Camisas do Sport para 2011

Facebooktwitterpinterestmail

Fotos do Flickr do Sport Recife – valeu Luan! De fato, a Nicole Bahls atrapalha um pouco a pecepção das camisas, mas dá pra sacar algumas coisas: 1) a camisa 1 está com um efeito interessante: por ter apenas duas listras vermelhas, e pela última lista (preta) coincidir com a cor do calção, fica a impressão de que é uma camisa vermelha com uma faixa preta; 2) a amarela ficou bem legal, sempre achei que uma camisa 2 pro Sport nessa cor ficaria boa (eu poria um pouco mais de vermelho); 3) a camisa branca ficou OK, nada demais; 4) os patrocínios foram impiedosos e destruíram as camisas (o que é esse Iquine na frente do calção???), apesar da tia BMG ter sido boazinha e deixado seu logo ficar preto na camisa amarela; 5) a camisa de treino quadriculada ficou bem legal; 6) as de goleiro idem;

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

66 comentários sobre “Camisas do Sport para 2011”

  1. Vai demorar pra eu me acustumar com a nova camisa listrada. mas oq estragou msm foi o Supergasbraz. podia ser apenas o nome. como foi na da temporada passada

      1. a de jogo é a listrada preta/vermelha.

        reserva é branca.

        a terceira é vermelho com um tom de vermelho em tom mais claro .

        a quarta que é a amarela digamos é a camisa do torcedor ou como chamaram de camisa do 106 anos.

        a de treino é a quadriculada…

        e por fim goleiros preto com frisos em amarelho e o outro goleiro branco com frisos em cinza.

        1. Tá vendo o que dá a falta de identidade que algumas marcas impõe aos clubes (e estes aceitam…)! É necessário que seja explicado cada uma das peças pois, o que antes era reconhecidamente camisas de treino, são muito parecidas com as camisas de jogo.

          Muita gente reclamou da Adidas no post da camisa do Flu mas, ao menos, ela ainda sabe mostrar o que é cada uma das peças de sua coleção, diferente da Fillon (Lotto, Topper e Diadora)…

  2. A Lotto só sabe fazer camisas retrôs ultimamente. E acerta nelas porque exige 0,0% de criação. Agora, quando é pra bolar algo togalmente novo e criativo, somos nocauteados com essas aberrações aí das fotos (salvo a deusa Nicole). Pobre do Sport, assim como o Coritiba, Fortaleza e futuramente Goiás, Bahia e Ponte. Aliás, pobre dos clubes que já tiveram suas vestimentas lançadas, nada se salva, nada convence, como quase tudo no nosso futebol…

  3. cada vez mais ( e acho que vai piorar ainda + ) os patroc. prejudicam as camisas, de tanto patroc. que tem nas camisas, fica dificil fazer 1 design limpo, agradevel e atraente.

    O sport ja teve camisas melhores ( justamente na epoca que tinha menos patroc. ). Acho que a Lotto ta deixando 1 poko a desejar, mas acertou na camisa amarela e vem acertando em cheio nas camisas retros tb

  4. Pra ser sincero, so consegui gostar da camisa Titular. As outras eu não estou conseguindo abstrair os patrocinios, e mesmo assim, vc tem que analisar o todo, com eles no meio. Lamentável. BMG ta dando uma surra nas Óticas Diniz, na camisa do Sport…

    1. por incrivel que pareça euy achei legal esse bmg no barça foi a menos pior de todas q vi usando bmg rsrsrsrs… a lotto ta caindo e a grande decepção desse ano eu acho q tem sido a fila destruiu o uniforme do figueira esse ano só a reebok melhorou o que nao era dificil depois das aberraçoes do ano passado.

  5. Como as do Coritiba, as camisas foram assassinadas pelo BMG… Salvam-se a amarela e a xadrez…
    Meu Deus, esses campeonatos brasileiros de 2011 (séries A e B) serão os campeonatos dos patrocínios a rodo.
    Acostumemo-nos pois.

    1. Saudade da época que a Coca-Cola patrocinava 18 dos 20 clubes da Copa União 88… A marca era colocada de forma a “combinar com a camisa”… em preto na camisa do Grêmio, branco em camisas escuras… o mkt do BMG poderia se atentar a isso, quem sabe odiaremos menos a marca.

  6. como torcedor do Sport, achei as camisas feias! a que se salvou talvez foi a amarela,

    não sei como a diretoria aceitou deixar os patrocinadores interferirem tanto no uniforme!

  7. Como torcedor não gostei e como apreciador de camisas também não.
    Só a amarela que esboçou salvar a coleção.
    Se pegarmos todos os templates que a Lotto vem produzindo para o Sport desde 2008, verão que somente a de 2008 ficou show.

  8. Mandou mal a Lotto nesta coleção. O 3º padrão com os tons de vermelho se ficassem melhor executados e não tivesse tão congestionado de patrocínios, seria belíssimo. Os torcedores do Sport devem ter muita saudades daquela camisa com patrocínio das tintas RENNER.

    TROLL MODE ON: A amarela comemora o módulo amarelo de 87?

    1. Te falar que esse efeito na camisa do shakhtar ficou melhor do que na do barça e na do celtic…

      meu medo é isso na camisa da juve.. acho dificil de ficar legal..

      mas a nike pelo menos ta tentando sair do feijao com arroz

  9. Pessoal, sejamos justos. Quem anda pisando na bola feio e fazendo um trabalho sarna é a Filon, não é a Lotto.
    Comparem a qualidade dos trabalhos nos últimos anos daqui e de outras praças:
    http://www.kitstown.com/brand/lotto

    A Filon simplifica os templates da Lotto ao extremo, barateando os custos, mas cobrando um preço bem salgado.

    Querem um exemplo?
    Se a Filon pegasse esse modelo branco aqui pra camisa away do Sport, trocando o pequeno detalhe amarelo por vermellho:
    http://www.kitstown.com/uploads/2010/02/10seongnamilhwa2.jpg
    E pra camisa titular essa daqui do QPR com a mesma riqueza de detalhes e acabamentos:
    http://www.kitstown.com/news/1008192040

    Me digam, quem iria reclamar? Em poucos segundos eu fiz uma coleção melhor pro Leão da Ilha. Alguém discorda?

    1. as camisas da PUMA .. LOTTO e TOPPER do brasil são muito frageis ..finas e caras .
      Compara a camisa PUMA do ano passado do ITALIA comprada la fora com uma PUMA Gremio .

      Pega uma camisa ORIGINAL da FIORENTINA comprada na ITALIA e uma aqui no BRASIL .

      DEve ser a mesma comparacao das camisas nike SUPORTER e AUTHENTIC .

      A Lotto peca no Brasil … em materia pelo menos de Qualidade … e as vezes de design …
      mas ja pensou a LOtto vender as camisas por um preço nike Authentic ? 239,00 ? ia ter neguin metendo o pau na marca;
      mas ao menos devia oferecer os dois tipos .

      As minhas lottos fiorentina made aqui tenho q tomar cuidado pra nao esbarra em nada aspero pra nao desfiar .

      Ja vi do Fortaleza e Baea muito lisas as camisas tipo Penalty ;
      Podia dar uma melhorada LOTTO *

  10. Outra crítica: a camisa do Sochaux tem 3 patrocínios (2 privados e 1 público), mas como é bem diagramada (ou melhor, como existe diagramador por lá), não ficam tão feias como as daqui e, além disso, as marcas não deixam de aparecer bem:

    http://www.kitstown.com/news/1008272054

    Mas nego aqui pensa que camisa e outdoor é tudo a mesma coisa…

  11. Qual a ligação Nicole-Sport ?
    Vale lembrar que a Nicole só apareceu na mídia graças a votação dela como a representante do Paraná Clube na enquete da Globo em 2007.
    Quanto às camisas, a BMG acaba com qualquer uma.

  12. vamos lá.
    o maior problema é o caimento. isso poderia ser reslvido se as fornecedoras enviassem aos clubes unifrmes no tamanho correto de cada atleta. para isso, o clube tb teria q colocar números fixos. eu não entendo p q n o fazem.

    cito a camisa branca. em Carlinhos Bala, o conjunto ficou terrível (e não estou falando da beleza dele – beeeeeem longe disso). a camisa parece, como dizemos no Recife: o defunto era maior. isso acontece sempre. na garota ao lado, fizeram modelo especial de calção e camisa, e o conjunto ficou show. se cada atleta tivesse seu número, as fornecedoras poderiam fazer o seu tamanho correto, tendo um caimento infinitamente melhor. tenho certeza que os uniformes já teriam outra visualização.

    enfim:

    1- seguindo tendência da Penalty no Santa Cruz, alargaram as listras. ficou digna. mas, realmente, parece camisa vermelha com listra preta. gostaria de ter visto as fontes das costas e detalhes. algo q tenho sentido muita falta ultimamente. se tivessem invertido as cores das listras, o BMG estaria em cima da vermelha, logo, iriam utilizar outra cor para o banco, pois faz parte do manual da empresa não usar a marca original sobre vermelho, rosa, amarelo ou laranja. se invertessem, poderíamos ter a marca negativada, quem sabe. o Supergasbras da última coleçao era melhor visível que esse e ornava melhor o uniforme. não gostei.

    2- camisa branca, simples. sinceramente, não gostei do cinza. sinceramente, parecem uniformes de concentração. e é uma das mais belas e tradicionais do clube.

    3- a vermelha, p q? me digam. estou tentando entender ainda. é uma híbrida. fica entre uma camisa 1 e uma de treino. faltou personalidade.

    4- a amarela. finalmente! há 15 anos sugeria isso. fizeram mas não devem jogar com elas pois o estatuto não permite. espero que modernizem o estatuto como os seus rivais, Santa Cruz e Náutico, já o fizeram. tinha tudo, mas tudo mesmo para ser a espetacular camisa. é novidade – mesmo sendo apenas para torcida, mas o desenho ficou bem abaixo do que eu esperava. já que a cor seria inédita no clube, poderiam tentar algo mais tradicional que ficaria legal. não gostei pois esperava mais dessa manobra. agora, que vão fazer piadas, ah, isso vao sim. conforme citou o colega acima, em relaçao ao polêmico 1987.

    5- as cinzas e negras que, creio , são dos goleiros, muito simples. vou bater na tecla: os goleiro merecem algo mais bonito e existe demanda para isso.

    6- o xadrez. a melhor coisa que a Lotto fez. muito legal mesmo. bem poderia ser uma 3 (estou repetindo o que disse no post do Coxa). caiu bem demais. foi a que me chamou mais a atençao. e xadrez em futebol não é novidade alguma, sabemos.

    7- camisa retrô. ela já estava à venda há pelo menos duas semanas. existe uma retro branca também. o aspecto envelhecido ficou legal mas imita uma retro popular que existe p aqui. e daí? bem legal. o chato foi que colocaram a marca Lotto em amarelo em cima de um vermelho envelhecido. nao combinou (apesar de gostar do estilo McDnald’s) kkk.

    8- a menina do Pânico foi contratada apenas para criar atratividade. não tem ligação com o clube. mas e daí? uma “modelo” como outra qualquer.

    9-pena que os camiseiros de Pernambuco não foram convidados da festa.

  13. Olha ,conversei com um gerente da PODEROSO TIMAO aqui de SP . … ele me disse algumas coisas sobre a camisa 3 do Timao … acho que vai ser mais ou menos assim …

    sendo que é GOLA V branca .. template parecido com o Away desse ano … marca dagua com algo religioso … cor vinho mesmo .

    Colocaram uma caixa no ct com o Sao JOrge . No site vendem uma caneca com o Sao Jorge .
    Só pode ser assim :

    http://endfugihara.blogspot.com/2011/05/nova-camisa-3-do-corinthians.html

    1. End, se for assim, vai ficar maneira. Não sou fã de gola V, também sempre prefiro gola pólo (somos 2), rss. Mas acho que a sacada do São Jorge, e a cor da camisas, ajudarão muito, se for assim mesmo do jeito que vc fez

      abraço

        1. eu tb nao sou fan da GOLA V … mas o gerente disse e no site da centauro ta assim tb . Eu esperava que fosse template da camisa da FRANCA … mas fazer o que .. se for assim mais ou menos seria uma RETRO … a do São jorge em MArca dagua seria uma boa sacada.
          Mas vamos ver se é isso mesmo se for eu compro rsrsrsrs .

          As listras acho que não vai ter nao .. ele nao disse nada ….

          Foda é que usa so em 2 ou 3 jogos , aposenta e em 5 meses cai o preço pra metade rsrsrs 😛

          1. Colocar o são jorge realmente é uma sacada pela historia do clube…

            uma pena que corinthianos sem crença alguma ou em outras religiões..provavelmente não vão aderir…

    1. Putz, as camisas decairam de qualidade. A home ta a cara das clássicas do Flamengo, e isso é bom, mas é o AtléticoGO, e não o time da gávea; a away é AtléticoPR wanna be, a third idem, mas piorada. Nossa, e as de treino, cópia fiel das Reebok dessa temporada. Ou seja, mais um time pra lista da falta de apelo criativo em seus uniformes. Quem é o próximo?

  14. Acho que foi só eu que gostei das camisas do Leão (ou Boi?)

    Home: O “alargamento” das faixas deram uma limpeza na camisa. Os patrocínios ficaram melhor aplicados (assim como na camisa do Galo). A idéia de colocar o BMG dentro da faixa preta foi muito boa.

    Away: Simples demais. Não gostei.

    Vermelha : É a camisa 3? Pra que? Ficou até bonitinha, mas poderiam passar pro Goleiro. A home tem muito vermelho e essa fica desnecessária…

    Amarela: Essa, como disse o Sérgio, deveria ser a “vedete” da coleção. A terceira cor do Sport é o amarelo. A camisa da principal organizada é amarela. Nada mais óbvio que a cor ocupasse lugar de destaque nos uniformes do time, inclusive ocupando o posto de 2ª camisa. Gostei de desenho, mas ficou faltando um maior cuidado com ela. Poderiam ter explorado mais…

    Ah,

    “pena que os camiseiros de Pernambuco não foram convidados da festa.”

      1. eita, bem pensado. são joão, xadrez, td a ver kkkkkkkk

        amigo, fique tranquilo, as camisas 3 d Náutico e do Santa Cruz os camiseiros terão vez. ah, p sinal, devemos ter uma matéria especial na principal revista local sobre esportes, a revista TORCIDA. eles querem saber da nossa mania de colecionar e discutir sobre camisas de futebol. abçs

  15. Camisas bizarras!
    Mt mal gosto!
    E tb vou te contar, q enquanto haver logo BMG em qualquer camisa de futebol, impossível alguma ficar bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *