Pinguim de geladeira

Facebooktwitterpinterestmail

Esta camisa do Araçatuba sempre me intrigou. Tá tudo bem, é a camisa de um time de futebol. Mas qual o sentido de colocar uma bola de futebol gigantesca estampada na camisa, navegando como um cometa em um céu amarelo? Tipo…não é meio, há, redundante?

aracatuba1

aracatuba2

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

27 comentários sobre “Pinguim de geladeira”

  1. Olha, o motivo exato eu também não sei dessas firulas, mas acho que não é nada especial, apenas está no contexto dos tenebrosos anos 90 para os uniformes de futebol.

    Nesse contexto, pérolas como essa da Kanxa, entre Dellerba`s e afins, são apenas exemplos.

    Ao menos o escudo do clube ficou alinhadinho, bem no gomo do meio da bola…

  2. eu gosto das camisas dos anos 90. essa daí não é muito feliz, mas é contemporânea de uma clássica da Kanxa, a branca com listras fininhas pretas, do Rio Branco de Americana com patrocínio do Ponto Frio – Bonzão.

  3. eu tinha visto essa camisa ontem tbm na barrinha aki do lado, mto util esse feature do blog,ehehhe.
    Bolinhas assim eh uma coisa bem clichée no futebol(principalmente onde o futebol nao eh assim tao difundido, e a bola vira elemento pra escudo), vide o logo da copa de 82, e mesmo o escudo da seleção dos EUa (pra quem nao ve detalhes, procura o da copa d e 94…

    Desse araçatuba aí, eu so lembro q no final dos 90 ia rolar uma parceria com o flamengo, tanto q até se falou muito na epoca sobre FLARAÇATUBA…alguem lembra?

  4. OFF:
    O presidente do Ceará, Evandro Leitão, na noite de hoje, em entrevista à Rádio O POVO, foi claro relativo à sua insatisfação com a marca que não vêm honrando seus compromissos com o clube. Para o presidente, a falta de camisas do Ceará no mercado Cearense, é o principal motivo de sua reclamação com a empresa.
    “Temos participação em lucros sobre a venda de cada camisa, e isso é ruim, pois terminamos prejudicados com a não venda de uniformes”, afirmou o presidente. Para Evandro caso a empresa continue assim, é inevitável que o contrato para o próximo ano seja rescindido. “Não falo que rescindiremos, mas se continuar assim isso será inevitável”.

    está se falando que topper fez uma proposta para em janeiro de 2010 assumir o lugar da joma.

  5. Bordallo,
    É verdade, ia rolar uma parceria com o Flamengo. Viriam os jogadores reservas do Fla pra disputar o paulistão, mas com a camisa do Araçatuba, mas parece que a idéia não vingou.

  6. Licenciado nada Hamilton, ele está correndo para subir para a A3 do ano que vem, inclusive goleou o Mogi das Cruzes domingo por 5 x 2.
    Já é a terceira fase do paulistão e ele está em terceiro no Grupo 15. São 3 grupos com 4 times nesta 3ª Fase e o AEA precisa pelo menos ficar entre os dois primeiros ou ser um dos dois melhores terceiros para ir para a quarta fase (ufa!), para depois tentar ficar entre os 2 melhores do grupo, ir para as semi e garantir vaga para a A3 do ano que vem.

    O ruim do time é que ele mudou de nome em 2002 de Associação Esportiva Araçatuba, para Atlético Esportivo Araçatuba devido a dívidas e tal, aí teve que começar da segunda divisão.

    Abraços !

  7. Neste link está a nova camisa da seleção alemã http://futebolalemao.wordpress.com/. Só se for uma brincadeira do autor do blog, o Carlos Eduardo Freitas (aliás pra quem gosta de ftu alemão, o blog é excelente). E sigo este blog todos os dias. Parabéns ao Famarx e aos colaboradores que fazem desse blog a delícia que é.

  8. Existe, em Araçatuba, dois AEA

    1) A AEA – Associação Esportiva Araçatuba, camisa da foto, “tradicional” no paulistão (ou paulistinha, se preferir…)

    2) O AEA – Atlético Esportivo Araçatuba, clube criado há alguns anos atrás.

    Ao contrário que falaram, o AEA não é necessariamente o ressurgimento dA AEA .. De fato, quando a AEA já estava indo pro fundo do fundo do fundo do poço, surgiu O AEA … ou seja, os times coexistiram durante determinado tempo.

    Houve uma certa rixa entre ambas equipes (a AEA não queria ceder o estádio para o AEA treinar .. tanto que treinavam num terreno de várzea). A ultima notícia que tive da AEA foi que estavam com problemas judiciais porque estavam sendo patrocinados por um puteiro (empresa fachada do puteiro) de São Paulo, hahaha …

    Pois bem.. o AEA tá na ativa.. a AEA, sinceramente não sei – tampouco me importo … de Araçatuba já me bastam os anos vividos lá!

    ABS.

  9. Segundo pesquisas que fiz ontem, a AEA não existe mais, o clube foi extinto. Esse clube que o Thiago Marinho mencionou não é o velho Araçatuba, mas um novo clube criado meio que sobre as cinzas do antigo, mas sem sucedê-lo (assim se livra de assumir todas as dívidas deixadas pelo Canarinho).

    E na camisa o detalhe é a bola com o desenho clássico lançado pela Tristar da Adidas na Copa de 70, com pentágonos escuros e hexágonos claros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *