Camisa verde da Alemanha para a Eurocopa

Conforme antecipado pelo Todo Sobre Camisetas em junho, e publicado por aqui na mesma época, a Alemanha resgatou o verde para sua camisa 2. Diz o texto da adidas, “A Alemanha lançou hoje seu novo segundo uniforme, que será utilizado na Eurocopa desse ano. A cor verde foi escolhida em comemoração ao primeiro título europeu conquistado pelo país, em 1972”. Saiu no Facebook da adidas, dica do Thiago Castro, Renato, Luiz Henrique, Willian. Sou suspeito pra falar: pra mim ficou do c*ralho…

Em tempo: a camisa da seleção feminina também não é de se jogar fora…(à venda na Subside)

Ainda em tempo: saquem só o kit sacola + camisa branca, à venda na DFB-Fanshop

77 comentários sobre “Camisa verde da Alemanha para a Eurocopa”

  1. “A cor verde foi escolhida em comemoração ao primeiro título europeu conquistado pelo país, em 1972″

    Estranho, como já postei aqui, a Alemanha jogou a final de camisa branca. Essas justificativas são sempre sem pé nem cabeça…

  2. O Palmeiras voltou com as listras brancas.
    A Alemanha com o verde na segunda camisa.

    Agora só falta a adidas voltar com os grafismos…. seria muito legal, eles marcaram época.

  3. Na minha modesta opinião é uma camisa simples, verde com a gola branca e vejo que todo mundo gostou, agora se fosse a mesma camisa com o Swoosh iriam odiar!! Vai entender!!!

  4. Jonas, entendo seu argumento, mas acredito que existe um certa nostalgia em relação à Seleçao Alemã/Adidas e esse uniforme verde…. si viesse com o "treefoil" teria gente chorando de saudade (eu, inclusive). É um ícone da "Alemanha Federal" .

  5. Será que não existe uma versão masculina dessa camisa feminina não???
    Linda, linda, linda, uma das mais bacanas para a Alemanha…
    E a verde passou na minha regra de WOW Effect e entrará para a minha coleção no lançamento…

  6. Prezados, off topic urgente:

    Em visita a uma loja Poderoso Timão aqui no Centro de SP, conversa vai / conversa vem com o tiozão dono da loja, ele me revela em primeira mão alguns detalhes do kit 2012/13 que a Nike preparou para o Corinthians.

    Questionado sobre a origem (e veracidade) do “vazamento”, ele apenas sorriu marotamente e afirmou ter um parente próximo que trabalha na Nike. Sinceramente, senti confiança nele.

    Segue descrição dos poucos detalhes a que tive acesso:

    Uniforme 1 – A camisa branca terá uma marca d’água que simula o mapa do estado de São Paulo (como aquele famoso calçamento) por todo o tecido. Perguntei se será “como as marcas d’água das camisas nos anos 90?”, ao que o tiozão confirmou.

    Uniforme 3 – Será cinza. E digo isso graças a Deus! – já que, considerando a ousadia do Sr. Luís Paulo Rosemberg, eu já me preparava para uma camisa rosa ou, até mesmo, verde limão…

    Uniforme 2 – Já sem graça de tanto aborrecer ao tiozão, limitei-me a perguntar se a camisa reserva será listrada ou toda preta, ao que ele me confirmou que será listrada.
    Porém, não saberei dizer se as listras serão tradicionais ou algo, digamos, mais bizarro – como os raiozinhos ridículos que a Nike utilizou em 2011, por exemplo…

    Abraços a todos!

    1. À confirmar, mas vlw pela info só que…

      1: To achando que pode ficar esquisita essa marca d'água, e a Nike não é bem disso…

      2: Third tem que ter cor diferente, essa mentalidade do Brasil onde não se aceitam cores diferentes tem que mudar… cinza é muito parecida…

      3: Se a camisa 1 vai ter essa marca d'água, vai ficar mais escura, então uma camisa 2 listrada é "obrigatória" pra balancear à coleção. A camisa de raios não é feia, mas entendo que os torcedores possam não gostar…

      1. Essa história de mapa de São Paulo é pra tentar identificar o time com o estado, amenizando o investimento de dinheiro público no Itaquerão. O Atlético Paranaense fez algo parecido, lançando o slogan " a arena dos paranaenses"…

      2. Concordo inteiramente. Lembro que o Vasco o goleiro jogava com um cinza tipo 5%. Não dava nem para diferenciar bem dos jogadores adversários jogando de branco.

        Camisa três tem que ser diferente totalmente para times bicolores. O Corinthians foi um dos poucos clubes que apostou nisso e se deu bem. Roxo, Vermelho Vinho, etc. Não tem sentido lançar uma preta com roxo, preto com cruz, cinza, etc.

    2. Nas comudd dos corinthians os mano ja deram essa letra
      a camisa 1 sera mesmo estado de SP e a 2 tb .
      gostaria q fosse listrada e com gola polo .
      a cinza desde o ano passado o timap ja fez campanha
      sera cinza no tOM PRATA
      algum JUBILEU ae .

  7. O preto e o branco da Alemanha são, na verdade, da Prússia. O amarelo e o preto são milenares para os germânicos e o vermelho é da reforma protestante. Já o verde e o branco são, simplesmente, as cores do gramado, tidas como neutras.

    1. Paulista, se puder discordar, em relação ao verde, sempre ouvi que é uma referêcia à cor da Federação Alemã de Futebol. O logo da DFB (e não o escudo que ostenta a Alemnha é, de fato, verde) será que alguém pode confirmar essa informação? ABS.

  8. me lembra de quando eu tinha um jogo demo pro pc…que so tinha alguns times europeus liberado…e eu sempre pegava Alemanha x Alemanha…e falava q era Corinthians x Palmeiras! haha

  9. Vou fazer uma pergunta meio esdrúxula aqui:
    Tem tamanho P masculino dessa da seleção feminina? kkkkkkkkk

    Muito linda a verde, apesar de achar que o logo da adidas e o escudo estão um pouco desalinhados, mas como remete a uma camisa clássica não tem tanta diferença, já que antigamente a coisa que mais existia era camisas tortas.

    Quanto essa da seleção feminina eu vou deixar o formalismo de lado e vou escrever três palavras que sempre grito quando vejo uma camisa assim: PUTA QUE PARIU!

  10. Parabéns a Adidas…

    Ficou show de bola a camisa away da alemanha

    Espero que a Nike volte a fazer no ano que vem a Azul do Brasil com os detalhes em branco com sempre foi…

  11. Todo colecionador e amante de camisas de seleção que se preze amou essa camisa…

    é muita nostalgia….. tem que ir pra coleção…

    e essa gola careca simples foi o charme da camisa

    espetacular…

    adidas sempre arrebenta na seleçã alemã

  12. Pessoal, podemos nos prepara para ver algo come essa camisa no palmeiras, só que um pouco mais escuras.

    Nos ultimos anos o palmeiras tem utilizado os mesmos Templates do chelsea fc, claro que com variaçoes mínimas, porem tem sido os mesmos cortes, nas camisas um e dois. Caso este template minimalista apareça no chelsea, pode escrever que será a camisa do palmeiras. Principalmente, devido os cortes e costuras lisos e sem firulas.

  13. Parabvens adidas
    Alemanha verde da ora
    gostaria muito de poder comprar a camisa com manga longa fica mais classica como nas fotos q vazou aqui ano passado .
    Nota 10 !! Show de BOLA ! Perfeita
    so acho q podia ser Gola V rsrsrsrsrs
    a feminina podia ser uma camisa 3 masculina em !!!

    Camisas da Euro ta fodonas

    Escocia
    Dinamarca
    Alemanha
    Italia
    Portugal com Cruz
    Essa copa sera mais emocionante que a copa porrinha de 2010 .

    Sem contar as camisas da Africa da Puma !!!!! Lindas !

  14. Baita camisa. E ainda me pergunto como há admiradores e apreciadores de camisas que veem as 3 listras nos ombros como apenas ‘propaganda’ da Adidas. Pra mim, vai muito além disso, é elemento de design, mesmo sendo usado em 110% das peças da marca.

      1. Não vejo isso como problema, porque é este elemento que faz a distinção dos produtos da marca em relação à concorrência. Se você tirar o logo das camisas e as três listras permanecerem, associa-se imediatamente a origem da adidas àquele objeto.

        Para efeito de comparação, é como a grade do radiador de algumas marcas de automóvel, como o cuore sportivo da Alfa Romeo ou o duplo rim da BMW. Quando se bate o olho, você sabe que aquele carro tem o "DNA" de tal fabricante.

        Mas, ainda usando este exemplo acima, o que a adidas poderia fazer – e isso é um recurso usado pelas fabricantes de veículos citadas – seria alguma variação neste padrão, coisa que ela já fez no início dos anos 90 (quando as três listras foram usadas nas costelas), com outras dimensões, outros pontos de aplicação na peça, etc. Assim, mantêm-se este elemento visual e ele não se torna por demais repetitivo e enfadonho.

        1. A comparação com as grades frontais dos automóveis foi genial. Eu não gostaria qur e a Adidas retirasse as listras das camisas (alvo da discussão), mas se não dá pra tirar as listras dos ombros, e pôr em outra parte da camisa, vez ou outra deixar as listras na mesma cor do restante da peça (como ela fez com as estrelas nessa camisa, verde sobre o verde), bah, ia ser um salto no design da marca. Mas retirar as listras? Nunca!

          1. Deixar as listras da mesma cor da peça é uma boa (isso rolou na camisa do Anzhi, não?). O recurso do tom sobre tom usado no peito da camisa poderia ser utilizado para reproduzir as listras nas mangas também. Existem alternativas sim, principalmente hoje em dia em que a tecnologia dos tecidos permite muitas inovações em texturas, cores e quetais.

            Mas aí, existe outra questão nisso tudo: e quem consome a marca adidas quer abrir mão de exibir as 3 listras? Sejam eles os clubes, federações ou o comprador comum. O poder e o valor de imagem que essa marca agrega ao produto é muito forte. É de se pensar.

            E o lance das estrelas deixou o visual mais fiel à camisa homenageada, que à epoca não tinha estrelas. Demonstra um cuidado apurado ao elaborar a camisa.

  15. Do carallhow …. se tem algo que podia melhorar… seria colocar o escudo totalmente no interior da 'faixa' verde escura … a feminina é show também assim como a modelo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *