Camisa da Portuguesa Santista

portuguesa_santista

Essa camisa da Portuguesa Santista, que deve ter sido usada entre o começo e o meio dos anos 90, é pra mim uma das mais bonitas já feitas pela Dell’Erba, e quiçá uma das mais bonitas já usadas pela Briosa. Esse desenho à la Monaco ficou muito jóia. Mais times deviam fazer uso deste recurso (o único que eu sei é a Ponte Preta, com a camisa da Diadora do ano passado). Tava no Mercado Livre, foi vendida por 100 pilas. Parabéns pro novo proprietário…

16 comentários sobre “Camisa da Portuguesa Santista”

  1. em razão do uso da fonte Arial no patrocínio, imagino que essa camisa seja de 95, 96, por aí.

    explico: Arial era a fonte padrão do pacote do Windows. Até ela surgir e se proliferar, eram usadas basicamente a Univers e a Helvetica em aplicações simples como essa.

  2. Essa camisa é de 97, com certeza, pois tenho um álbum de figurinhas do Paulistão 97 e os jogadores da Briosa estão exatamente com essa camisa.

  3. Sobre a camisa da Portuguesa. é bonita sim, bem resolvida. outra perola da dellerba era a camisa do america MG com patrocinio da Guiatel.

    http://www.minhascamisas.com.br/comunidade/viewPhoto.php?fileID=117

    Jonas, quanto a essa de Portugal nem sei dizer. a combinação tá bonita, camisola vermelha, calções brancos e meias verdes, mas um pequeno detalhe compromete. no fundo dá pra notar um detalhe parecido com o chevron das camisas do Manchester dessa temporada então a chance de ser um mockup sobre as fotos de divulgação do manchester é enorme, mesmo que bem feitas

  4. A foto de Portugal realmente parece photoshopada… mas tem alguns detalhes relevantes.. o detalhe na manga e a fonte q remete aos outros modelos de portugal… n ta aquela fonte da liga Inglesa NEM aquela letra horrivel quando jogam fora da inglaterra

  5. Muito sinceramente, parece-me a camisa mais bonita que a nike fez para a selecção das quinas. Esta sim a remeter para a selecção de 66, com calção branco e meia verde. Parece-me é que dificilmente chegará à África do Sul. 🙁

  6. Jonas, essa parte que vc fala apenas explica as chances de Portugal ir à copa. Os times que você citou são os adversários portugueses no grupo. Portugal terá de RALAR se quiser usar a nova ‘camisola’ na Africa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *