56 comentários sobre “Camisas do Kaizer Chiefs”

  1. Opa!

    A camisa 1 ficaria excelente também pro Celtic ou pro Borussia Dortmund. A idéia é bem original e muitíssimo bacana.

    Eu tenho uma queda por camisas como o modelo away que usam branco com detalhes amarelos. Lindas.

    1. Meu caro colega o Flamengo é que imitou o Vitória na verdade. Pois o Vitória sempre foi rubro-negro inicialmente vertical e logo em seguida horizontal e o Flamengo era ouro e azul e depois bem depois rubro-negro e ainda com aquele xadrez papagaio de vitem

      1. Parabenizo o blog por sua qualidade, e sou leitor assíduo. Permitam-me discordar do colega e esclarecer os seguintes pontos:

        1. O Flamengo jamais havia usado azul e ouro no futebol até ano passado. Essas cores são as originais do clube DE REMO, e foram pouco utilizadas. Vermelho e preto eram as cores secundárias, previstas em seu estatuto, já em 1895. A camisa rubro-negra de listras horizontais foi inicialmente utilizada pelo remo, e depois pelo futebol, já em 1914.

        2. Do site “História do Manto Sagrado Vitoriano”, escrito e mantido por torcedores do Vitória-BA: http://casarubronegra.webreside.net/a-historia-do-manto-sagrado-vitoriano/

        A história dos padrões vitorianos começa, obviamente, após a sua fundação em 13 de maio de 1899. A primeira escolha foi pelas cores verde e amarela em homenagem a bandeira do país, mas esta ideia foi logo cortada pelo alto custo da fabricação de camisas com cores mais fortes. Por isso, a economia determinou que o primeiro manto leonino fosse preto e branco.

        Só que o Vitória só esteve alvinegro por míseros dois anos. Em 1901, o esportista César Godinho Spínola, que veio do Rio de Janeiro e era ligado ao CR Flamengo, foi incorporado no quadro social do clube e quando Pedro Gonçalves de Almeida assumiu a presidência do Leão e elevou o cargo de César, ele sugeriu duas grandes mudanças ao clube: a criação de uma sede náutica para incentivar a prática do remo e mudar as cores do time para VERMELHO E PRETO para homenagear seu clube de origem, o CR Flamengo.

        Mais uma vez, parabéns pelo blog.

  2. po, na boa, essa primeira ficou muito da feia. Pode ter partido dum principio bom, mas a combinaçao de cores nao não ajudou…

    se usasse o template da away na primeira camisa aí sim ficaria genial!

    OFF= Felipe deve ter tomado gosto de passar a noite virado. Pelo menos a programaçao da TV a cabo deve tar um pouquinho melhor nesse horario tbm…

    😉

  3. as cores nao ajudaram na home parece camisa de carnaval escola de samba. a away ta legal é dificil fazer camisa feia com essa combinaçao de cores mais consseguiram

  4. Tenho uma amiga que está nesse momento na Africa do Sul…
    Acho que ela vai ter que trazer uma encomenda para mim (ou duas, quem sabe hehehe)….
    As duas ficaram muito boas, mas o destaque é a branca.

  5. Ferrou, a fatura do cartão vai aumentar…. Lindas camisas… mas é impressão minha ou a 2 é o template dos uniformes de goleiro da temporada passada?

  6. A home eu achei muito boa. Mesmo com esse desenho diferente. Ponto para a Nike, que ja repetiu template de uma forma assustadora neste ano. A away esta legal tambem, mas me da a sensacao de que esta faltando algo.

  7. O dérbi de Soweto sempre muito bem vestido!

    Gostei muito das duas. Compraria a 1ª pela experimentação nas listras seguir a cabeça do índio, guardando uma identidade muito bacana com o símbolo maior do clube, além de ter ficado bem ousado, nessa “nova” linha de design Nike de brincar com os padrões tradicionais dos clubes.

  8. Nike erra e acerta. Acertou nesses dois perfeitamente.

    A camisa titular me faz lembrar o cartaz do musical do “Rei Leão”… http://www.planetadisney.com.br/wp-content/uploads/2011/03/TheLionKingBroadway_01.jpg

    pena que eu não conheço ninguém da África do Sul, se não pedia esse uniforme titular. Fico imaginando uma third azul e amarela pro Flamengo nesse template… ficaria mais interessante que a camisa “Tabajara” do ano passado.

        1. Sabiam que o nome da banda é por causa do clube?
          Eles são torcedores do Leeds e quiseram homenagear um grande ídolo do clube inglês que começou a carreira no Kaiser Chiefs.

    1. A festa mais bonita de lançamento de camisa que o Fortaleza já fez foi justamente na Estação João Felipe, que fica no centro histórico de Fortaleza. Foi a estréia da Lotto. Não sei explicar, mas tem tudo a ver. Tenho certeza que essa do Vasco na Central do Brasil também será a mellhor festa de lançamento cruz-maltino. Sei lá, essas estações ferroviárias históricas têm uma aura muito boa com o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *