Camisa da Coréia do Norte

Facebooktwitterpinterestmail

Parece que os camaradas norte-coreanos ainda não se decidiram quanto à marca da camisa que usarão na Copa: ganharam a classificação usando uma tal de Erke, depois apareceram com camisas emprestadas da Venezuela, depois jogaram um amistoso usando camisas da Pirma, e agora jogaram contra a África do Sul usando camisas da Astore (fotos do site da FIFA).

north_korea

Quem será a próxima? 🙂

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

59 comentários sobre “Camisa da Coréia do Norte”

  1. A Lusa ganhou uma bela camisa, hein
    Merece destaque de post em primeira página!
    Algumas camisas da Lusa da Penalty tem merecido destaque e essa é mais uma delas.
    Lisa, né, limpa, sem frufrus.
    Gostei!

  2. 6. Guilherme Lima, essa informação procede. E tem mais: só serão transmitidos os VT’s dos jogos em que o time vencer. Ou seja, nada de Copa pra eles… rs

  3. 9. Beto Aralde

    os jogos que o time vencer serão vistos na integra, mas sem ser ao vivo.
    os jogos que o time empatar, uma seleção de melhores momentos tentendo a mostrar uma correia mais forte.
    jogos perdidos nem serão citados…

    por isso as marcas nao querem patrocinar o time, nem vai ter jogos transmitidos.

  4. astore eh uma marca mto legal, sempre faz belas camisas e realmente, poe misteriosa nisso hein !! A Coreia do Norte faz suspense ate na escolha do fornecedor.

    De todos os que vi ate agora, achei a camisa da Humell a + bonita deles. To torcendo para que uma marca de “menor expressao” esteja na copa, mesmo que seja com a Coreia do Norte.

  5. Essa da Portuguesa me lembra alguma coisa hein?…reparem na gola e na manga de uma cor só….mas enfim, tá melhor que a do que vcs tão pensando, muito melhor aliás, a Penalty tá mandando bem ultimamente, coisa rara.

  6. Eles não tem federação de futebol não??? A seleção pertence ao estado??? Pergunto isso pois nunca vejo eles usarem um escudo de federação, só usam a bandeira do país na camisa…

  7. Home dos EUA e de portugal (que todo mundo já conhecia).
    A Nike continua a saga dos “Plain Kits”, o que me desagrada muito, quando mal executado, como é o caso dos EUA, basta comparar com a fineza do kit da Inglaterra. Enfim, são duas camisa que não despertam meu interesse. Nesses lançamentos para a copa da Nike, nada surpreende, infelizmente. Ponto pra Adidas e Puma. Nike, mais um ano “plain” de mais pro meu gosto. Link:

    http://www.footballshirtculture.com/10/11-kits/us-world-cup-2010-nike-home-shirt-leaked.html

    http://www.footballshirtculture.com/10/11-kits/portugal-world-cup-2010-nike-home-shirt-leaked.html

  8. E ponto pra Umbro também, que esqueci de citar acima. Aliás, minha camisa da Rússia chegou ontem, e já estou com ela hoje no trabalho. Nem precisa falar na camisa, e a atenção que ela chama, a curiosidade das pessoas. Mais um ponto pra Adidas.

  9. Eu gostei bastante desse uniforme; simples e elegante.

    Não adianta pensar a Coréia do Norte sob critérios de “estão especulando o fornecedor” ou coisas do tipo, sob a nossa mentalidade ocidental-capitalista. Isso simplesmente não existe lá.

    Trata-se de um regime de Estado, o mais fechado do mundo. Então não só o futebol, mas todas as instâncias da sociedade são reguladas pelo Estado, desde o papel higiênico até bombas atômicas.

    (e há quem diga, e eu acredito, que os norte-coreanos vivem muito bem… palavra de conhecidos que já estiveram lá…)

    E, sim, eles vão ver apenas lances e jogos de maneira editada. Sei que é difícil pensar como isso pode ser possível e coisa e tal. Mas essas pessoas nasceram, cresceram e provavelmente vão morrer segundo este tipo de vida e regime.

    Só se pode lamentar por aquilo que se teve e não se tem mais… Eles não têm acesso à internet, há duas ou três rotas aéreas (extremamente controladas) etc, etc, etc. Então como se lamentar que falta isso, falta aquilo, se simplesmente não conhecem toda essa abundância de mercadoria e hedonismo que conhecemos?

    Talvez vivam melhor que a gente, que temos “acesso” apenas nominal a todas as coisas, quando, na verdade, na maioria das vezes não podemos fazer mais que achatar nossos narizes na vitrines das lojas e ficar sonhando…

    Para nós parece absurdo, mas só se pode entender o “outro” dentro da perspectiva dele. É o que chamamos de alteridade na Antropologia…

    Saudações!

  10. Senhores,

    queria pedir uma ajuda: alguém tem idéia de onde posso comprar a camisa away da Seleção dos EUA 2008/2009?
    Moro aqui nos States, mas não acho a desgraçada em lugar algum.

    Qualquer ajuda, agradeço.

    Abração,

  11. A camisa da lusa, sinceramente, me despertou interesse. Ela é muito…futebol. Sei lá, a combinação de cores por si eu já acho irada e a simplicidade deixaram peça legal. Agora, uma versão sem patrocinador seria clássica, hein?

    OFF:
    Ontem tive acesso ao que deve ser o terceiro uniforme do Santa Cruz. Pelo desenho, acho que vai causar impacto novamente. Continua azul, mas num tom mais Lazio, seleção do Uruguai…

    Creio que se a anterior agradou a torcida e admiradores, essa também não deve deixar de agradar.

  12. 22- Antonio Carlos

    Você tem formação em Antropologia, não é isso?

    Acho uma disciplina muito interessante que, junto com a psicologia, nos levam a entender o mundo e as pessoas de uma forma muito mais rica e menos particular.

    São duas disciplinas que, junto com Filosofia e Economia, me causam um interesse enorme. Não sei se ou quando poderei cursá-las, mas tenho esse plano.

  13. Zé Ricardo (#25).

    Sou formado em Ciências Sociais com especialização em Sociologia; e tenho Mestrado e Doutorado também em Sociologia, tudo pela Unicamp.

    As ditas “Ciências Sociais” são compostas pela Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Geralmente na graduacão em CS você estudas as três áreas, para se especializar em uma (ou em todas, como preferir).

    Dentro das “humanidades” temos ainda a História, a Filosofia, a Economia, etc.

    Espero que as curse, pois será um enorme aprendizado!

    Saudaçoes.

  14. Essa da Lusa – com o Votomassa e tudo – tá, pelo menos de frente, com uma cara bem anos80. Gostei. Ponto para a Penalty.

    Quanto à camisa dos norte-coreanos, achei ela legalzinha e só.

  15. Antonio Carlos, belo comentário amigo e muito oportuno. Penso também em Cuba, quando as pessoas metem o pau no Fidel e criticam a falta de “liberdade” dos cubanos. Engraçado é que a tal promessa liberal de “liberdade” fascina inclusive muitos cubanos. Não estou querendo com isso defender todos os meios e métodos de Fidel Castro, mas não custa nada lembrar que Cuba tem o sistema de medicina preventiva mais desenvolvido do mundo, que não existe fome em Cuba, o índice de analfabetismo é muito baixo, a escola pública de base é de qualidade, o acesso a universidade pública lá é amplo e a política de esportes olímpicos sempre foi prioridade do governo, atrelada às universidades. Só falta aos cubanos a nossa maravilhosa “liberdade”, com a qual podemos escolher livremente nossos próprios grilhões. Pobres cubanos…
    Luiz Henrique, bacana o link. Também não conhecia. Coloquei aqui no favoritos.

  16. 20. Daniel – É verdade, me lembro de ter visto seu post, parabéns pela aquisição.

    22. Antonio Carlos – Já vi documentários sobre a Coréia do Norte e pelo que vi não vivem tão bem como se imagina. Sei que quem é ligado diretamente ao governo tem mais regalias, mas o resto da população vive bem modestamente e as vezes até em condições precárias.
    Sei de algumas histórias porque tenho muitos amigos coreanos e pelo que dizem não é nada agradável, porém, é como vc disse, cada um tem um ponto de vista, será que viver mais modestamente, sem contato com o mundo não seria mais interessante?….Acho que se nossa mente fosse menos poluída com tanta informação teríamos mais qualidade de vida, será?
    Uma outra coisa que li é que quando o time não ganha e faz papelão, os joadores são obrigados a fazer trabalhos braçais na lavoura como castigo, ou seja, é bom eles prepararem a marmita.

  17. 23. Max: Tenta na uksoccershop, sei que tem a home disponível em todos os tamanhos, porém a away ta esgotada. Sei lá, manda email pra eles pra ver se eles te disponibilizam uma.

  18. Gostei da fonte…

    A da Holanda ficaria perfeita se o símbolo da Nike e os detalhes nas laterais fossem pretos. Assim ta legal, mas não enche os olhos…

    A da Lusa ficou legal, mas esse patrocínio ficou tão ruim que prejudica a camisa e a marca. Nem dá pra ver direito…

    21.Luiz Henrique

    A PE Retro tá crescendo muito aqui. O Willian faz uns trabalhos bem legais. Quem quiser, tenho os contatos dele…

  19. Francisco Monteiro,

    Concordo com você. Isso sem contar, no caso de Cuba, com o vergonhoso embargo estadunidense. Cantam em verso e prosa a “liberdade”, digo os países ocidentais, mas permitem que um continente todo padeça de fome e AIDS, como a África, ao passo que os bancos são socorridos prontamente com bilhões de dólares e o que mais for preciso.

    Isso porque os bancos deixam apenas duas dezenas de pessoas bilionárias, algumas milionárias e produzem, necessariamente, bilhões de miseráveis aqui e alhures. Mas isso tudo é “normal”, afinal eles trabalharam duro e mereceram, não foi? rs. Trabalho fácil fazer os cortadores de cana e os colhedores de laranja…

    Enfim, como o blog aqui é sobre camisas, e só para finalizar, eu concordo com você, The Spyder (#31) quando diz que boa parte da população lá vive em condições precárias etc. Aqui no Brasil temos 40 milhões de miseráveis (pelos critérios da ONU) e não nos achamos muito melhor que eles? Então somos vanguarda pra eles, veja você!

    Era exatamente sobre isso que me referia originalmente no primeiro post: às vezes escutamos tanto uma história (ou uma estória) que acreditamos nela sem refletir. Daí que dizia ser importante pensar a Coréia do Norte DENTRO da perspectiva deles, e que, dentro desta perspectiva, talvez eles vivessem muito melhor que a gente…

    Abraços!

  20. Quanto essa questão de que aqui é melhor ou lá é melhor…nunca procuro enxergar por aí. São diferentes tradições, culturas e hábitos. Claro que nem um é o paraíso ou o outro é o caos total. Cada um tem sua particularidade. A questão não é nem se eles são mais felizes ou menos que nós, mas é o fato de não terem, em muitos casos, a possibilidade nem tanto de escolha, mas de conhecer algo diferente e que existe sim uma alternativa ao seu estilo de vida.
    Eu não gosto muito do raciocínio de que o mundo já foi um lugar melhor para viver, que caminhamos para o caos, etc. Claro que em alguns aspectos, sofremos um retrocesso ou um mesmo um estagnamento. Mas em muitos outros, é nítida a evolução e a possibilidade de escolhas que fazem com que a vida hoje, levando em consideração os prós e contras, ao meu ver, seja “melhor”. Creio que vivemos numa das épocas mais ricas em termos de acesso à informação, conhecimento e também propícia ao desenvolvimento intelectual e de reformulação de conceitos. Ah, o que não quer dizer que essa evolução seja contínua, já que como a história nos mostra, o mundo vive em ciclos.

  21. OFF:

    Tá rolando na Comunidade “CAmisas de Futebol” o planejamento do Encontro dos Colecionadores de Belo Horizonte, que poderá contar com a brilhante presença deste que vos fala (rss). Estarei na terrinha no fim de Maio…

  22. 44. Raul Coelho

    Essa rserva do manchester ta com uma cara de anos noveeenta!

    Po, esse cara podia ter tirado mais fotos! Na frente da titular no manchester tem a do Celtic, atrás tem a do Aston Villa e mais atras, creio que seja a do Arsenal.

  23. Lindissíma a home do United.

    Tava torcendo pelo retorno da gola branca lembrando a época do gênio Cantona.

    Só acho que podia ter uns detalhezinhos pretos pra deixá-la mais imponente e marcante.

  24. Na boa, só em não ter a marca da AIG, que eu acho feia demais, já deixa qualquer camisa deles mais legal. Sei lá, a princípio, gostei de ambas. Ah, to falando do M united.

  25. Man. United:
    1- mais do mesmo. o bom é a volta da gola branca. pela foto n dá p tirar outras conclusões.

    2- seria uma excelente camisa de passeio do meu querido Santa Cruz FC. devo comprá-la. realmente, lembra camisas dos anos 90 p conta da descontinuidade das faixas nos ombros , q lembram um raio.

    preparem-se p a camisa 3 Fita Azul do Santa Cruz. em breve.

  26. Sei que não tem nada a ver com o post e muito menos com o site, com exceção do primeiro, mas vão aí dois videos que achei interessante.
    O primeiro sobre uma excursão do SCCP à Suécia em 52, onde é possível ver os uniformes da época com qualidade excelente, em PB, mas dá pra se ter uma idéia, que eu confesso, nunca havia visto numa partida da época com tanta qualidade.
    http://www.youtube.com/watch?v=xjgSRL1I6MQ
    E a segunda uma das comemorações mais bacanas que vi. Sem essa de dancinha.
    http://network.yardbarker.com/Soccer/article_external/Best_Goal_Celebration_Ever/2479921

  27. [OT]
    Pessoal,

    Pra quem interessar, a Drastosa/Nike tá vendendo as camisas da Copa 2006 por R$ 39,90 (barradas no CQ) e R$ 59,90 (perfeitas).
    Fui no sábado: das de R$ 39,90, só tinha da amarela, mas de todos os tamanhos, sem número ou com 9-Ronaldo, 10-Ronaldinho e 18-Robinho. Não tinha da azul…
    Das de R$ 59,90, tinham as mesmas amarelas, mas pouquíssimas azuis (e não tinha sem nome e nº…).
    Por via das dúvidas, garanti as duas! Rs…
    Ah, e tinha camisa do Flamengo a R$ 19,90.
    Vale a pena!

    Rua Luiz Gatti, 603, Lapa
    3879-5300.
    9h30/17h30 (seg. a sex.)
    9h/17h (sáb.)
    12h/17h (dom.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *