alguma frescurinha a mais, um detalhe ali…você sente que o preço pago é mais “justo”.
    Agora, quando a camisa demonstra claramente que foi de qualquer jeito, mesmo estando mais em conta do que outras, não dá tesão. Tipo as kick offs da nike. Tecido simples, que mais parecem abadá, ainda tem um acabamento meia boca, etc.
    Só o fato da maioria das camisas virem com o patrocinio em transfer, já quebra um pouco o encanto…
    Lembram de quando as camisas tinham o patrocinio emborrachado ou aveludado? A camisa ganha em imponencia. Tipo a do Real Madrid que eu tenho, temporada 99-00, uma preta com o patrocinio da Teka e as listras da adidas amarelas…eu ainda hoje, olho para a camisa e tenho um certo “orgulho” de possui-la.

    Outro exemplo é uma camisa feita pela umbro para o vasco. É uma que tem uma cruz em um dos ombros, como era a da inglaterra na época. A camisa tem muitos detalhezinhos, como a marca do vasco no interior dela, um detalhe emborrachado na lateral, etc.

    E quanto a essa camisa do vitoria, concordo em partes com o shin, acho que sem patrocinios ela ficaria meio pijamão, mas o da manga, pode ser descartado que ninguem sentiria falta.

  10. pra nao discordar totalmente, me lembrei que a dinamarca em meados dos anos 90 , ja tinha usado algo com alto relevo . So que a Hummel (sempre ela pra inovar…)usava uma tecnica de usar aquele material esponjoso usado nos patrocinios do avesso da camisa, o que deixava um relevo alto ate demais, rigido até.
    A da foto deve ser uma replica, ja q nao vejo o volumke descrito,mas ja vi essa tal de perto.
    http://www.oldfootballshirts.com/en/teams/d/denmark/old-denmark-football-shirt-s8966.html

  11. Eu sumi. Nada. Apenas posto menos. Excesso de trampo…
    Nem consegui postar no orkut as fotos da camisa do Pompey e do Club Brugge, nem as camisas branca e dourada de goleiro do Cruzero…

  12. ESSA da alemanha da copa de 94 eh um dos meus sonhos de consumo !! acho que uma das + bonitas camisas que ja teve e revolucionou a epoca tbm

  13. OFF – Essa camisa da argentina foi usada no final das eliminatorias de 2002, em poucos jogos, mas era muito bonita. Para mim, mais ate do que a que foi usada no mundial. A foto nao ajuda tanto, mas no corpo ela ficava muito boa.
    http://www.oldfootballshirts.com/en/teams/a/argentina/old-argentina-football-shirt-s3097.html

    Alias, argentina para ter camisa feia é meio difícil, né?
    Acho que uma das poucas foi essa. Bola fora da reebok.
    http://www.oldfootballshirts.com/en/teams/a/argentina/old-argentina-football-shirt-s485.html

  14. Bem, preguiça da Adidas em usar o mesmo template pras três camisas do Fenerbahçe.
    E quanto a do Pumas, realmente, poluídas demais, a branca principalmente, mas o pior foi colocar aquele pattern em cima da cara do coitado do puma…fora as anteninhas, que depois do que fizeram com o Grêmio, prefiro não comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *