Camisas do Brasil, França, Portugal, Croácia, Eslovênia, Sérvia, Turquia…para 2012

Facebooktwitterpinterestmail

Como diria o Eleté, em uma tremenda filtración do Todo Sobre Camisetas foram descobertas essas camisas em uma loja chinesa. Minhas opiniões: Portugal, Turquia e Eslovênia ficaram ótimas; França ficou boa, mas achei desnecessário o dourado na camisa 1; na Holanda eu dispensaria os punhos pretos na camisa 1, ou os faria mais sutis (a camisa 2 tá muito boa); a camisa 1 da Croácia ainda não foi digerida – a ideia de brincar com o tamanho do padrão do xadrez foi boa, mas a transição entre eles podia ser mais uniforme (a camisa 2 está OK); Sérvia ficou OK, e Estados Unidos já foi debatida anteriormente (mas só nesse desenho dá pra reparar que a faixa diagonal persiste, o que bagunça um pouco o conjunto da obra). Quanto ao Brasil: concordo que a camisa completamente amarela ia ficar meio besta, mas não curti esse “punhão” – que, na camisa 2, gerou um novo Boca Juniors feelings, já que é a mesma solução usada na camisa deles (dessa vez, só faltou a faixa).

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

81 comentários sobre “Camisas do Brasil, França, Portugal, Croácia, Eslovênia, Sérvia, Turquia…para 2012”

    1. O novo acordo ortográfico só entrará em vigor plenamente em 2013. Mas o HÍFEN deixará de ser usado na camisa da seleção amarela já em 2012. Isso é que é respeito à regra! Parabéns, Náique!

  1. Gostei de ambas da França! Muito lindas, acho que o dourado não comprometeu o conjunto (ainda bem!). A da Holanda ficou bonita, principalmente a away. A dos EUA ficou intressante, não sei porque quando olhei para ela, dá uma impressão de alegre hahaha! As demais não são feias, mas não chamam atemção, ou seja… não compraria!

  2. Vim comentar aqui antes de ver as camisas.
    Só tenho um comentário a fazer: duvido que a camisa da França seja tão bonita quanto a dessa temporada.
    Agora verei as camisas

  3. O engraçado é que parece que a Nike "uniu" o novo design com o antigo. A camisa 1 da França, por exemplo, parece uma mistura das camisas 1 e 2 anteriores. O mesmo pra camisa dos EUA: a faixa da camisa anterior persiste.

  4. Bom, as únicas que eu achei boas (uma nota 7) foram a away da França, Portugal e Croácia. Nas demais, vejamos: home da França estaria boa também se não fosse a gola tosca e o ‘dourado’ utilizado, TEM QUE SER BRANCO, poxa, ficou fora de contexto. Na home da Croácia é difícil aparecer algo realmente novo, e quando a Nike tenta, faz essas mangas toscas. Portugal home (não tá aqui nas já vi) ficou a mais ‘preguiçosa’ de todas, tremenda falta de criatividade, simples e ruim ao extremo. Digo o mesmo da camisa da Sérvia, Turquia e Eslovênia, sem criatividade alguma, nada atrai nessas camisas. Na home da Holanda, a Nike podia ter viajado mais com aquele desenho timido, que timida/nitidamente busca referência naquele modelo da Adidas, cheio de grafismos. A away da mesma seleção achei bem tosca, aquela faixa laranja chamando a atenção pro logo da Nike, pelamordedeu!, vão criar algo que realmente chame a atenção pra camisa toda, poxa, uma das melhores combinações de cores pra se trabalhar destruída num template muito fraco. Já na camisa dos EUA, como nada é perfeito, a Nike tinha de *agar e infiltrar uma faixa diagonal ali nas listras…
    Por fim, ahhh, não podia ser diferente, mais uma vez a Nike erra a mão e aborta mais dois lixos pra seleção brasileira… Tá certo que nada podia ser pior que a camisa do traço, mas… pra que essas faixa nas mangas (quem disser que isso é o punho da manga leva tapanacara), esse corte que parece um vestidinho, essa simplicidade toda que não combina nem com a gola, nem com as faixas da manga, com nada????? Vou arregaçar minhas mangas e encher o saco da Nike com desenhos de propostas pros unformes da seleção. Claro que não adiantaria nada, mas cansa você esperar por uma camisa digna da seleção do seu país pra ter na coleção e isso nunca acontecer. Seja Umbro, Adidas, Penalty, Champs, qualquer b*osta, mas chega de Nike…

  5. INCRÍVEL a perseguição contra a Nike. Ok, a Nike tem UM CERTO padrão, mas basicamente o padrão é ser uma camisa com duas mangas.
    Com a Adidas são só elogios, mas ela sim dita totalmente um padrão, tá, pode ter uns 3 tipos, mas na maioria das camisas só troca as cores (NEM O NÚMERO MUDA PRA CADA SELEÇÃO!). Ainda que eu seja grande fã, mas sou das duas, e tento ser menos parcial.
    Gostei da Seleção Brasileira, só com relaçao a reserva, que não achei ruim, só não gosto dessa prática de "negativo" da camisa titular, prefiro ela mais diferente, não só mudando a cor.

    1. Achei que eu era o unico que pensava assim xD

      Por exemplo, o que de fantastico ha na camisa da espanha? Nada! É só um template com as cores da espanha. E é um template com umas 'spikes' na manga.

      E assim, a nike faz camisa tradicionais que são simples, então nao inventa muito. Eu prefiro esse estilo que a nike vem fazendo desde 06/07 do que os template anteriores, como o total90.

      1. Simplicidade?? Tradição??? Cara, na boa, isso pra mim é preguiça pura, que vem se repetindo temporada após temporada. Me parece, no fim das contas, que a Nike (marca a qual eu (só eu?) persigo, segundo alguns aqui, E VOU PERSEGUIR E DESCER A LENHA QUANDO ACHAR DEVIDO), se debruça no fato de ter um nome, e principalmente um logo tão fortes, pra deixar de lado a criatividade. Tipo, não importa o que é criado, o quão ‘simples e tradicional’ (ou o quão feio e sem graça) seja, o DEUS-SWOOSH estará lá e arrebatará os trouxas que pagam 200 dinheiros por uma camisa feita de pet, mais simples que uma Hering branca, às vezes com uma estampa fajuta, com o logo de um lado e o escudo do outro. Como vocês conseguem confundir preguiça e falta de criatividade com simplicidade e tradição?? Ah, façam o favor… Só espero que o Serious, imortal tricolor que és, não se apaixone pela futura camisa “simples e tradicional” do co-irmão e venha vestí-la de peito inflado exibindo a “criatividade” por trás do swoosh da marca americana…

          1. EI, ACABEI DE REPARAR QUE HÁ PERSEGUIDORES DA ADIDAS AQUI TAMBÉM hahahaha…

            Verdade, Fernando… mas a Adidas, pelo menos na comparação com a Nike, não deixa de fazer uma camisa interessante, onde você vê o empenho dos desenhistas em fazer algo bonito, de bom gosto, com esmero (sei que isso é meio subjetivo), mesmo tendo lá nos ombros as 3 listras. Entendeu o que eu quis dizer? Na maioria dessas camisas aí em cima (à excessão, claramente, da seleção francesa… por que será?), é meio perceptível um certo desleixo e falta de vontade na elaboração delas, pois já que ali na esquerda vai estar o swoosh mesmo, não é necessário que as camisas sejam lá essas coisas… Mais ou menos assim: o chefão da Nike diz “se puxem na criação de um kit bem-feito pra nossa seleção mais importante (FRANÇA) e façam qualquer merda pras outras, porque pra essas ter o nosso logo em seus uniformes e uma merreca por isso na conta bancária da federação já basta pra eles”.
            Como já disse antes, temporada após temporada, mais eu tenho certeza de que isso acontece nos bastidores da ‘criação’ da maioria dos uniformes da marca. Perdemos nós (ou não, pois tem muita gente que curte o estilo Hering de ser da Nike), que gostamos de belas camisas de futebol.

  6. Na ordem:

    Brasil: (1) Punhos muito grandes, podiam ter o tamanho dos da 2 da França, já tava de bom tamanho. Aí daria para deixar a gola verde também, sinto falta da gola verde. (2) Idem camisa 1, mas o amarelo já deu. Tem que ser azul e branco.

    Croácia: (1) Ficou estranha a diferença no tamanho do quadriculado. Como o Felipe falou, a transição podia ser mais sutil. Pensando aqui, acho que a faixa central ficar como está e depois em direção às laterais o quadriculado diminuir atá chegar às mangas com um tamanho menor. (2) Também não gostei do detalhe quadriculado. Podiam ter deixado toda a parte superior em xadrez e do escudo (ou do meio dele) pra baixo em azul.

    França: (1) Não gostei da gola em tom diferente de azul da camisa, ficaram 3 tons no total. Este colarinho podia ser vermelho, sinto falta desta cor na camisa. Também acho o dourado ruim, deveria ser branco ou prata. (2) Simplona, mas eficiente. Podia ter algum detalhe em vermelho, talvez os punhos pudessem ser tricolores ao invés de marinho/branco.

    Holanda: (1) Fraca, o ton sur ton ficou muito mal executado. Para mim, parece que está manchada. (2) Simplaça e acho que o detalhe em laranja tinha que ser sobre o escudo da federação para destacá-lo, mas passa.

    Portugal: (1) Bem simples também, mas gostei pois lembra as da Portuguesa dos anos 70. Acho que os tons das cores estão legais. (2) Acho que o detalhe da cruz tá mal resolvido, podia ser bem melhor. Meia boca.

    Sérvia: Só acho que o tons de vermelho tinham que ser invertidos, com o mais claro na cruz do peito, para deixá-la à semelhança do escudo da federação (vermelho com cruz branca). Digamos que… tá valendo.

    Eslovênia: Não parece camisa de futebol, mas é simpática.

    Turquia: Podiam explorar mais a faixa do peito, com um grafismo mais elaborado, usando branco, sei lá. Meia boca também.

    EUA: A exemplo do que disse para a camisa 2 da Croácia, podiam deixar a parte de cima do peito em marinho, até o escudo ou no meio dele, para criar uma identificação com a bandeira. A faixa diagonal é totalmente dispensável.

  7. Gostei de quase todas, exceto Brasil e Eslovênia. Quando que a camisa 2 do Brasil vai ser menos Suécia? A faixa sobre faixas dos EUA também causou incômodo.

  8. – Nota 3 pra Brasil (amarela), não gosto de camisa amarela
    – Nota 5 pra Brasil (azul), deveria ser azul e branco (daria nota 7)
    – Nota 5 pra França (azul), bem inferior a atual
    – Nota 10 pra França (branca), pra mim, perfeita como a azul atual
    – Nota 6 pra USA, ficou diferente do que normalmente eles usam
    – Nota 7 pra Holanda (preta), combinação fantástica.

    As demais, pra mim não comprometem, ficaram boas.

  9. GOSTEI, AMEI, ARREPIOU, DETONOU…

    Branca da França…já tenho a atual azul e espero comprar essa.

    ACHO QUE PODE FICAR LEGAL AO VER AO VIVO…

    Holanda preta…dependendo do tom do laranja, pode ficar chamativa, com personalidade. Mas concordo que, de repente, se fosse sobre o escudo, o detalhe laranja seria interessante.

    SEM GRAÇA…

    O resto. Sei lá, o mesmo corte, as mesmas golas…não são horriveis, mas nada que me dê vontade de comprar.

    Enfim, assim com a Adidas para a Euro, essas da Nike também não me emocionaram, em sua maioria.

  10. Brasil Home: Talvez se o verde tivesse só metade da largura ficasse melhor.

    Brasil Away: Sem graça. Argentinos vão falar que somos Xeneises.

    Croácia Home: Sem graça.

    Croácia Away: Bacana.

    França: Ficaram bacanas.

    Portugual Home: Sem graça

    Portugual Away: Linda

    Holanda: Ficaram boas e a away ótima.

    Sérvia, Eslovênia e EUA e Turquia: Ficaram certinhas.

  11. Bem que poderiam ser todas fake mesmo… aí sim seríamos surpreendidos novamente!!!
    Na boa… a única que lembra uma camisa de futebol é a away da França.
    Não vi ninguém comentar, mas há diferenças entre as camisas… notem que a da Turquia é a mais simplória… não tem nenhum detalhe dentro da gola; nenhum detalhe.
    Algumas são muito estranhas, outras nem tanto…
    Mas, como Brasileiro, tenho de dizer que essas camisas não cheiram e nem fedem… acho que a maior surpresa considerando-se os últimos lançamentos das camisas da CBF seria uma (im)provável troca de fornecedor de material esportivo!

  12. Brasil: gostei do detalhe do 'punhão', mas na home preferia que a gola fosse verde.

    Croácia: mais do mesmo.

    França: não gostei de nenhuma, camisas da França eram as feitas pela Adidas, não tem nem comparação.

    Holanda: não gostei de nehuma, fracas na elaboração. O tom mais esmaecido de laranja da home é muito feio.

    Portugal: simples demais, e a essa moda de camisa com cruz já deu o que tinha de dar, né, o que serve também para a da Sérvia.

    Eslovênia: a que eu mais curti, embora preferisse um tom mais escuro de azul para dar mais contraste.

    Turquia: ficou boa, nesta especificamente a simplicidade jogou a favor.

    EUA: sinceramente, não agradei deste padrão.

    Penso que algumas dessas seleções, como Brasil, Holanda, EUA e Croácia podiam mudar de fornecedor para dar ares novos às criações de suas camisas. Está tudo muito engessado e repetitivo.

  13. Bem, eu gostei dos punhos das camisas brasileiras. A amarela esta ok e a azul poderia ser da mesma cor da França com detalhes brancos.

    As cámisas francesas sao legais e melhor ainda vai ser a camisa reserva atual cair de preço. Gostei da Eslovénia por causa das cores e dos EUA pela mudança de padrão. As demais ficaram simples e diretas, como a Nike gosta de ser.

  14. Brasil: CABJ Feelings total! haha…por mim poderia ser uma risquinha igual a da gola…e ai ter aquele esquema de dobrar a ponta da manga (franca atual home) e ai toda verde. o mesmo para camisa 2, porem com branco.

    Croácia: prefiro as da temporada passada. ou poderia fazer algo mais Lotto 1998(tanto p home como p away).

    França: Eu gostei. Talvez o dourado seja referencia a algo?! A falta de vermelho me faz imaginar q vem algo muito bom p copa2014….porem, reparem dentro da gola…dois simbolos da nike?! um vermelho e um embaixo falando q eh dri-fit…A Away gostei também, melhor q a de marinheiro atual…acho que o swoosh em vermelho, ficaria bom!

    Holanda: Decepcionei. Gola careca feia essa aí!…o preto poderia ser na gola ao inves de na barra. O preto da manga poderia ser igual a da numero 2 (q eh igual a da franca atual – ja falei aqui – vira a manga, outra cor: http://www.footballshirtculture.com/images/hollan… esse desenho sublimado ai achei sem graça, poderia fazer algo anos 90 tipo, o proprio simbolo da federacao, em tamanho enorme ou sei lá, varios V's…tinha uma de passeio assim: http://blog.eastbay.com/wp-content/uploads/2010/0… em faixas tipo a dos EUA. A Away gostei da volta da camisa preta! A manga eu gostei. Mas um detalhe sem pe nem cabeca, q poderia ser no simbolo como ja disseram! Outra obs. de dentro da camisa: http://www.footballshirtculture.com/images/hollan… ISSO não está presente na img. (why?!)

    Portugal: Saudades do ' vermelho-quase-vinho'…e essa gola novamente achei pobre…a nao ser q ela eh mais 'coladinha'…away: credo! Acho que podiam fazer uma azul marinho, ou preta…ou um detalhe numa manga de uma cor (verde|) e em outra manga outra cor(vermelho)…mas essa cruz ai…parece camisa de time de várzea (com todo respeito a várzea, a qual me acolhe todos os domingos)

    Servia: Hã?! Quem desenhou isso?! Pode trocar de funcionario…mas quem sabe o kit completo….ou a away salve.

    Eslovenia: Montanhas again. Gosto dessas cores…mas nao gostei da execucao, uma seleção merece algo melhor.

    Turquia: mude pra Puma já. Um template cairia melhor q esse desenho acho. Quem sabe o kit completo ou a away salve ²

    EUA: Gostei. Mas concordo c o que disseram, as faixas em vertical ate a metade, e umas estrelas…seria maneiro. E é impressao minha ou essa faixa diagonal, é um tom escuro partindo para um azul?! O punho poderia ser da cor da gola.

    Bom…vamos esperar os kits completos…e as campanhas…talvez se completem, ou se justifiquem…
    e isso…é o que EU acho.
    hahaha

  15. Pelo que ví, é meio que consenso que a away do BR tem q voltar ao azul com branco. De fato, esse amarelo entonando a camisa a la Suécia já deu o que tinha q dar, encheu o saco!!!! E quanto a fonte???? Vai ser aquele fonte fresquinha again? Será que nao tinha espaço pra uma tipo a da lotto no sport em 2008?

  16. Bom, antes de uma análise de todas, até pq são muuuuitas, vou deixar de início o que me irrita ultimamente numa camisa Nike: a preguiça… se eu já sou crica com o corte Matusalém Kombat da Kappa, o mesmo já podemos dizer do corte arroz com feijão que a Nike anda repetindo forever… pelo menos nisso a Adidas dá de goleada em TODO o resto: os cortes das camisas são muuuito variados!

    Bom, mas vamos às camisas, pois nem tudo ficou ruim!

    França home: PERFEITA… OH, WAIT! PRA QUE ESSA MALDITA GOLA? Nota 8. Pela gola.

    França away: Cairia ótimo no Corinthians – provavelmente no Santos agora – mas achei sem sal numa camisa da França. Nota 6.

    Brasil home: ficou bacana! Demora a cair a ideia da manga verde, mas ficou diferente. Nota 7.

    Brasil away: olha, detalhes amarelos ficaram legais na camisa azul pós Copa-06… MAS CHEGA! Fora realmente ter ficado com cara de Boca Jrs. Nota 5.

    Holanda home: poderiam ter brincado mais com a ideia dos dois tons de laranja. Ficou preguiçosa. Nota 5.

    Holanda away: já é legal só por ser preta! Mas poderia ter ousado mais também. Nota 7 (mas vai pra minha wishlist).

    Portugal home: ei gostei. Limpa, sem firulas. Nota 8.

    Portugal away: ao menos uma camisa ousada e bonita. A melhor da coleção. Nota 9.

    Croácia home: a velha toalha e mesa, versão from hell. Nota 1.

    Croácia away: Bacana. Mas nada perto da Lotto da Copa 98. Nota 4.

    Sérvia: faltou ousadia. Nota 5.

    Eslovênia: Lembrou a do Casimiro (!). Nota 7.

    Turquia: idem Sérvia. Mesma nota 5.

    EUA: Mesmo com a faixa diagonal causando uma certa confusão, valeu a ousadia! Nota 8.

    É isso!

    1. Aliás, um amigo meu aqui do trampo me disse uma coisa sobre a camisa do Brasil que não havia pensado: não seria esse “punhão” do mesmo estilo da atual da França, onde , se você dobrar, fica a manga da camisa toda amarela?

      Se for, o conjunto ficaria ainda pobre, pela ausência de verde, mas daria uma equilibrada legal!

      Será?

  17. Só pra avisar: a chance dessas camisas serem pirateadas é ENORME! (vish, soou meio colorado essa frase). Por isso, o desenho deve ser muito parecido com esses, mas com menos cara de camelo

  18. Gostei muito dessa nova coleção da Nike. Aliás, ela vem ganhando minha simpatia já há algum tempo. Ainda mais agora, entrando de sola no mercado brasileiro. Espero que sobre uma verbinha para vestir meu Galo em 2012…

    Só não gostei da camisa home da França. Mas a away matou a pau A melhor da linha…

  19. França Home – Sensacional. Estilosa, o dourado não comprometeu.
    França Away – Idem, os punhos listrados deram toque especial à camisa.
    EUA Home – Essa faixa diagonal deixou tudo confuso. Ainda não digeri.
    Portugal Home – Basicão.
    Portugal Away – Dava pra fazer essa cruz melhor.
    Croácia Home – Legal
    Croácia Away – Ótima.
    Turquia Home – Uma das melhores, com o símbolo nacional ligeiramente circuscrito.
    Eslovênia Away – Cara de camisa de running, mas boa.
    Sérvia Home – Simples, mas boa.
    Holanda Home – A sobreposição dos tons de laranja deu uma cara moderna, mas os punhos pretos forçaram.
    Holanda Away – Diferente, as boa, apesar do escudo silkado.
    Brasil Home – Que p****** de punho é esse, Nike?
    Brasil Away – Xeneizes del Samba?

  20. Quanto as camisas, gostei de quase todas. Agora quanto a Nike, tá certo, muitas vezes dão mancadas quanto aos designes, mas eu não acho certo essa perseguição. Aposto que se no lugar do logo da Nike tivesse o da Umbro muita gente que mete o pau tava elogiando e dizendo que era a camisa mais bonita e etc. Eu acho que a Nike DEVE SIM continuar nesse caminho, que no começo realmente não agrada, mas depois acaba algumas vezes até ditando moda. Exemplo: quando a Nike lançou essa gola com uma fina linha de outra cor, tanta gente achou estranho, mas agora até a rival Adidas já fez uma versão parecida.

    Não to defendendo as “cagadas” da Nike, mas eu acho que, se não fosse a ousadia, não só da Nike, mas de Puma, Adidas e tantas outras, a gente teria, ano após ano, camisas iguais uma após outra.

  21. Sinceramente. Gostaria de ver a puma criando uma camisa pro Brasil seguindo como base as ideias das camisas Africanas. Entregando para um artista brasileiro desenhar o fundo.
    Ou quem sabe uma Toilored by Umbro. Tenho na minha mente as camisas da inglaterra.
    A nike ja fez camisas belissimas para o Brasil, mas como diria o Paulo Antunes "Chéga". Não tiveram a dignidade de fazer uma camisa nova. Pegaram o template da camisa do Boca. E tiveram a cara de pau de deixar as mesmas cores no uniforme reserva. Falando em uniforme reserva, CHEGA DE AMARELO, é azul e branco porra. A camisa fica ridicula com o calção branco e a camisa azul com detalhes amarelos.

    Mas quem disse que a CBF liga pra design? a CBF ta pouco se fudendo, o que importa é o dinheiro que a nike ta botando no bolso do Teixe… digo… CBF
    Eu fui um que sempre persegui a Nike, mas nunca tive nada a reclamar das camisas do brasil, mas ultimamente, deus me livre.

  22. PQ sempre a do BRASIL tem umas invençoes toscas e sem sentido…

    pq ex. a Eslovenia, tem os montes la, ok bacana,
    Portugal tem a cruz, legal

    Mas Brasil, sempre uma coisa nada a ver, pq mais verde nas mangas, meu deus!!!!

  23. Não me encheu os olhos, gostei muito mais da coleção da PUMA Africa, a seleção Brasileira, sempre com um modelo modesto e sem capricho e a velha insistência nesse AZUL com detalhes AMARELO, isso já cansou, retorne a AZUL com BRANCA ou façam uma completa AZUL de repente com detalhes MARINHO, poxa quantas possibilidades, vou fazer igual ao colega comentou nos posts anteriores, vamos começar a encher a Nike de desenhos nossos, quem sabe assim o pessoal tem mais criatividade rs rs rs rs rs rs rs…

    Gostei da Away da França, Croácia e Holanda…..

    Mudando de assunto, estava eu revirando a net, e eis que me deparo…. com a camisa do Chapecoense de 1977, veja link abaixo, bacana a camisa deem uma olhada… !!!!

    Link: http://www.goldachape.com.br/2011/11/19/umbro-lan

  24. Se um "gênio da lâmpada" chegasse pra mim e dissesse: "Vc pode escolher QUALQUER camisa de futebol, mas sem ter visto o modelo antes.", eu provavelmente iria escolheria alguma da HOLANDA.

    Incrível como sempre acertam nesses kits!

    Tb curto mto as da Inglaterra.

  25. Não consigo digerir essas designs inovadores da Nike. A camisa do Brasil está bem melhor que a "barra de downloads" desse ano. Gostei da camisa um dos EUA, bem original e da França, única seleçõa que a Nike respeita com seus mirabolantes detalhes. Da Holanda ficou broxante, que detalhes soltos são esses? Nada a ver …

  26. gostei de quase tds… a primeira da holanda fikou estranha…. ja a preta é umas das melhores… perfeita!

    a 1 d portugal fiko estranha

    as outras tds muito boas…. só num gostei dessa manga exagerada da camisa do Brasil….. sei la é meio estranho a camisa do Brasil com detalhe verde muito grande… mas é bom q muda um poko… melhor q aqela faixa ridicula na frente…..

    espero q num seja a msm fonte da camisa da faixa… pq aqilo é ridiculo

  27. Tem uma coisa que me chama atenção: todo mundo fala do design das camisas da seleção brasileira, para o bem ou para o mal, detalhes em verde etc. Mas desde que a Nike chegou, e até um pouco antes com a Umbro, mudaram as cores do Brasil e ninguém nota ou pelo menos cita. O amarelo da seleção sempre foi um tom mais fechado, parecido com o da Austrália, vide Copas de 82 e 86, e este amarelo que usamos hoje é brilhante demais. Fez-se uma tentativa de resgate da cor em 2006, mas novamente voltou esse amarelo mais fraco… Os calções do Brasil também tem historicamente um tom de azul mais claro. Pensem que se voltássemos a usar um amarelo mais fechado e um azul mais claro já daria uma boa arejada e ficaria muito bonito, pois penso que orna mais.

    1. EXATAMENTE. Aos poucos foi se fazendo o amarelo da camisa cada vez mais claro e o azul dos calções cada vez mais escuro, é horrível.

      O uniforme da seleção brasileira até a Copa de 90 tinha tons melhores, depois descacetou.

  28. Então,
    Brasil: Odiei a manga, pô, que coisa ridícula! Na away, basta de amarelo, tem que ser branco! Não combina azul e amarelo com calção branco, será que não tem ninguém lá na Nike que vê isso? Quero muito a Umbro de novo na nossa seleção.
    Croácia: Home sem sal, o xadrez na manga não ornou. Away bacana, gostei, mas mesmo assim não compraria.
    França: A home atual da é muuuuuito superior a essa daí, nossa, quiseram fazer demais e fizeram c*agada. Tem 3 tipos de azul, a gola não combinou com o resto e o dourado é muito feio, tem que ser branco. Quero só ver se o número será branco ou dourado. A home atual, na minha singela opinião, é a melhor camisa que a Nike já fez em toda sua história! Quanto a away, ficou lindíssima, mas ainda prefiro a de marinheiro.

  29. Holanda: Home muito podre, a atual é bem melhor. Away sem graça, gosto de uniformes pretos, mas esse não agradou, acho dispensável a parte laranja.
    Portugal: Muuuuito simples. Credo. O vermelho da camisa atual deveria ser mantido, pois é muito lindo. A away, credo, total sem graça. Sérvia: Show! Mas o tom da cruz deveria ser mais claro que a cor principal.
    Eslovênia: Parece infantil, mas ficou bacana.
    Turquia: Gostei, porém a gola e a manga deveriam combinar mais.
    Estados Unidos: Eu daria nota 10,0 e faria o impossível pra comprá-la se não tivesse a faixa diagonal, é um detalhe quase impercebível se olhar beeem rápido, mas foi o suficiente pra estragar o que era pra ser perfeito.
    Concluindo, a Nike perde de goleda pra Umbro e Adidas, e ainda acho a home atual da França a camisa mais fodona da nike.

  30. Todos já comentaram quase tudo o que eu ia comentar…
    Brasil… Se pelo menos tivesse uma gola melhor (essa é a melhor gola da Nike, não é a horrenda gola careca redonda), seria até bonita. Mas… Nike é Nike.
    Croácia e Holanda Away: EU QUERO!
    Estônia: Legal, mas ñ parece camisa de futebol.
    França: a anterior tá mto melhor HOME. A away ñ parece França… branca com detalhe preto??? Ou é um azul muuuito escuro? E cadê o vermelho no uniforme?? A Nike tirou o vermelho da França.
    Enfim…

    1. Estava aqui pensando…deve (deveria pelo menos) vir algo MUITO bom para o Santos. Estreia da nike e logo de cara, centenário do clube. Aguardar é preciso…haha

  31. Nike…Pelo amor de Deus…Peguem essa camisa branca da França, ponham o GLORIOSO distintivo do SANTOS FC e está pronto. Pra que inventar?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *