Publicado em 13-03-2012, por:

Camisa do Cruzeiro para 2012 – confirmada

Não sei quanto a vocês, mas eu sou um purista xiita em relação à camisa do Cruzeiro. A camisa não está feia não – mas diante da minha expectativa de uma camisa toda azul-royal, lisa, com as estrelas soltas no peito, este desenho com o ton-sur-ton ficou abaixo do que eu esperava (as listras horizontais “prenderam” as estrelas) ainda que ele lembrasse a camisa do Goiás que a Lotto fez este ano, e que eu acho muito boa (além do BMG, que avacalha qualquer camisa em que esteja aplicado). A camisa branca ficou sem graça – os apliques azuis nas mangas deixaram o desenho com cara de template e o dourado ficou desnecessário – acho que ela é que ganharia se tivesse o ton-sur-ton listrado, e não a camisa azul. Fotos da VIPCOMM.



118 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Glauber Lelis disse:

    O manto azul ficou muito bom! o que estraga é o BMG!

  2. PQP! Botaram um maluco com a perna arqueada!!!!! Espero que não represente o que o Cruzeiro vai jogar com essas camisas muito meia boca… É implicância, mas não gosto de nada da Olympikus….

  3. Alexandre disse:

    Camisa do Flamengo com dois tons de azul e as estrelas soltas no lugar do CRF.

    E esse quadrado em torno do número, é proposital?

    • paulo disse:

      esse quadrado é o silk do numero da camisa..

      • LFCF Bernardelli disse:

        Todas da RBK e Olympikus têm… também acho horrível; e não é só no número, pegue uma e veja de perto que todos os silks, que são feitos por heat transfer, têm a mesma forma.

  4. João Augusto disse:

    Ficou muito bonita mesmo! A galera reclama so pq é Olimpikus, aposto que se tivesse um símbolo da Nike ou adidas, ninguém iria reclamar! o que avacalha é o BMG… ridículo!

  5. Vinícius Vasques disse:

    Ficou bonita, as estrelas como fio nas faixas deu um toque bacana na camisa. A branca ficou bem sem graça, mas talvez o desenho dela com mangas compridas deixe ela mais interessante.

    Alias esse template da OLK pra 2012 é o melhor desde que ela resolveu apostar no futebol, ele pega o desenho basico de uma t-shirt e adiciona detalhes basicos que chamam a atenção

  6. fedelho disse:

    Não dá pra reclamar. Superou demais minha expectativas!

  7. Lorenzo disse:

    TOP D+ A MINHA TA GARANTIDA KKK

  8. Leozão disse:

    Usou o mesmo template do uniforme do Flamengo… mas gostei muito do uniforme azul.
    O branco ficou + ou -. E quanto ao BMG, já era sabido que ele ia melar mais uma bela camisa da Raposa.

  9. romulo disse:

    po o cruzeiro tem tripice coroua e nao poderia ficar escondida atras do uniforme

  10. @valvalsep disse:

    Gostei das camisas, em se tratando de OLK.
    Só achei uma derrapada grave a camisa azul que o modelo(?) tá vestindo, que parece que ficou tempo demais na máquina que aplica a numeração.
    Achei inclusive mais legal que a do Flamengo. Só acho que o Cruzeiro merecia algo melhor

  11. @valvalsep disse:

    Aliás, se não fosse nosso querido Banco de Minas Gerais, eu arremataria essa camisa (ano que vem, obviamente)

    • Francisco disse:

      Acho que BMG não significa Banco de Minas Gerais, mas Banco Mourão Guimarães, digo, significava, pois a sigla acabou deixando de ser sigla para ser a própria marca, sem remeter ao seu antigo nome, por isso Banco BMG, do Grupo BMG. O único banco que tinha Minas Gerais em sua razão social, pelo menos que eu me lembro, é o finado BEMGE, Banco do Estado de Minas Gerais, comprado pelo Itaú quando foi privatizado pelo PSDB no final dos anos 90.

  12. Márlon Leal disse:

    Apesar da fonte escrota, tá melhor que as duas primeiras feitas pela Reebok.

    O tom sobre tom deu um “Q” de novidade, mas ainda sim podia ser melhor como por exemplo com o logo da Olimpikus no peito com número só nas costas.

    A branca não precisava daqueles dourados e esse número no peito chama a atenção pra fonte escrota, desnecessário.

    No geral parece que ficou bom mas ainda tenho que ver a questão do tecido.

  13. Rafael disse:

    Na moral… DETESTO esses silks da vulcabras… DÁ pra parar de deixar quadrados mais claros no nº? Agora tbm no logo da o-limpa-kus… de longe blz mas de perto é muito, mas muito feio…

  14. Márlon Leal disse:

    Por que diabos as listras não estão nas costas da home?

  15. snovaes disse:

    Bem melhor que as da Reebok. A azul ficou simples, mas bacana. Realmente concordo com o Alexandre, é basicamente a do Flamengo com 2 tons de azul e as estrelas no lugar do CRF, porém, mesmo assim ficou legal.

    BMG como sempre estraga qq camisa.

    A branca ficou tão simples qto a azul, mas se a ideia é ser clean, tá ótimo. O dourado é desnecessário, mas eu gostei. E os detalhes em azul ficaram fora de propósito, não combinaram, melhor se fosse inteira branca e só com gola e punhos azuis.

    Mas ok, nota 8 p/ a azul e 6,5 p/ branca.

  16. Marckos disse:

    Gostei da azul, essas listras em sobretom me agradaram, as estrelas soltas tem o seu charme, o template ficou legal, poderia ter um diferencial entre os dois templates mas OK

    POREM, PRECISO FALAR QUE O BMG ESTRAGOU TOTALMENTE A CAMISETA?

  17. mateus disse:

    ficou foda, queimei minha lingua

    espero um terceiro uniforme listrado em azul e branco

  18. Márlon Leal disse:

    E a de goleiro? É tão feia quanto a do Flamengo?

  19. Marckos disse:

    OFF: SAIU NA TABELINHA ENTRE TRI MUNDIAIS DO DANIEL PERRONE NO BLOG DO TORCEDOR NO GLOBOESPORTE.COM
    QUE DUAS LOJAS DA PARCERIA SPFC REEBOK FECHARAM…

    SEGUE INTEGRA

    "SAO Store Duas lojas estratégicas da Reebok, em parceria com o Tricolor, fecharam as postas nestes últimos dias: A SAO Store da Oscar Freire e a SAO Store de Goiânia. Seria esse mais um indício da saída da marca do clube ao final de seu contrato? O clube afirma que, apesar das duas importantes baixas (a loja da Oscar Freire era “Flagship” da marca), a rede São Paulo Mania, outra franquia de licenciados do clube, não para de crescer"

    ADIDAS, PUMA, MIZUNO A CAMINHO?

    • Marckos disse:

      Lembrando que a SÃO PAULO MANIA é uma franquia DO SPFC, e não da parceria SPFC/REEBOOK

    • Diego disse:

      Sei não… As fotos do Cruzeiro são da Vipcomm, mesma agência que cuida da Reebok, seria um indício que o Tricolor do Morumbi logo vira Olympikus também?

      Torço para que a Adidas ou a Penalty volte a fazer os uniformes do Tricolor, saudosismo…

      • Luizinho Jr. disse:

        Adidas sem chance, pois no contrato c o Palmeiras, tem uma clausula que impede a Adidas de patrocinar outro time grande de SP…

        • Paulista disse:

          Gosto da Adidas, mas não no meu São Paulo. E a ligação da Adidas com o Palmeiras se intensifica e se solidifica ao longo do tempo. É o 5º clube no mundo que mais vende camisas da Adidas, mesmo antes da derrocada econômica européia.

    • Tigê Sevá disse:

      Seria legal ver a Mizuno no Tricolor pela ligação que o clube tem com o Japão (e pelo fato de essa marca nunca ter patrocinado nenhum clube grande no Brasil). A Puma, seria legal para fazer um contra-ponto à sua rival Adidas no Estado de SP. A Adidas seria legal pelo saudozismo dos anos 80 e 90 que às vezes me ataca… Enfim, tudo para dizer que o tempo da Reebok já passou no Tricolor (a coleção do ano passado foi a única que me agradou, de resto…) #Foravulcabrás!

  20. dudufreak15 disse:

    sem falar no BMG
    a azul fikou legal
    mas a reserva ta feia hein.. que detalhe tosco nas mangas

  21. Rodrigo disse:

    Ficou legal,as duas!

  22. Thiago Quintão disse:

    simplesmente perfeita as duas camisas.. não consigo enxergar como outros amigos acima, uma camisa do flamengo em azul, esse detalhe caiu como uma luva, ainda mais com o contorno feito por essas pequenas estrelas.. pode remeter a camisa listrada da década de 50, ou a do início dos anos 2000, que tinha finas listras brancas horizontais

    a branca ficou ótima com esses detalhes dourados.. são pequenos e discretos, mas quebram o gelo da camisa que é bem simples..

  23. Rafael disse:

    E a coroa continua…mas ficou mtt bom,só achei estranho o dourado…

  24. José disse:

    camisa 1 bonita, camisa 2 cara de time de bairro, acabamento e template porco

  25. Oliveira W. disse:

    Não entendo porque a maioria não gosta de escudo silkado. A unica e, dicamos grave desvantagem é o escudo soltar em alguma lavagem. De resto eu acho até melhor.

  26. Maciel Muniz disse:

    A azul ficou decente, mas como bem disse o Felipe, nao era elal que deveria ter as faixas em tom sobre tom, e sim a branca, pois do jeito que ficou, realmente, tá bem sem graça. No geral, o dourado também ficou sobrando, desnecessário. Pra nao dizer que nao gostei de nada, curti as estrelas soltas… Nao adianta, nao consigo gostar dos trabalhos feitos por Olympikus, Penaltys e Toppers da vida.

  27. mateus disse:

    e é impressão minha, ou o BMG ficou menor

  28. rafel disse:

    gostei de ambas, apesar do bmg

  29. não sei se alguém teve a mesma sensação que eu mas essa fonte da Olympikus ficou muito melhor no Cruzeiro do que no resto!

  30. gui alt disse:

    eu ja discordo, pra mim ficou bonita, mais bonita do que era do que com a reebok. dessa vez a olimpikus acertou a mao, e olha que nao sou muito da olimpikus

  31. B.R. disse:

    Quando é uma modelagem slim, mais ajustada ao corpo, como a que o modelo está usando, toda camisa fica bonita. Agora o que estraga é essa mania de jogador brasileiro usar a camisa G, GG… deixa toda camisa horrível. Reparem que toda camisa de time europeu é bonita. Lá eles usam a modelagem mais ajustada ao corpo.

  32. Thiago Castro - BA disse:

    Gostei, mudou um pouco a camisa sempre igual do Cruzeiro.

  33. Márlon Leal disse:

    Não sei o que pensar sobre essa de goleiro. Tenho que ver no jogo como fica.

  34. GustavoDBarreto disse:

    Blegh, não gostei.. o cruzeiro podia usar eternamente aquela camisa finta/coca-cola… seria bem melhor!

  35. B.R. disse:

    Não tem as listras nas costas. Acho que vai ficar meio estranho as listras morrendo na costura lateral da camisa.

  36. Ernandes Junior disse:

    Fiz uma rapida edição aqui, tirei os BMGs das camisas 1 e 2

    AGORA TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES DO TRABALHO QUE A OLIMPIKUS FEZ, E NAO DOS PATROCINADORES

    1 http://img442.imageshack.us/img442/4440/80200592…..

    2 http://img803.imageshack.us/img803/6364/10657653…..

  37. Bruno Borges disse:

    Obrigado mais uma vez BMG!

  38. danielrs disse:

    Aos poucos vão sumindo com a coroa! Primeiro colocaram ela abaixo da gola (2009), depois transparente (2011) e agora mandaram pra nuca. Tomara que na próxima coleção sumam com ela de vez!

  39. B.R. disse:

    Eu particularmente sempre achei errada essa imposição de ter que andar com a marca do patrocinador estampada no peito. o patrocinador teria que patrocinar o time e ganhar com a exposição na mídia. Camisas para venda deveriam ter a opção com ou sem o patrocinio estampado. Acabam nos obrigando a fazer propaganda de algo que sequer temos qualquer ligação.

  40. Tiago Sandes disse:

    Eu achei fantástica as camisas o cruzeiro deu sorte de pegar a olk no ano em que ela começou a acertar a mão

    não precisou sofrer com tamplates horríveis como o flamengo

    A azul tá linda, não arrepia o braço porém achei melhor que todas da reebok!

    e a branca , achei bacana os detalhes azuis e dourados quebram um pouco a sem graça de uma camisa totalmente branca como a reebok já fez

    no mais .. realmente as camisas com estrelas soltas são infinitamente mais lindas do que com o escudo!

    • CARnivoroBH disse:

      tb achei que o dourado ficou legal… pra ter ficado melhor poderiam ter colocado mais alguns pequenos detalhes em azul pra combinar com aqueles embaixo do braço…. a azul com as listas ficaram bem legais… acho legal que quebra aquele negocio de toda azul… acho que poderiam talvez até usado este detalhe dourado nela também…. enfim.. não é uma Adidas (Meu sonho no Cruzeiro) mas ficou bom….

  41. Spyder disse:

    Prometi que não ia mais comentar marcas brasileiras.
    Porém, tenho que dar o braço a torcer que tanto a camisa do CRF e essa ficaram OK, nada além disso.
    Se continuarem melhorando assim podem começar a ter um pouco mais da minha simpatia.

  42. Paulo Vitor disse:

    A Camisa branca não fui muito com a cara… Mas essa camisa Azul,ESSA CAMISA AZUL… L-I-N-D-A.

  43. Paulista disse:

    Muito, muito, muito boas. Só de não ter chevrons já não poluem esse oceano, digo, esse céu.

  44. Henrique disse:

    Olympikus=Vôlei, sei que as camisas são bacanas mas não consigo me acostumar, parece que pegaram as camisas do time de vôlei emprestado.

    • Quico disse:

      Concordo! Pensei a mesma coisa. tá tudo errado! O número na esquerda, o logo da Olympikus muito em cima, ficou péssimo! Camisa de vôlei! O cruzeiro merece muito mais. E o BMG mata qualquer camisa…

  45. diego disse:

    velho,botaram um modelo cambota.ninguem viu isso nao!?se fosse no botafogo teria mais sentido.seria uma justa homenagem a garrincha,rsrsrs!

  46. [OFF] Alguém chegou a ver esta camisa Adidas da Seleção Brasileira?

    http://camisadefutebol.files.wordpress.com/2011/06/camisa_mockup_selecao_adidas_2011_001.jpg

    por mais incrível que pareça é mockup, mas quando vi até assustei

  47. @End1Fug1hara disse:

    FLAMENGO UPGRADE DE AZUL ….

    NUNCA TEREI OLIMPKU´S NO MEU GUARDA ROUPA.

  48. Não gostei…

    Essa gola é triste. E a logo da OLK ficou muito grande. Poderiam colocar só o nome ou só os anéis.

    A idéia das listras é legal. Mas no geral, ficou bem aquém de outras camisas do Cruzeiro…

    • CARnivoroBH disse:

      Ué cara… comentando a camisa do Cruzeiro???? rsrsrss… Brincadeira!! Eu acho que ficou legal.. mas poderia ter ficado melhor… agora sem ofensas… mas tá bem melhor do que aquela Topper do galo… A Topper está detonando as camisas do seu time… esta atual tá até melhor do que aquela horrivel que tinha o Ricardo Eletro amarelo nas mangas!!!

  49. TEREI QUE ME DESFAZER DOS MEUS TÊNIS DA OLYMPKUS!!!
    Não posso dar armas aos parceiros dos meus inimigos…
    Hauhauhaua

  50. Marcelo Soares disse:

    É praticamente impossível uma camisa ficar bonita com esse logo imenso e laranja no meio…

  51. Fellipe Fraga disse:

    Estive ontem no lançamento das camisas. O evento foi muito bonito, e tudo mais, mas o que interessava eram os uniformes.

    Sobre a home: A camisa ficou boa. O template caiu bem, e até as faixas horizontais deram um toque de classe ao desenho, lembrando camisas do Manchester (11/12 away) e Chelsea (11/12 home). a numeração ficou "chapada", poderia ser mais clara e ter mais sombra. A fonte da letra ficou desproporcional com o número. O tecido parece ser bem confortável. Uma coisa que não dá pra ver nas fotos são detalhes de estrelas nas linhas das faixas horizontais.

    Sobre a away: Eu gostei. Ficou simples e bonita. Se usassem faixas horizontais ficaria melhor, mas o toque de dourado com azul ajudou no desenho.

    Sobre as de goleiro: Duas delas são bem simples, em bege e verde-água. Mas a que o Fábio apresentou é simplesmente FANTÁSTICA, ao estilo camisas japonesas. Amarela com laranja, diferente, ousada. Gostei DEMAIS.

    Sobre as de treino/viagem: As de viagem são mais do mesmo. As de treino ficaram bem bacanas, simples, sem muito invencionismo e os detalhes interessantes.

    Sobre a linha casual: Fantástica. Dá vontade de comprar todas.

    Resumo da obra: Olympikus acertou a mão e também meu bolso que vai chorar com as peças que vou acabar adquirindo.

  52. James Deluxe disse:

    NA MINHA OPNIÃO ASSIM FICARIA MELHOR:

    MOCKOUP FEITO NO PAINT

    http://img27.imageshack.us/img27/8717/imagemdsp.p

  53. Ricardo Pisani disse:

    A camisa de goleiro do Fábio é a melhor de todo o lançamento.
    As duas camisas de jogo ficaram sem sal.

    Na minha opinião as camisas mais bonitas do Cruzeiro nos últimos tempos são as feitas pela Topper, principalmente a de 2002 com patrocínio da Fiat (Fiat Estilo na frente).

  54. Gdias disse:

    Como Cruzeirense, estou feliz em ter saído aquele chevron horrível da camisa e a volta das estrelas soltas, que sozinhas, já remetem ao Cruzeiro Esporte Clube. Noutro ponto, não gostei dessas cores em amarelo e detalhes azuis na camisa Away, ficou parecendo mais camisa de goleiro do que de jogo.

    Em se tratando da camisa azul, ficou simples, apesar de não gostar da OLK de jeito nenhum… Coloco a OLK em pé de igualdade com a Topper e a Penalty, acho que o Cruzeiro merecia uma marca mais internacional.

    Lado negativo, são TRÊS anos de contrato firmado pelo Cruzeiro com a OLK, podendo ser renovável por mais 3. Então é melhor o torcedor cruzeirense se acostumar com a OLK que ficará longos três anos fazendo as camisas da batalha dos Celestes…

  55. prosousa disse:

    Esperava coisa melhor , nao gostei dessa faixa azul escuro e azul claro !!!

  56. Guilherme disse:

    Gostei muito da azul. Básica, sem ousadias mirabolantes em uma combinação de meiões e calção simples. A branca está muito igual a um uniforme que o Fábio usava anos atrás, mas é bem simples com detalhes q não comprometem o conjunto. Quanto a coroa, muito bom eles posicionarem atrás da gola, pois ela não polui a frente eo mesmo tempo q a destaca na costas.

  57. GustavoDBarreto disse:

    Falando um pouco da camisa.. a azul ficaria ótima sem as listras, com elas ficou regular.. a azul ficou boa..

    e a olympikus merece uma consideração de honra ao mérito por não usar templates de forma abusiva e por ter melhorado seu design.

  58. MARCELO disse:

    CAMISA MUITO BOA….APESAR DE SER ATLETICANO,ACHEI SHOW…

  59. Willy Meireles disse:

    camisa ridícula à principio

    o cruzeiro tem um contrato com a reebok ate final do ano
    a reebok tem uma parceria com a OLK
    prefiro nike ano que vem quando o contrato acabar
    a nike tem preferencia neste momento por patrocinar times brasileiros por conta da copa de 2014
    o bahia, curitiba e o inter ja estao usando nike

  60. Gustavo Roselli disse:

    http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2012/03/of

    novas do independiente, a vermelha é aquela que tinha vazado. Gostei das duas, mas pra mim a branca da linda de mais

  61. Nao curti, ja falei motivos, Olympikus ainda tem que comer muito feijão pra chegar numa marca famosa, mas esta se esforçando bem, pra mim, apenas trocaram o simbolo da RBK pelo olk, nada que a reebok ja não fizesse pelo Cruzeiro. No mais, a camisa do ano passado com o Chevron era ousada e muito bonita.

  62. Vitor Pavani disse:

    É engraçado esse pessoal que reclama das marcas nacionais.

    A nike não fez nada de interessante nos times brasileiros. Não inovou nada. A camisa do Inter eu achei bonita, mas nada de novo, não teve "wow factor" nenhum. A camisa do Bahia fizeram de qualquer jeito, a da Lotto tava melhor.

    A adidas é muito previsível. Mantém as faixas na manga, mudam um padrão ou outro, um detalhe ou outro e todo mundo paga pau.

    A Reebok, em 6 anos de Internacional, fez uma camisa boa (2009). No Cruzeiro, só a de 2009 foi bacana também. No São Paulo, só a desse ano foi acertada.

    Sou São Paulino e não vejo camisa mais bonita do que as da Topper em 2004 e 2005.

    O pessoal subestima demais o que é nacional, fica pagando pau pra Nike que só faz porcaria. Só ver as últimas camisas da seleção, quando tentam inovar fica ridículo. Quando fazem simples, fica sem sal.

    • Lucas disse:

      Desculpa, mas descordo do seu comentário em relação às camisas da Reebok para o Inter. Tirando a de 2010, que tinha as anteninhas, todas as outras foram bonitas. Foram camisas bastante inovadoras, com desenhos e golas diferentes, mas sem perder a característica da camisa do Inter. Infelizmente no seu São Paulo a reebok não foi bem. Fez desenhos praticamente iguais em quase todos os anos. Mas a culpa maior é do estatuto do clube mesmo. As únicas diferentes foram as de 2010, que ficou ridícula com as antenas, e a de 2011 que o maldito BMG estragou. De resto, concordo contigo.

    • Spyder disse:

      Ah, vc se refere à Nike Brasil então.
      Como torcedor do SFC vc deve realmente ter orgulho da camisa de 2005, realmente era muito bonita.
      O problema é que eu sou torcedor do SCCP, que usou Topper muito mais tempo e que só gosto mesmo é da camisa de 85-88. E olha que foram anos de parceria. A de 2000 é a pior camisa da história do Corinthians na minha opinião. Valeu Topper!
      Em relação à parceria Nike/SCCP eu não tenho do que reclamar. Essa atual inclusive, eu acho uma das mais bonitas da história se vc tirar os patrocínios.
      Agora, pior que exaltar ou ser adepto do marquismo, Nike X Adidas, é ser bairrista só porque a marca é brasileira.
      Se for pra exaltar alguma marca brasileira eu só gosto de uma, D'ellerba! A Topper, mais pelo trabalho que faz na Argentina, merece respeito. Já o resto, é resto.

      • Vitor Pavani disse:

        Não é questão de bairrismo cara.

        O que é bom é bom, não importa de onde é.

        Reconheço o bom trabalho da Adidas no Palmeiras, por exemplo. Fez ótimas camisas de 2006 pra cá (outras que não gostei nenhum pouco também). Fora as camisas nos anos 80 e 90, uma mais bacana que a outra.

        A Nike chegou ao ponto de lançar a camisa do Santos, não ter à disposição pra vender o time ainda jogar de Umbro. Amadorismo puro.

        Mas como é Nike, todo mundo paga pau.

        Apesar disso, concordo que a camisa 2011 do Corinthians é uma das mais bonitas da história do time. Mas olha a camisa do Bahia desse ano. Fala sério, não tem como elogiar só porque é Nike.

        Se a camisa do Cruzeiro fosse adidas e mantivesse o MESMO desenho do ano passado, só que com 3 listras na manga, o pessoal ia dizer que é linda.

        • Spyder disse:

          Não há dúvida que muita gente enaltece a Nike e a Adidas, mas não dá pra comparar com Topper e Penalty.
          Eu odeio a Olimpikus, acho que deveriam só patrocinar volei. Porém, achei essa camisa e a do Flamengo bem feitas. Eles precisam comer muito arroz com feijão ainda, mas dá pra ver que querem evoluir e já deu pra perceber a evolução. Não é uma camisa que enche os olohs, mas não tá ruim.

          Em relação ao Bahia, o contrato com a Nike é menor, é segundo escalão…infelizmente pela grandeza do Bahia, mas a culpa é da diretoria que aceitou o contrato.
          Eu não achei a camisa do Santos ruim, é o centenário, a camisa tem que ter alguma coisa e tal…mas o Santos é branco e as camisas antigas eram gola careca e mais nada. O que estraga são os patrocínios, se fosse limpa todos iam gostar, mas com BMG e Seara não dá pra fazer milagre. O ano ainda não acabou, vamos esperar e ver o que vem por aí.

          • Spyder disse:

            Não estou protegendo a Nike, longe disso, mas a Nike fez camisas maravilhosas ao longo da história e merece respeito, já as brasileiras não são nada comparado a ela.
            Queria muito que as marcas brasileiras fossem inovadoras, de respeito, mas não dá…
            Eu sou fã da Kappa, da Macron, da Le Coq, da Umbro…essas são minhas marcas preferidas…mas não acertam sempre.
            Ninguém vai acertar sempre, mas de vez em quando é bom, o que não é o caso de nossas marcas. Mesmo pq tem muito menos clubes patrocinados por elas.
            Falta gente nova nas empresas. mas como no Brasil tudo é engessado, fica difícil inovar.
            Enfim, é uma discussão pra dias e horas…e gosto não se discute, então vamos pro próximo post!! :)

  63. Vitor Pavani disse:

    Agora, os defensores das marcas de fora, digam pra mim:

    Qual a inovação na camisa I do Fluminense (Adidas) nos últimos 10 anos?

    Não inovam nada, jogam um template quase igual o anterior e todo mundo paga pau porque tem grife.

    A Nike no Corinthians fez coisas interessantes, tudo bem, mas teve camisas sem sal também. As de 2007/2008 por exemplo. E aquela com a cruz roxa em 2010? Ridícula.

    A Topper tem ótimos trabalhos com camisas dos grandes do Brasil, a Penalty também. Recriminar só porque é nacional é falta de senso.

  64. Spyder disse:

    Desculpe, já lancei essa enquete antes e só obtive 2 respostas e mesmo assim da Cavalera.
    Me dê 3 camisas históricas e sensacionais da Penalty! Se vc me disser e 2 concordarem eu não discuto mais.
    A Topper vc vai até achar 3, mas não vai muito longe disso.

    • Vinícius Vasques disse:

      Posso tentar? kkk – claro vamos combinar que camisas históricas é um conceito subjetivo demais e bastante pessoal.

      Eu colocaria na ordem

      Grêmio Third 1996 (acho que chamavam ela de camisa Negresco)
      Galo Third 2000 (toda preta escrito Galo no peito – êh Galo ultima participação na Libertadores fez tempo…)
      América MG home 1997 (Verde e preta com golas brancas, patrocinio do Banco Excel – camisa do retorno à série A)
      São Paulo home 1993 (a dos mundiais)
      Bahia home 2000 (a camisa comemorativa dos 500 anos do Brasil, com as caravelas)

      Como você pode perceber todas são extremamente simples, sem firulas e bem executadas

      Concordo que até 2010 a penalty viveu no limbo, mas se salvou com as camisas da Lusa, Criciuma e Nautico usando template do Vasco.

      A Topper eu realmente confesso que a unica camisa nacional que gostei foi a do Galo do ano passado (atual ainda) e a do Cruzeiro em 2004

      • Oliveira W. disse:

        Acrescentaria apesar de não ser clube grande, as do São Caetano na fase de ouro do time, tanto que corro atras de alguma até hoje. Gostava muita daquelas camisas.

  65. Penaltys clássicas
    São Paulo 1992
    Grêmio 1995 ( e a camisa mais vendida no mundo em 1996)
    Corinthians 1998
    Portuguesa 2011 e Vasco 2010/2011
    Para mim essas camisas são perfeitas!

    • GustavoDBarreto disse:

      junta a essas a do vasco/lousano que tinha o escudo na manga..

      enfim, mas as grandes fornecedoras de material esportivo na história são adidas e umbro, elas que lançaram a maioria das tendências (diamantes da adidas em 88, por exemplo, ou os baixos relevos da umbro no meio dos anos 90) e muitas camisas históricas, principalmente a adidas.. nike, puma e kappa um pouco atrás…

    • Spyder disse:

      Mas na minha modesta opinião não estão entre as mais bonitas da história dos clubes, são 5 camisas ok.
      Respeito sua opinião e gosto, mas se eu colocar uma lista de camisas feias da Penalty não ia caber no comentário :)
      Tirando as 2 últimas, a camisa do SPFC é campeã interclubes e as outras 2 são campeãs brasileiras, talvez tenham um peso maior por isso. Sensacionais elas não eram.

    • rdish disse:

      A do Shonan Bellmare do Japão conta como camisa clássica da Penalty?
      http://footballfashion.org/wordpress/2012/03/10/s

  66. Bruno disse:

    http://www.vipcomm.com.br/site/upload/cru2012_wa_
    Essa branca como camisa de jogo seria mais interessante.

    • GustavoDBarreto disse:

      nada.. parece a do botafogo da topper em 2001… ou então com os modelos da kappa mais recentes.. nem curto não..

  67. MatheusD disse:

    Por mim só esses "detalhes" do quadrado em volta do número que não ficaram nem um pouco legais.

    Se tivessem as listras da Adidas na manga geral tava pagando pau.

  68. Fluidoo disse:

    O Cruzeiro ficaria legal com uma camisa estilo Italia Kappa 2002 ou Copa do Mundo 1978: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/be/Italia_v_Francia_Mondiale_1978.jpg

    NENHUM detalhe branco, apenas as estrelas, pra realçar.

  69. Eduardo Stosick disse:

    Discordo de quem reclama das marcas internacionais dizendo que não inovam.
    Nem sempre inovação é sinônimo de beleza. Muitas vezes é até o contrário.
    A Adidas pode até mudar poucos detalhes, aplicar templates, mas uma coisa é fato: A CAMISA FICA BONITA!!! (salvo algumas exceções, como a azul da Espanha).
    O que importa é o resultado final!
    A camisa 1 do Cruzeiro ficou bonita. Mesmo parecendo a do Flamengo tingida de azul. A gola é medonha, e a fonte também, mas de resto eu gostei. A camisa 2 ficou feia. Acho que camisas brancas deveriam ter punho e gola azuis. Dá muito mais charme à camisa, vide a branca o Inter.

  70. sérgio disse:

    Eu acho incrivel muitas pessoas ,falando que nao gostam da OLK e tal,sabe pq ??? pq n dão valor o que realmente é nosso e sim para marcas estrangeiras,tipico do povo brasileiro,valorizando o de fora e criticando o que realmente é nosso.
    aposto igual outro companheiro falou se fosse uma adidas e uma nike,todos iam achar bonito!!

    Ficou bonito a camisa do Cruzeiro,espero que nesse ano tenhamos um pouco mais de sorte!!

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.