Moleton do Lens, de 1975

Facebooktwitterpinterestmail

Algo deteve a minha atenção neste video da final da Copa da França de 1975, entre Lens e Saint-Étienne (deu Saint-Étienne por 2-0). Notem o moletom que os jogadores do Lens estão usando (a partir de 1min de video). Não tem nada demais: moletom vermelho, nome do time, logo trefoil e marca Perrier. Mas eu teria um desses fácil…

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

20 comentários sobre “Moleton do Lens, de 1975”

  1. Muito legal o moleton mesmo. Mas mais clássico ainda são os calções da adidas da época. Acho que todo mundo deve ter uma foto do pai ou de alguém da Família, ou própria mesmo, usando o modelo!

  2. sou mais o agasalho do Santa Cruz nessa época – depois, se me lembrar, mando fotos kkkk. a diferença dele p esse é q, ao invés do nome na frente, tinha o escudo do clube , grande, do lado esquerdo e o adidas no lado direito. simples assim. ah, tb era vermelho. agora, gostaria de ter a camisa de jogo verde.

  3. Lucas: são belas as camisas da ALE. até parecidas c a ilustração q saiu por aqui (mal-feita). comprarei, fácil. até agora, as mais belas camisas são da Inglaterra, Alemanha e Argentina, q só n é melhor pois tem uma tarja toda azul às costas – senão, seria belíssima.

  4. o melhor desse moleton do lens é que tecnicamente ela é MO-LE de se fazer…

    sobre a camisa da Alemanha, nosso amigo lucas lopes parece q so ve os posts e ignora os otimos links q nossos “colaboradores” postam aqui,né?
    =P

    essa gente nao aprende.

  5. Eu sei lá, mais não gostei desse moletom da Adidas não…
    eu gosto de um do Internacional das antigas, ele é todo em vermelho com os detalhes em branco e o escudo e trefoil bordados um de cada lado… esse eu compraria.

  6. Bordallo, lembra quando eu brinquei que a nova ferramenta que o Felipe deveria desenvolver teria que ser uma barra com as imagens e as postagens recentes de sites como o Football Shirts, FSC e o Arte y Sport, e que isso tiraria a “alegria” de muita gente… então, tem horas que ela cairia bem.

  7. O Pisani deve ter ficado ouriçado logo cedo ao ver o comentário acima do dele mas só externou a ira depois da indignação do Bordallo, rs!!!

    Já que o assunto é moleton e afins, chorei no agasalho retrô do Palmeiras que a Americanas/Netshoes está vendendo. Tá o preço da camisa nova e a mão tá coçando novamente… Mas o moleton do Lens realmente é bem louco!! Já que o Bordallo disse que é fácil de fazer, vou passar o molde pra minha vó, rs!

  8. Acho esses moletons sem muito desenho, sem muita frescura maravilhosos. Porque tem muitas marcas que vão inventar e acabam estragando tudo.

    Rafael Vadalete

    Esse moleton do Palmeiras eu comprei, na epóca que lançaram estava a R$270,00, mais agora que abaixou comprei. Pode ter certeza que se comprar nao vai se arrepender.

  9. Muito retrô pro meu gosto, rsssss
    Tai, não tenho agasalho de time de futebol. Talvez adquira algum do Cruzeiro… Embora isso seja praticamente inútil onde moro. Aqui faz calor em quase todo o ano…

    OFF: Vi as novas camisas do Chelsea, Liverpool, Real e Milan, ‘in loco’. São melhores ao vivo do que nas fotos… Pena o aumento de preço.

  10. Car5a tava vendo os uniformes do brasil que foi comentado no post anterior os mockups foram inspirados no ronaldo?? gordinhos hauhahauhauahuahuahau

  11. Eu gostei muito do moleton…a combinação de cores ajuda muito…Certamente gostaria de ter um moleton da adidas dessa epoca, independente do clube..Como disse o Bordallo, eles são faceis de se fazer hoje em dia..Fica a dica para as lojas retrôs online que conhecemos…
    Mais os moletons não foram o que mais me chamaram atenção…E sim as golas da camisa verde -linda- do Saint-Étienne, achei as golas com as cores da França um detalhe fantastico, deu a camisa um toque de classe!

  12. Denis, os desenhos das camisas do site da CBF são muito legais mas os templates são meio esquisitos mesmo. São muito parecidos (senão iguais) com os utilizados no livro do Paulo Gini/Rodolfo Rodrigues.

  13. Sabia que o Bordallo ia morder com o link das camisas da Alemanha…
    Mas tem razão, não custa nada quem for postar acompanhar o que anda acontecendo…

  14. Valeu pela simpatia e pela ironia Bordallo. Fique tranquilo que da próxima vez lerei os post e se for comentar não postarei nada a não ser que tenha tempo de fazer um levantamento sobre todos os links postados e conferir se não estou enviando algo repetido.

  15. ô, gente…

    pelos comentarios, ta parecendo que eu sou o “ranzinza” aqui do passoal,po…

    não é isso… ninguém tem obrigação de ver os comentários anteriores do blog, mas eu acho que já ajuda muito, ainda mais quando algumas pessoas, NAO O NOSSO AMIGO LUCAS, as vezes faz um alarde do carai, pra uma noticia que ja tem mais de 3 semanas. Sei la. Ate entendo que ler comentarios tantos como fazem aqui eh ate complicado, mas podem pelo menos checar os links q postam , pq se nao eh novidade, eh pelo menos algo que gera assuntos e papos interessantes,né?

    Desculpa aí se ofendi alguém, tento apenas dar um “puxao de orelha” pra, antes de postarem uma noticia por aqui, pelo menos checarem nos links dos posts anteriores se esta ja nao foi postada, né?

    Sei lá, acho que vou passar a ser mais cínico daqui pra frente. Aguardem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *