Publicado em 16-11-2009, Tags: por:

Camisa do TP Mazembe (quem?)


O Tout Puissant Mazembe (ou “Todo Poderoso Mazembe”), mais conhecido como TP Mazembe, é um time da República Democrática do Congo (ex-Zaire), que vai disputar o Mundial de Clubes no mês que vem (estreia contra o Pohang Steelers). Sempre aparece alguma camisa diferente de última hora, mas se o time mantiver o uniforme, jogará assim:

mazembe



35 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Josinei Aparecido disse:

    Quando vi essa camisa, lembrei nessa do Newcastle…

    http://www.sofutebolbrasil.com/Imagens/produtos/AI/16703PAI/16703PAI_Ampliada1.jpg

    Mas quanto ‘amadorismo’ a camisa do time nem escudo tem, muito ‘soda’…

  2. ah, que simpático esse time! Gostei de cara e é pra ele que vou torcer…é o Corinthians africano,ehehe…
    TP Timão é um otimo nome tbm,hehehe
    =D

    Quanto ao futebol interclubes africano, aprendi algumas coisas há exatos 10 anos quando um time da Tanzania veio em excursão por aqui e fiz amizade com eles:

    -pra começar, esse Congo aí os aficanos chamam de Congo Kinshasa

    -nos paises mais pobres, assim como no começo do futebol,os times de futebol são criados pelos representantes de atividades economicas predomininates. No caso da tanzania, tem time dos algodoeiros, time dos ferrviarios, etc…

    -devido a precariedade de se conseguir coisas basicas como uniforme, os times nao possuem necessariamente um unfiorme especifico.O time joga da cor do uniforme qu conseguirem. Escudo entao, nem se fala. POrtanto, se esse time ae jogar de vermelho e verde, não estranhem.

    -SE nem os times conseguem uniformes com as cores caracteristicas, o publico menos ainda, portanto, nao tem esse papo de torcedor ir pro estadio com as cores do clube. Vai com a roupa que tem no corpo mesmo e vai achando seu lugar entre seus semelhantes…

    Uma coisa interessante que notei é qu os times da africa do sul tem mto mais dinheiro que seus pares africanos, mas ainda nao conseguiram mandar representante pra esse toyota cup. Interessante, não?

    • david disse:

      Amigo!
      É muito criticar os times e generalizar,certo.
      O que disse pode ser verdade por alguns times do meu continente,mas no caso dos que estão disputando campionato de grade cabarito feito a liga dos champião da Africa,o time há de ter um uniforme para que não haja confusão das partidas.
      Se sabe poucas informações sobre os times africanos,peço que lhe digo em vez de escrever qualquer coisa.
      Tenha muito cuidado no que fala.

  3. rdish disse:

    Bordalo, mas até que faz sentido os sul-africanos não ganharem o liga de clubes deles, porque o futebol de clubes nos países árabes ao norte é mais e melhor desenvolvido. Falo de Egito, Argélia, Marrocos…

    Mas não esperava que o campeão viria do Congo. E numa final com um clube nigeriano. Parabéns a eles!

    Ah, eles tem escudo sim, veja no artigo em inglês na Wikipedia. Inspiradíssimo na Juventus de Turim! E é MAZEMBE, com ‘m’ ao invés de ‘n’, que se escreve!

    http://en.wikipedia.org/wiki/TP_Mazembe

    E eles possuem um site oficial:
    http://www.tpmazembe.com/

  4. Pegue as iniciais do time e voìla! TPM! Hehehehehehehehe

    Algo me diz que alguma empresa de material esportivo vai ser boazinha com eles e dar um uniforme para eles usarem no mundial de clubes…

  5. Luiz Henrique disse:

    lembrei do newcastle na hora !!! pelo q to notando, nao tem nem escudo na camisa ne

  6. Não via a tabela, mas acho que vão jogar primeiro com um timeco da Nova Zelândia (que está na copa alías, com aquele uniforminho safado da Nike, vamos ver pro ano que vem) e tomara que ganhem !
    E depois eles jogam com o time do México, eu acho …

  7. Luciano Antonio Rocha disse:

    Thiago ,o Mazembe estreia dia 11/12 contra o Pohang Steelers da Coreia do Sul, sepassar de fase enfrenta o Estudiantes na Semifinal

  8. rdish disse:

    No site da Fifa tem o uniforme atual deles, no padrão do segundo uniforme do Palmeiras.
    http://www.fifa.com/newscentre/photo/photolist.html#1127050

    E pelo visto, eles são MESMO patrocinados pela Adidas, Anderson, não precisarão de uniformes-esmola não.

    E Thiago, pra acabar com os achismos, no site da Fifa tem a tabela. O Mazembe estréia contra o coreano campeão da Ásia Pohang Steelers. Classificando, pega o Estudiantes.
    http://www.fifa.com/clubworldcup/organisation/media/newsid=1132628.html#match+schedule+finalised

    DE NADA, TÁ? Rsssss

  9. rdish disse:

    Pra ficar mais claro, outra foto, do time perfilado pra foto antes da final da última Liga dos Campeões da África.
    http://www.fifa.com/clubworldcup/photogallery/gallery=1127054.html#1127044

  10. JPfarias disse:

    É, mesmo a camisa nova, continua sem o escudo. O escudo, que por sua vez, é uma “adaptação” do escudo da Juventus de Turin. =P

    Gostei desse template da Adidas em preto e branco.

  11. Willian disse:

    Parece aquelas camisas compradas em qualquer loja de esportes…

    OFF – Alexandre Kalil promete maior patrocínio da história do futebol mineiro em 2010
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1380571-9859,00-ALEXANDRE+KALIL+PROMETE+MAIOR+PATROCINIO+DA+HISTORIA+DO+FUTEBOL+MINEIRO+EM.html

    QUAL SERÁ ESSA EMPRESA?!

  12. Off: Estou vendo agora (15:30) Brasil x Nigeria no futebol de areia e o Brasil está jogando com a chancela da CBF e não mais da Confederação de Beach Soccer. Não tinha lido nada a respeito, enfim, estão jogando com a camisa da Nike, estilo de campo mesmo …
    Abs !

  13. E valeu Luciano.

    E obrigado tááá Rdsih … hehehe !

  14. Mario disse:

    É, amigo, não tem mais bobo no futebol africano. Os caras compram a camisa que tiver em promoção em branco e preto e jogam, simples assim.

    Símbolo? Isso é para os fracos. O que importa são as cores e o número na camisa. Ora, simples assim. A África é simples como o futebol deve ser.

    Que Jah alumeie todos vocês!

    Vamo, vamo TP Mazembe! Rumo à Tóquio!

  15. Francisco Monteiro disse:

    Isso é jeito de segurar uma flâmula?!?!?! Parece que tá vestindo uma calcinha!!

  16. Leozão disse:

    [OFF] Nova camisa da Nigéria
    http://www.footballshirtculture.com/10/11-kits/nigeria-world-cup-2010-home-adidas-shirt.html

    Achei muito simples…Esse aí, junto com o uniforme da Espanha, é um dos mais sem-graça os novos da Adidas

  17. Luiz Henrique disse:

    Aos amigos…

    Thiago Marinho – realmente esse uniformizinho que a nike fez pra Nova Zelandia, nao me desce !! Queria saber qto tempo demoraram pra criar essa 8. marvilha do mundo !!! rrsrs

    Eu nao vi o jogo do Beach Soccer, mas teve 1 jogador da selecao que foi no RockGOl da MTV e ja tava com a camisa de concentracao da nike, logo da CBF e patrocinio da Gillete.

    david – To na esperanca que essas novas camisas do BR sejam legais. faz tempo que eu nao compro 1 camisa do Brasil, primeiro pq tao mto feias,e segundo pq tao caras d+.

    Francisco Monteiro – teu comentario foi o melhor, td mundo serio escrevendo sobre as camisas e vc vem com essa da flamula-calcinha !! mtoooo boa !!!rsrsrs

  18. Junior-BA disse:

    Também vi a seleção de beach soccer… até estranhei o fato deles estarem usando a camisa da CBF. O Brasil é (ou era até então) o único país em que as modalidades de futebol (areia, futsal, etc) não eram integradas com a federação de futebol de campo, a exemplo de outros países. Cada modalidade tem sua federação.
    Será que as coisas mudaram?

  19. Esse template da foto aí de cima é igualzinho o do Fluminense na temporada 07/08 e o das fotos que mandaram da final, parece o template anterior da Espanha e, diga-se de passagem, nessa final não sei se foi impressão minha mas este uniforme é azul escuro – mais uma mudança.

    A Adidas deve fornecer um uniforme melhorzinho para eles no Mundial.

  20. Hamilton disse:

    Quanto à camisa do futebol de areia (beach soccer é nome para fresco), repararam que a numeração e o nome dos jogadores está na mesma fonte do Corinthians (que por sinal é a mesma da Croácia) e não na fonte padrão da Nike para a camisa do Brasil?

  21. Bruno Eduardo Nunez disse:

    Mas me parece que o escudo oficial do Mazembe é o que tá no site, tanto que eles tem os bonés com esse escudo tosco mas legal (um crocodilo comendo uma bola)
    http://www.tpmazembe.com/images/tp%20mazembe%20logo.jpg

  22. Percebi sim Hamilton !
    Achei muito mais claro em relação a usada pelo time de campo.
    Mas no frigir dos ovos ficou legal a camisa na praia.
    Mas que é estranho é !
    Entrei hoje no site da Confederação Brasileira de [strike]Beach Soccer[/strike] futebol de praia e não diz nada …

  23. Parfait pambu niy disse:

    Eu sou do Congo estou muito orghuloso de ver um time do Congo no liga mundial.Para aqueles que não sabem e que ficam criticando as camisa do meu time,a camisa não o futebol e não faz mal se eles estão usando camisa de qualquer lojas,mas o q importa é estar no liga mundial e ser campeão africano.Quantas clubes tem no mundo que tem tudo chique mas não consegue virar nem campeão dentro do seu pais? o meu merece e ele não é sou campeão do congo mas tbm de africa.
    Outra informação Congo(ex Zaire) era o primeiro pais africano a participar na copa do mundo.
    vou falar um pouco do meu dialeto assim que um pouco de frances:
    TP MAZEMBE toza elongo na bino,to yebi ke ekozala pasi mais ekosimba na ngolu ya nzambe,pe tokozala champion. em frances TP MAZEMBE on est avec vous,nous savons que ça sera dificil vaincre,mais tout ira tres bien par la grace de Dieu tout puissant et nous serons le champion.
    vamos vamos TP Mazembe

    • Antônio disse:

      Parfait pambu niy: quero comprar uma camisa oficial do Mazembe, se possível a de nº 11 do jogador Kabangu. Como voce disse que é do Congo, não teria como voce encomendar uma camisa e vender prá mim??? Aguardo contato. Grato.

  24. Elvis Brown disse:

    muito bacana mesmo este artigo…

  25. Eduardo Hoffmeister disse:

    A casa mortuária instalada na Avenida Beira Rio, em Porto Alegre, convida para o maio velório já visto no Rio Grande do Sul, com início ás 16:00 hs do dia 14/12, o féretro será realizado no dia 19/12, após a chegada no avião fúnebre.
    Como brasileiro estou muito envergonhado pela derrota de um time do meu País para uma equipe do CONGO.
    O todo podeoroso Mazembe, patrolou as ienas vermelhas. Eh, eh, eh…

  26. ezequiel disse:

    Mazembe quem?! pergunte aos colorados…hehehe

  27. Ronei Stein disse:

    Linda camisa… Goleiro destaca-se por suas defesas, tranças e danças…

Trackbacks

  1. Minhas Camisas
  2. João Debiasi

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.