Camisa preta do Brasil – comprei!

Na correria de trampo dos últimos dias (dois dias e meio sem post foi recorde) deu tempo de almoçar no Shopping Bourbon e passar na Nike Store pra comprar a camisa preta da Seleção. Um colega de trabalho (depois de trabalhar no SBT não consegui mais perder o hábito de chamar colegas de firma assim) descobriu que a camisa tava à venda na Nike Store, que era uma série exclusiva, que só 500 foram fabricadas e que por isso a dita custava 250 reais. Chegando na loja, apenas a informação da tiragem me pareceu infundada, já que o número de série da minha é 000000570 – alguém da Nike pra confirmar a história? Enfim, com dor no coração – 250 paus são 250 paus, acho que eu nunca comprei nenhum artigo esportivo tão caro na minha vida, comprei.

Confesso que, à primeira vista, os detalhes amarelos incomodaram um pouco, achei que eram dourados quando vi a camisa de relance na internet. Mas com o tempo eu acostumei, acho até que eles dão certa personalidade à camisa. O número e as letras em cinza-escuro também assustaram um pouco, mas o amarelo ficaria um pouco exagerado nas costas (em tempo: o “NSW” é de “Nike Sports Wear”). Outro detalhe que impressionou: a camisa realmente não tem costuras em sua estrutura – as partes são coladas. E a impressão é que ela é realmente mais leve que as camisas convencionais. O tecido tem uma textura ligeiramente áspera na frente, mas é confortável – atrás é toda furadinha, com furos maiores na lateral.

Balanço final: é uma senhora camisa, o bolso ainda dói mas a tendência é que a dor passe no decorrer dos dias…

103 comentários sobre “Camisa preta do Brasil – comprei!”

  1. aa eu gostaria tbm, pena o preço
    com tempo vc fala se ela tende a “descolar” com o tempo ja que nao tem custura.
    ps: devia ter chegadocom 8 garrafas pet e tentado trocar

  2. Raul: vou descobrir se tem mais camisas na loja – o cara disse que só 6 tinham vindo pra loja, e eu e dois caras do trampo compramos as últimas 3…

  3. meus parabens, Felipe

    a camisa eh irada mesmo.
    Alem de 250 reais, que eh uma crueldade de preço (ae vem a pergunta: os piratas vão fazer? os tailandeses tbm?) , o ponto nada a ver foi esse NSW. Alem de desnecessario, ficava pensando toda hora o que que New South Wales tava fazendo na camisa.
    Na boa, NSW pra mim é o estado australiano de Nova Gales do SUl memso,heheh

  4. Caramba Felipe,que inveeeejaaa !

    hiauhiuahiuahai

    Esse modelo conceital me faz lembrar um que havia na FA store.
    Era a camisa da Inglaterra Home 2010 com todos os detalhes tonais.
    Sonho de consumo além dessa.haha.

  5. eu achei ela que matou a pau ficaria interessante como segundo uniforme …

    mas 250 reais um pouco salgado , mas se tratando dessa camisa até eu comprava !!! essa caberia bem no centenario do timão !!!

  6. linda linda… mas nao ia lançar so em maio? tomara q ate la eles lancem, e mais barata (e se possivel sem esse NSW nas costas)
    mas ta na minha wishlist

  7. rdish: roxa? hahaha

    sinceramente eu não gosto do corinthians, mas sempre imaginei como seria uma camisa preta com o escudo todo prata, acho q combinaria bastante

  8. Legal cara, mas eu prefiro ainda a AZUL e a AMARELA>
    A nike podia ter inventado a BRANCA E A VERDE !
    não sabia dessa Loja da NIke no Bourbon vou colar la pra ver as peças.

    A Jaqueta não gostei muito não dessa linha preta. Na net Shoes tem a Jaqueta Azul, estou esperando a Amarela que o PATO usou.

    parabéns pela aquisição.
    pagar um valor exagerado por uma PAixao não tem preço.
    Sempre que sai as camisas do Timao eu compro sem Dó.

    seguinte fiz uma montagem do BRASIL em verde se liga só como ficou .

    http://endfugihara.blogspot.com/2010/03/brasil-verde.html

    *

  9. Bonito, heim???
    Sua esposa sabe disso? (A minha me mataria!)
    KKKKKKKKKKK

    Falando sério, Bela aquisição, Felipe…

    Gostaria de uma, mas sabendo que é tão difícil conseguir, é mais fácil resistir, hehehe…

  10. Felipe, essa camisa é tipo a de jogo mesmo? Mesmo material, escudos e logos não bordados?
    Alguém sabe me dizer se as réplicas são coladas tbm?
    Outra coisa, a Net Shoes ta vendendo há tempos as camisas da nike da temporada passada, dizendo serem autenticas, de jogo. Comprei duas, mas os escudos e o logo da nike são bordados…alguém sabe me explicar isso? Esse lance de bordado e não bordado é só na camisa da seleção??

  11. End ( comentario 18 )

    Gostei dessa verde que vc fez, acho que seria legal como camisa de goleiro. O agasalho que o PAto usou eh mto show tbm, se achar em algum lugar, me avisa tbm!

  12. 24. Rodrigo Terror

    Essa camisa preta (inveja winz Felipe) é equivalente sim a camisa de jogo, pelo que vi em fotos. Ela tem o tecido das garrafas pet, logos, escudo e numeros “colados”. As camisas Authentics da temporada passada ainda não usavam esse tecido de garrafas PET e tinham o logo/escudo bordados. O que acontece é que agora a réplica é equivalente as Authentic’s passadas e são de ótima qualidade. A authentic atual, pelo menos da seleção, vai vir com tudo aplicado, nada bordado e com o tecido “de PET”.

    25. Sardinha

    Esse uniforme é bem antigo, foi lançado antes da copa africana de nações e já foi postado aqui.

  13. Como se define uma pessoa que paga 1/2 salário mínimo numa peça de roupa de uma multinacional americana e tem outras dezenas de artigos supéfluos como esse?

    “A burguesia fede, mas tem dinheiro para comprar perfume”
    Falcão.

  14. Bela aquisição Felipe.
    Muito linda essa camisa!
    Eu vi uma preta de Portugal de relance numa loja aqui em Copacabana.. achei sensacional..no dia seguinte ela não tava mais lá.

  15. alguém colocou no outro post várias fotos das camisas da Copa “em ação”.
    Algumas coisas me chamaram a atenção:
    1. é obrigatório o número na frente da camisa? Nesse caso, as da Adidas parecem mais bem resolvidas, com a logomarca da empresa centralizada e o número na lateral (a Puma centralizou, também, mas como fica muito baixa, o número acaba ficando na barriga).
    2. que fonte foi essa que a Nike arrumou para a Holanda? que coisa horrorosa!
    3. A camisa dos EUA, com a faixa diagonal, ficou horrorosa.
    4. As camisas 2 da França, Alemanha, Espanha e Eslováquia são as mais bonitas que vi, até agora.

  16. Essa camisa preta do Brasil é bonita…Mais eu sonho com o dia em que a nike irá ressucitar a camisa do Taffarel de 98. Meu sonho é ver uma camisa com aquelas cores hj em dia…O END1 fez uma montagem que ficou otima, gostei mto, uma assim seria perfeita.
    Mais essa camisa preta aí ficou otima..Tem personalidade, mais é totalmente desnecessaria, uma camisa preta pra seleção é meio nada-a-ver. Mais é uma bela camisa, apesar de não carregar uma identidade brasileira -asssahsahusa estou sendo chato, eu sei.

    Outra coisa….Lembram que havia saido a camisa do URUGUAY com os detalhes vermelhos????? Muita gente havia reclamado e tudo mais…Agora saiu no Football Shirts uma outra versão…com detalhes brancos…O que me dizem????? Qual será a verdadeira? Alguem viu algum jogo da Celeste Olimpica pra dizer???

    http://www.football-shirts.co.uk/fans/uruguay-world-cup-2010-home-shirt_6362

  17. Ainda em tempo:

    Eu gostei infinitamente mais da com detalhes brancos…Mas de qualquer forma, prefiro qualquer uma das duas do URUGUAY em relação as recentes com detalhes pretos..Detesto camisa uruguaia com detalhes pretos..Fico mto nervoso sempre com isso! Que bom que dessa vez não haverá preto na camisa….

  18. caramba, qnta coisa pa comenta.
    embalagem da camisa da italia, boa bola da puma…fikei com mais vontade de ter essa camisa da italia
    a da suecia fico linda, mas se fosse adidas ou nike todo mundo estaria metendo o pau pq a umbro esta usando o mesmo layout para todas as camisas lançadas

  19. Eu acho que no shopping Morumbi ainda tem essa preta aí… Mas o que eu gostei mesmo foi da jaqueta (red) do Brasil, que tá por um preço amistoso – 190 pilas… Quase preço de camisa…

  20. Desculpa minha mancada aí galera, eu realmente não tinha visto isso, hehehe. Mas valeu por avisarem. Só achei louca a ideia.

    Até agora não me pronunciei direito com respeito à camisa 1 da seleção…Ela tá normal, arrumada… só… a gola não me agradou, ficou muito grossa, não sei… Bom, mais uma vez a Nike só me fez feliz nos uniformes dos EUA. Só.

  21. alguem reparou no madureira à la boca juniors ontem?
    só acho q seus torcedores (?) devem ter chiado pelo uniforme nao ter vermelho… alias, é uma combinação bem dificil

  22. Fraca essa da dinamarca.

    Essa da seleção black, tenho que ver ao vivo. Em foto, não tenho opinião formada.

    Agora, vendo ontem, italia e camaroes, cheguei a uma conclusão:

    A linha africana da puma pode me levar à falência.

    A camisa da itália, pra ter certeza mesmo, só ao vivo, mas até agora achei a camisa mais pancada da puma. O que me resta saber é o tom real do azul, se for o mais escuro como deu para perceber na transmissão, realmente vai ser mais uma a ser adquirida. E ela parece ser meio kombat, assim como as africanas, né?

    Agora, a linha europeia da puma, não curti muito. To achando as camisas com um corte um tanto quanto antigo, meio noventão demais.

    Quanto a da suécia…espetacular. Aliás, nessa temporada

    UMBRO
    ADIDAS
    PUMA (Africana)

    Nessa ordem, são as minhas preferidas.
    Eu não acho que a umbro esteja se repetindo. Ela tem o seu estilo para essa temporada, mas notem que de uma seleção para outra, há peculiaridades, ao meu ver. Trama do tecido, uma gola, detalhes, que não deixam todas “iguais”.

    O grande problema é quando além de ser um template único, seja algo ruim.

  23. Concordo com o Zé Ricardo no post 53….mas meu top 3 seria:

    Umbro
    Puma (Africana)
    Nike

    Adidas tem algumas muito bacanas, mas outras bem sem graça….tô impressionado com o efeito que as camisas Nike tiveram em ação. Acho que é a grande surpresa. Sem contar que cada seleção tem uma peculiaridade no uniforme, coisa que Adidas e até a Umbro não fizeram.

  24. OFF: Gostaria de uma ajuda:
    há tempos tenho vontade de comprar a nova da Inglaterra, mas tenho duvida no tamanho, pois pra mim forma (não sei se é assim que fala) da Umbro é mais justa que a das outras marcas . Minhas camisas (Nike, Adidas) são todas G.
    Se alguem puder me ajudar me agradeço.

  25. legal esse lance do top 3
    meu seria
    UMBRO
    ADIDAS
    PUMA (Africana + Italia)

    nao acho as camisa da adidas sem graça…sei la questao de gosto. e a nike piso feio na bola com a azul do Brasil, na da corea do sul, e tinha mais uma da nike que achei sem graça… a um do braisl eu gostei e essa preta pelo jeito fico legal

  26. top top

    UMBRO
    Adidas
    PUMA
    NIKE
    Le Coq Sportif
    Canterbury
    Lotto
    Olympikus
    Kappa
    Reebok
    Fila
    Li-Ning
    Penalty
    Champignon
    Errea
    Legea
    Topper
    Finta
    Pro-X
    Kanxa
    Kicker
    Tronadon
    SuperBolla

  27. ae Felipe
    tive uma ideia otima:

    Vc poderia mto bem voltar agora com o campeonato de mock ups e o grande vencedor vc premiaria com… a sua camisa preta do Brasil!

    =D

    e aí? o que acha , pessoal?
    😉

    aposto que a popularidade disso aki ia BOMBAR!!

  28. Lucas José:

    Sou o cara que mais criticou a camisa azul da seleção, nem eu me aguentava ler o que escrevia de tão mala….mas a amarela sempre apoiei e a preta ficou show. Por outro lado a Adidas ao contrário da Nike, usa muito template igual, as camisas de Romenia, Grécia, Ucrânia, Hungria, algumas away como do Paraguai, Dinamarca, etc, são fracas, mas Alemanha, Espanha, essa da Eslováquia: http://www.footballshirtculture.com/10/11-kits/slovakia-2010-2012-adidas-away-football-kit.html
    Russia, até da Escócia, entre outras são show, mas achei a Nike mais ousada no design e com caimento melhor ainda, por isso tá no meu top 3 em terceiro, Adidas? 4° lugar!

    Sergio Travassos:
    Isso aí é um Top 23…hahah, mas penalty na frente de Errea e Topper (apesar de não ser muito fã) e OLK na frente da Kappa é forçar a amizade haha, ah e faltaram Hummel, Joma e a JAKO na lista, que na minha opinião é bem legal tbm, saca esse kit:
    http://www.footballshirtculture.com/10/11-kits/chunnam-dragons-2010-jako-kits.html

    Se a camisa do benfica for essa vai ser espetácular, a melhor da Adidas!

    Felipe, uma sugestão, depois que sairem todas as camisas da copa, creio que faltam só algumas Home da Nike, seria legal um post com o top 3 de todos no MC…tanto seleções quanto clubes.
    É difícil e com certeza vou me arrepender depois, mas por enqto o meu é esse:

    Seleção:
    Inglaterra (Ambas)
    Angola (Home) mas poderia muito bem indicar outras da puma.
    Alemanha (Ambas)

    Clubes:
    Zenit (Ambas)
    Benfica (Home) se for essa mesmo.
    Nueva Chicago (Away)

  29. Olha The Spyder até concordo que a Adidas repete mto template, mais nas camisas da seleções que vão a copa ela mandou mto, mais mto bem mesmo. Olha as camisas da Alemanha, França, Argentina, Espanha e África do Sul. Nessas seleções a Adidas simplesmente arrasou e quase todas possuem o mesmo template. A nike até mandou bem em algumas camisas mais em quase todas faltou o Ow factor!

  30. Ah, e reparando bem, a camisa do Benfica acima nada mais é do que a da China ligeiramente modificada….reparem na gola (botões) e na linha branca no peito, totalmente fake…
    http://2.bp.blogspot.com/_K2-n–utFZ8/S47vC2M-alI/AAAAAAAAAaw/I6LWlTr0Zdc/s1600-h/amorim2.jpg

    A do Luisão então esqueceram até de apagar os detahes da china na altura da costela esquerda.
    http://3.bp.blogspot.com/_K2-n–utFZ8/S47vDKyiVII/AAAAAAAAAa4/GYCZ7xVCVv8/s1600-h/segredo.jpg

    Na minha lista top 3 clubes, troquem o Benfica pelo Santa Fé.

  31. @ 71. Raul Coelho
    Seriam lindas! Tenho uma preta, de treino, deles, mas ainda sonho com uma que a Umbro lançou com as listras em degradê (verde claro e escuro na mesma listra), parecida com uma do Vitória-BA, da mesma época…

  32. Louca essa camisa….
    Bem diferente mesmo, mas não fui muito com a cara não…

    Com relação a nova away da dinamarca, coincidentemente, acabei de comprar a away anterior, e ela me parece bem mais estilosa… 🙂

    Não me arrependerei com certeza… 🙂

    E então, o pessoal que já comprou a réplica do Brasil, ela é realmente tão boa quanto as autênticas? Deixou de ser aquela coisa vagabunda das “supporters”??

    []s

  33. Tbm to curioso qto à qualidade das réplicas. Pelas imagens dos sites, parecem que são superiores sim. Um amigo ai em cima disse que são equivalentes às antigas autênticas.

  34. as camisas réplicas da seleção tem a mesma qualidade das autênticas da coleção anterior, tecido, bordados, corte e tudo mais só que perdem feio para as autênticas da nova coleção que tem um caimento mto melhor sem contar que a qualidade do tecido pe bem melhor.

  35. Felipe, cara parabéns!! Além de fantástica é histórica. Só o preço que tá muito bandido, mas é isso aí… Concordo com todos quanto ao NSW. Não sei explicar, mas toda vida que olho pra ele leio “No Answer”. E só confirma o que penso: totalmente desnecessário, sem explicação. No seu lugar eu teria colocado “brasileiro”, em português mesmo. Já pensou o mundo todo vestindo uma camisa imponente como essa e escrito “brasileiro 10” nas costas?! Seria motivo de muito orgulho. De resto, a camisa tá maravilhosa.

  36. nooooooooossa meu irmao!! essa camisa é linda d+++++ acabei de ver os jogadores cumprimentando o lula todos vestidos com ela!!! e corri na net pra ver aonde q vende, e cheguei aki e ja morri de inveja por saber q vc comprou!! heheheh boa aquisição e pelo visto vale o preço!!

  37. Cara, me fala onde você comprou essa camisa porque liguei na Nike Store do Shopping Analia Franco e me disseram que a camisa nem foi lançada ainda……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *