Camisa do Manchester United para 2012

Facebooktwitterpinterestmail

Confesso que não entendi muito bem a história por trás da criação da camisa, mas é fato que estamos diante de uma camisa histórica, independente das opiniões que cada um tem dela – além de uma feliz diagramação e combinação de cores dos elementos (a gola preta, o logo amarelo e os patrocinadores em branco). Curtiram? Fotos da Nike.

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

64 comentários sobre “Camisa do Manchester United para 2012”

  1. Tem muita gente falando mal dessa camisa. Eu confesso que não havia gostado tanto desse xadrez ae, mas depois que eu li o seu significado e vi a camisa com os calções e meias, curti bastante. O Manchester tem que ficar nessa dae: camisa vermelha com gola branca ou preta. Fica bom demais e honra sua tradição.

  2. sei não, eu meio que discordo desse lance de significação de camisa e layout. creio que um deve independer do outro. de que adianta o mote ser louvável e a execução ser sofrível? essa camisa, na minha opinião, é um bom exemplo disso.

  3. Moinho? Algodão? Revolução industrial? Acho que se a Nike falasse que a camisa era uma homenagem ao Alex Ferguson faria mais sentido.

  4. A primeira vista eu achei meio estranha, até pq eu vi uma camisa fake nesse mesmo modelo, so q com xadrez bem forte em preto. Vendo agora até simpatizei. É uma bela camisa. vou concordar com o Henrique, daqui a um tempo muita gente vai se arrepender por nao ter dado valor.

    Agora, uma que eu gostei bastante foi a nova camisa do Liverpool, a primeira feita pela Warrior.

  5. Lembro que quando eu estudava no primario, era obrigatorio levarmos uma toalha de plastico. Geralmente era com a mesma estampa dessa camisa e vinhas nas cores azul, vermelho, amarelo e verde. Alguém lembra dessa época?
    Nao ficou tao ruim quanto eu imaginava com calçoes e meias, assim como a do SCCP que também ornou com os novos calçoes que lembram os da Finta na parte de tras. Mas, as golas e as as mangas deixam com cara de camisa de camelô, ou to enganado?

    1. Nossa, essa toalhinha é muito clássica! Eu também encapava os cadernos com ela. Antes do final do anp, já estava tudo desbotado e com buraquinhos de lápis! 🙂

  6. todos times precisam d uma mudança meio radical na camisa titular… pra dps volta com td com as classicas…

    as ultimas tava muito xoxas… a Nike acerto em mudar nessa…

  7. Eu achei simplesmente horrível…conseguiu superar aquela camisa rídicula com o " V " preto..

    a nike não faz uma camisa que encha os olhos para os Red Devils a umas 3 temporadas…infelizmente

    achei a do liverpool feita pela " WARRIOR" melhor que esta

    nike tá um lixo..

    ADIDAS >>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALL

    sem dúvidaS

    1. A camisa da Warrior basicamente é uma Taylored by Warrior in Liverpool – A camisa é linda – fato, mas o caimento não está no mesmo nível da Umbro. A grande aposta da marca está em fugir do material 100% sintético e aí está o ponto a favor.

  8. Sobre a origem da camisa, no site oficial do clube:

    Manchester United’s new 2012/13 home kit blends cutting-edge technology with a design inspired by the club’s rich history and close bond with the heritage of Manchester.

    This relationship is represented by the striking gingham print which runs through the shirt – a tribute to the world-famous fabric that powered Manchester’s growth from a small market town to a global centre of cotton textiles. Its iconic checked pattern remains an enduring symbol of the city’s culture today.

    "O novo home kit do Manchester United 2012/13 combina tecnologia de ponta com um design inspirado pela rica história do clube e estreita ligação com o patrimônio de Manchester.

    Esta relação é representada pela impressão guingão marcante, que passa por toda a camisa – um tributo ao tecido mundialmente famoso que impulsionou o crescimento de Manchester de uma pequena cidade mercantil a um centro global de têxteis de algodão. Seu padrão xadrez icônico continua a ser um resistente símbolo da cultura da cidade até hoje." (tradução livre)

    Abs!

  9. Não morri de amores por essa camisa, mas não dá p/ dizer que MUFC estará mal vestido na próxima temporada…. (só acho que a manga deveria ter a preta tb….)

  10. Achei daora o xadrez! N sei se alguem viu a away,mas pelo que vi acho q será azul,tbm em xadrez!
    Será que a Nike não poderia criar uma third branca pro MUFC?
    Ou ela vai ter preguiça de criar uma camisa third mais uma vez!

  11. Pessoal que compra pelo KITBAG poderia me tirar uma duvida? Essa camisa do United com a personalização e frete sai por 225 reais. Há mais algum valor que posso pagar em cima da compra?

    1. Douglas, compro lá regularmente, a única dica que dou é tente manter seus pedidos até 50 dólares, pra não ter problemas com os Correios.
      De resto, nunca tive problemas com eles, é uma das entregas "além mar" mais rápidas que conheço…

  12. Entendo, o lance é que vi uns comentario sobre eles taxarem duas vezes o pedido. Nao entendi direito, mas me pareceu um acrescimo que não é citado na venda, isso procede?

    1. Acredito que seja sobre a Kitbag. Na verdade tem 2 chances de ser taxado:

      1. Pela Alfândega – o lance dos US$50,00 não é regra, mesmo com um valor declarado abaixo disso você pode ser taxado pois o Kitbag realiza a entrega como CNPJ pra pessoa física (PF) – a não taxação só ocorre de PF para PF. Basicamente são 60% do valor da compra.

      2. Entrega via UPS – para agilizar o processo a UPS lida com todos encargos fiscais e gera um boleto + uns 10% de conveniência. É a entrega mais foda (já recebi uma encomenda em 3 dias corridos – comprei numa sexta e recebi na segunda!

      1. Merece um post, né? Não pela qualidade da camisa, mas por ser um time da série A.
        Olha, achei que melhorou em relação às do ano passado, a Supper Bolla teve o bom senso de tirar o escrito "supper bolla" do logo. A faixa torta embaixo ficou estranha na camisa titular, mas até entendi a ideia, era pra ser um "espelho" da camisa reserva, que repete as duas primeiras faixas na mesma proporção e depois segue toda branca. a gola da camisa titular também mudou, agora é polo, estilo Corinthians 2011.
        Mas não adianta, o escudo deles é feio por demais. Ainda mais sabendo que é assim porque o fundador do clube torcia pro São Paulo e pro Flamengo. Eles deveriam fazer uma modernização no escudo, como o Bahia de Feira fez.
        E legal o fato do calção preto estar no uniforme titular, assim descaracteriza "um pouco" a imitação do flamengo.

  13. OFF: Falando em Manchester, Felipe, será que dá pra rolar uma homenagem pro Manchester City, novo campeão da Premier League após 44 anos?

  14. Novas camisas campeoanto italiano.

    Juventus: http://maillotfoot10.11.over-blog.com/article-mai

    Atalanta: http://maillotfoot10.11.over-blog.com/article-mai

    Lazio:
    Notícia: Lazio será Macron até 2017 http://www.passionemaglie.it/2012/05/macron-nuovo

    Possíveis uniformes da Lazio Macron que estão circulando na rede italiana. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=4083267525
    e http://www.lazio.net/forum/index.php?topic=12618….

    e possível uniforme da Puma que ainda será usado até a Lazio começar a usar Macron http://www.lalaziosiamonoi.it/?action=read&id

  15. Viagens na maionese da Nike à parte, o xadrez (suave, como marca dagua) numa camisa britânica sempre fica interessante.

    Tem que ver ao vivo, mas à princípio parece boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *