Camisa da Portuguesa Santista

Facebooktwitterpinterestmail

portuguesa_santista

Essa camisa da Portuguesa Santista, que deve ter sido usada entre o começo e o meio dos anos 90, é pra mim uma das mais bonitas já feitas pela Dell’Erba, e quiçá uma das mais bonitas já usadas pela Briosa. Esse desenho à la Monaco ficou muito jóia. Mais times deviam fazer uso deste recurso (o único que eu sei é a Ponte Preta, com a camisa da Diadora do ano passado). Tava no Mercado Livre, foi vendida por 100 pilas. Parabéns pro novo proprietário…

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

16 comentários sobre “Camisa da Portuguesa Santista”

  1. em razão do uso da fonte Arial no patrocínio, imagino que essa camisa seja de 95, 96, por aí.

    explico: Arial era a fonte padrão do pacote do Windows. Até ela surgir e se proliferar, eram usadas basicamente a Univers e a Helvetica em aplicações simples como essa.

  2. Essa camisa é de 97, com certeza, pois tenho um álbum de figurinhas do Paulistão 97 e os jogadores da Briosa estão exatamente com essa camisa.

  3. Sobre a camisa da Portuguesa. é bonita sim, bem resolvida. outra perola da dellerba era a camisa do america MG com patrocinio da Guiatel.

    http://www.minhascamisas.com.br/comunidade/viewPhoto.php?fileID=117

    Jonas, quanto a essa de Portugal nem sei dizer. a combinação tá bonita, camisola vermelha, calções brancos e meias verdes, mas um pequeno detalhe compromete. no fundo dá pra notar um detalhe parecido com o chevron das camisas do Manchester dessa temporada então a chance de ser um mockup sobre as fotos de divulgação do manchester é enorme, mesmo que bem feitas

  4. A foto de Portugal realmente parece photoshopada… mas tem alguns detalhes relevantes.. o detalhe na manga e a fonte q remete aos outros modelos de portugal… n ta aquela fonte da liga Inglesa NEM aquela letra horrivel quando jogam fora da inglaterra

  5. Muito sinceramente, parece-me a camisa mais bonita que a nike fez para a selecção das quinas. Esta sim a remeter para a selecção de 66, com calção branco e meia verde. Parece-me é que dificilmente chegará à África do Sul. 🙁

  6. Jonas, essa parte que vc fala apenas explica as chances de Portugal ir à copa. Os times que você citou são os adversários portugueses no grupo. Portugal terá de RALAR se quiser usar a nova ‘camisola’ na Africa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *