() Publicado em 09-06-2012, por:

Camisa do Parma para 2012

Saiu no Football Shirts News a camisa do Parma para a próxima temporada. Em relação ao do ano passado, quase nada mudou, é a mesma camisa branca com a cruz preta, usada na fundação do time e resgatada no fim dos anos 90. Para os tradicionalistas, uma vitória – para mim, que conheci o Parma no fim dos anos 80 com a camisa branca e mangas listradas (e ainda acho uma das camisas mais perfeitas já feita pelo Homem), uma camisa besta.



75 comentários até agora. Mande o seu!

  1. José Xavier disse:

    assino em baixo sem tirar nem por .

  2. Antonio Carlos disse:

    Cara, eu tô no meio termo, pois acho os dois padrões muito elegantes…

  3. gui disse:

    Nem tanto ao céu, nem tanto à terra… Me pareceram demasiado exagerados os elogios à camisa dos anos 80, beirando o ufanismo.
    Também em relação à atual, não me pareceu ser de todo ruim.
    Agora, dizer que a segunda camisa é uma das melhores feitas pelo homem é uma insanidade, visto que nem está guardada na memória do senso comum, como aquelas camisas da Alemanha de 90 ou a da Holanda de 88..
    Não vejo nenhuma qualidade que coloque essa camisa nessa panteão das camisas históricas, quanto mais 'NAS MELHORES JÁ FEITAS PELA HUMANIDADE"

    • José Xavier disse:

      Cara você não deve ter vivido o frenesí do parma daquela época eu posso estar sendo saudosista e talvez por isso concorde com oque você considera um exagero.
      mas se você lembrar oque era as camisas da umbro pro Parma você vai entender porque todo o entusiasmo que essa camisa trás não só ela como muitas daquela época da Umbro,mais tarde da Champion também
      só jóias raras .
      abraço
      http://files.coloribus.com/files/adsarchive/part_

    • é, amigo…vc nao deve ter visto Thomas Brolin arreentando no Parma com essa camisa, e com comentarios na Band , domingo de manhã, do cozinheiro Silvio Lancelotti… essa galera nao faz ideia do que era acordar domingo e , depois de ver o Senna, mudar pra band e ver futebol italiano com gente do naipe de Maradona no Napoli, Van Basten e Gullit no Milan, Lothar Mattaus na Inter, Voeller na Roma…

      melhor deixar essa geraçao jogando PES ou FIFA mesmo…

      • Ronei disse:

        Apoiado. Esse pessoal que nasceu de 1990 pra cá não viu nada. Tem que se com a mediocridade afetada da geração emo-cibernética.

        • Ronei disse:

          *Se contentar

          (Isso não foi direcionado a um ou outro. To falando de quem nasceu depois de 1990 mesmo…)

          • Bruce disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… só pra rir mesmo né. Velho que acha que sabe tudo querendo desmerecer as atuais gerações!

          • cara, na boa, nao eh desmerecer "atuais" geraçoes, (e nem quero chegar aqui a um conflito de geraçoes, ehhehe) , escrevi mais pra pedir o respeito à opiniao e considerações de gente como felipe *e outros aqui), que ja acompanhava futebol e seus uniformes numa época em que muitos daqui não observaram pq ainda tavam na mamadeira, ou se der mole nem tinham saído do saco do pai ainda.
            Ninguem aqui é melhor que ninguem, mas uma opinião vinda de gente como Felipe Marx, Kuniochi, Ronei, Fluidoo, Vinicius Vasques, Spider ( e outros ilustres que a memoria falha) tem que ser levada em consideração, no minimo.

          • Bruce disse:

            Levar em conta opinião… ok! DESMERECER outras gerações pra exaltar a sua não!

          • Bruce, nem sou tão velho assim como vc acha, e muito menos tava desmerecendo as atuais geraçoes, mas seu parecer diante de um fato é o mesmo que baseia a tese de que Maradona é melhor do que Pelé pq muitos nao viram Pelé jogar. Se vc tivesse vivido o que alguns aqui vivieram, talvez tivesse mais consideração sobre a opinião de quem viveu aquilo tambem. Se o fato de me chamar de velho te faz sentir melhor que eu, saiba que se vc tiver sorte , um dia também vai aparecer um moleque abusado na sua frente e te chamar de velho, mas so se vc tiver sorte de viver pra isso…

            :)

          • Ronei disse:

            Agora é que tá fácil pra gurizada pós -1990. Tem a internet e as lojas pra vender camisas da modinha..Sem falar nos belos jogos de videogame atuais. O pessoal mais velhinho tinha apenas a PLACAR e um ou outro jogo dos torneios europeus (geralmente os decisivos), além dos campeonatos italiano, português e espanhol na Band, pra ver camisas. Comprar as novidades? Nem pensar!

          • Bruce disse:

            Bordallo, a ofensa não foi direcionada a você. Eu diariamente visito esse site e respeito muito a sua opinião, muito mesmo, apesar de discordar de algumas e eu sei que eu to bem longe de ser um especialista futebol e afins.

            Tudo que eu falei foi direcionado ao Ronei, somente a ele. Jamais desrespeitaria alguém que me momento algum me ofendeu, o que não é o caso dele, que fala da minha geração como se fosse um lixo e não tivesse nada a acrescentar.

            Fica aqui meu pedido de desculpa a você!

      • Bordallo, ao encontro de sua opinião, em uma época onde era praticamente impossível conseguir camisas gringas e coisas diferentes aqui no Brasil, era sensacional assistir esses jogos na Band (e, para quem lembra, em 1991 quando a Cultura transmitia o Campeonato Alemão, era o máximo…) e sonhar com camisas Adidas do Milan (com aquele patrocínio Mediolanum), Ulhsport da Inter (Misura), Kappa da Juventus (Upim), Asics da Sampdoria (ERG, que o Vialli e o Lombardo usavam… puta sonho de consumo)… além de clássicos como seleções alemã e holandesa da Adidas (para mim, acrescento da Irlanda, que o Felipe tem e fiquei babando num dos encontros – a propósito, quer vendê-la? heheh).

      • (continuando) No início dos anos 1990, a Umbro matou a pau com muita coisa… essa do Parma, então, nem se fala… é um clássico dos clássicos. Não adianta, també, entrar em "choque de gerações" com a galera mais nova. Nós (trintões ou quarentões) teremos uma visão e eles outra. Coisas que, para nós, são clássicos por conta de fatores de época, são coisas totalmente banais por conta da facilidade de se conseguir algo. Hoje, o mundo está "menor" do que ontem… é fácil você falar, em tempo real, com um "amigo" finlandês que nunca viu na vida, mas está conectado ao Facebook, e comprar uma camisa de um time da segunda divisão de lá em questão de dias. Os tempos são outros e, com certeza, as próximas gerações terão suas diferenças e o filme se repetirá mais e mais… e segue a vida!

  4. Parma pra mim, é o listrado horizontal amarelo, azul e branco, não sei porque trocaram (se alguem me der uma luz) mas essa aí é bonita, embora prefira a outra.

  5. Djalma disse:

    Nada se compara à camisa com listras horizontais em amarelo e azul…

  6. Luiz Henrique disse:

    conheci o parma nessa fase da umbro tbm, mas pra mim ambas sao bem bonitas !!
    gostava das camisas do clube na epoca da lotto e champion tbm

  7. Paulista disse:

    Pra mim, nenhuma das duas é tudo isso. Não é uma boa fase do time que fará que eu considere essa camisa branca de listrinhas na manga como uma das maravilhas do mundo, embora muita camisa bonita tenha caído no esquecimento por uma fase ruim.

  8. Paulista disse:

    Pessoalmente, prefiro a elegância dessa camisa preta ou a azul com finas listras amarelas:
    http://4.bp.blogspot.com/-O_InvcDOzz4/TmwOwdIkvHI

    E considero que o Parma mais errou do que acertou nas suas camisas desde o início dos anos 90 até hoje, fase em que vejo o campeonato italiano (com pouca frequência, mas vejo).

  9. Zé Ricardo disse:

    Eu sou do time que acha essa do parma, branca com listrinhas, uma camisa clássica. O fator beleza é relativo, mas tem algo que é fato: mesmo passado os anos, ela não ficou datada.Tem seus méritos.

    Claro que temos muitas camisas que poderiam estar no lance das melhores já feitas, mas existem duas que, para mim, foram um mix de beleza inédita com a capacidade de se tornarem referências, seja pela estética quanto pela modelagem:

    Alemanha 90

    Itália 2002

  10. Zé Ricardo disse:

    Ah, essa do parma depois foi copiada pelo adidas para o palmeiras, primeiro ano de parmalat.

  11. cris disse:

    essas listras na manga identificava, o Parma!!!

  12. Henrique disse:

    O azul e amarelo que sempre encanta o nobre Blogueiro!!!!

  13. @End1Fug1hara disse:

    Opaaaaaaaa
    sou fan do PARMA desde a época do taffarellllllllllllllllllllllllllll
    tomava leite parmalat só por causa desse time.

    Mano eu vi uma gola polo ae? kkk
    show de bola
    pena q aqui no BRASIL nao tem pra vender essa iguaria kkkkkkkk

    Nota 10 .
    A camisa retro é linda .
    Não sei onde vi que é uma referencia a guarda de alguma igreja ou coisa assim .

  14. Marco disse:

    Essa nova camisa é maravilhosa. Adoro esses padrões simples com "um toque" de gola polo, acho ela bem melhor que a camisa da época Umbro…

  15. Davi Souza disse:

    eu tava em coma..ou ninguem reparou o patrocinio nas omoplatas do flamengo ?
    http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p4

    triunfo pra mim..só biscoitos…

  16. Rodrigo disse:

    Parece mais de "time grande" do q a da temporada passada.Essa daí ta parecendo é com a de 2010!
    Adorei o lugar do Navigare na camisa!

  17. Rafael disse:

    Mais do mesmo,mais ficou bem legal!

  18. Wilson Jr. disse:

    A nova tá bem legalzinha. A antiga da Umbro também é boa, mas não é tudo isso. Camisa do Parma que eu gostava era uma branca da época em que o Brolin – da Suécia – e o Asprilla – da Colombia – e o Marco Osio – que depois seria do Palmeiras – jogavam lá. Essa daqui, campeã da Recopa em 1993, com poster na Placar e tudo: http://1.bp.blogspot.com/_USBe4Qol_sE/TEoxfmFurlI

  19. Oliveira W. disse:

    Cara, eu devo ser uma anta meso, só agora que o eu li o post que eu ligue essa camisa com o time. Nem me lembrava mais do Parma, pra mim era um time qualquer que jogava com essa camisa de cruz. Mas cara. É O PARMA. como posso ser tão desligado.

  20. Tigê Sevá disse:

    Nao consigo gostar de nada que a Errea faz…. Se sumir, ninguem sentira falta….

  21. Henrique disse:

    A Errea fez uma reedição dessa camisa com listras na manga, e ficou muito boa :http://www.classicfootballshirts.co.uk/2009-10-parma-coppa-italia-fourth-shirt-bnib-xl.html

  22. Eu tenho essa… http://www.minhascamisas.com.br/v5/m/photos/get_i

    Pra mim essa, a da Umbro postada pelo Felipe e a da Champion citada pelo Sheeeeeeeeeen são as melhores! As demais são comuns, como essa do lançamento!

  23. Vinícius Vasques disse:

    Assim como alguns, tambem acho que o Parma é o time de camisa listrada em azul e amarelo, pelo menos é a camisa mais icônica do clube na minha opinião. Esta atual é bonita, apenas.

  24. lucasmedeco disse:

    off, na onda da Euro…Camisa retro da espanha.. mto bonita, será q chega aki? (facebook da adidas originals)
    http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/28

  25. Gui disse:

    a propósito, ninguém faltou com o respeito aqui, só algumas "viúvas" (leia-se antonio bordallo) que se sentiram ofendidas, porque se acham a sumidade em matéria de design e não podem conviver com uma opinião diferente das outras. dei a minha opinião, no que fui seguido por muitos outros. o fato dessa camisa remeter às transmissões da bandeirantes com silvio lancelloti não a torna histórica, como as mencionadas da alemanha-90 e holanda-88. os argumentos dos meus detratores são frágeis…

    • Ronei disse:

      Chama o cara de viúva e diz que ele "se acha". Se isso não é faltar com o respeito….

      Entenda uma coisa: A camisa pode não fazer nenhum sentido pros mais novos! Mas quem passou dos 30, sabe o que é babar por uma dessas! É isso.

    • Ronei disse:

      Oh, sim….Nada pessoal. Não tenho nada contra você. Foi apenas uma observação…

  26. Pessoal,

    Minha esposa não trabalha mais na farmácia… mas ainda dá pr aarrumar Maracugina por um preço camarada!

    Quem vai?

  27. Fluidoo disse:

    Cavalheiros, esta camisola com as listras auri-celestes nas mangas é deveras feia (para dedeú, ressalto), outrossim de facto "identifica" o Sport Club Parma (para os sr.s da terceira idade, como eu, que assistia futball – em preto e branco – nos longínquos anos de 1980). Ora bolas, é batata que o distinto Sr. Marx, um colunista de mão cheia – deve-se reconhecer – consedere-a uma brasa, mora?

    Urge que os rapaizolas levados da breca e traquinas, que não viram patavinas do tempo do ronca, compreendam e respeitem estas "manias" dos idosos. E não deixem a peteca cair, vamos botar para quebrar, pois este periódico está do Balacobaco!

  28. Júlio Cesar disse:

    Camisas do centenário do Swansea

    O uniforme home é igual a camisa do Marcos do Palmeiras, e eu particularmente achei linda mesmo sendo praticamente o mesmo modelo.
    Já o uniforme número 2 eu achei sensacional esse verde com vermelho realmente combina demais, a adidas acertou em cheio nos uniformes do centenário do Swansea.
    http://maillotfoot10.11.over-blog.com/article-mai

  29. Maxwell disse:

    A Errea infelizmente não inova nas camisas dos times que as fornece na Itália. Tá bem parecida com a camisa da temporada anterior. Está linda, mas precisa de novidades.

  30. Rafael disse:

    Nova camisa do Figueirense: http://www.penalty.com/img/produtoUpload/CAM-FIGU

    A Penalty cagou na do Vasco, e humilhou na do Figueira. Tsc tsc, pior pra mim, torcedor do Vasco.

    Curti muito !

  31. Davi Souza disse:

    essas do figueira… a de goleiro ta mais hã.. "inovadora" que a preta… de jogo…

  32. Sergio Travassos disse:

    camisa preta do Figueira tá muito bacana. gostei da mudança no escudo. mas n entendi as 4 listras douradas? imaginem a camisa sem elas e o patrocinador mais acima. aí , já q queriam dourado, colocassem no rebordo do escudo e no cavalera. nota 8, enfim. ponto positivo p a evolução da Penalty/cavalera. parece q vão fazer algo legal nessa temporada…

    • Paulista disse:

      Li uma explicação curiosa sobre as listras. Três são dos títulos no início dos anos 30 e uma é homenagem ao craque da época. Engraçado que nem o Santos tem uma estrela na camisa para o Pelé.

  33. Concordo contigo, Marx! Também conheci o Parma nessa época, e pra mim Parma é camisa branca com mangas listradas em azul, branco e amarelo! rsrs

    [OFF] Interessante a camisa do Huddersfield. Curioso mesmo é o escudo da CBF numa camisa igual à da Argentina! http://maillotfoot10.11.over-blog.com/article-hom

  34. rdish disse:

    Eu queria ter uma camisa da Errea na minha coleção. Mas não será essa. Não gostei.

    E por falar em gostar, a nova camisa away do Nottinghan Forest, com algumas adaptações, daria um uniforme 3 espetacular para o Cruzeiro. Gostei… http://todosobrecamisetas.blogspot.com.br/2012/06

  35. Paulista disse:

    OFF: Bonitas as duas camisas do Atl Madrid, especialmente a preta: http://todosobrecamisetas.blogspot.com.br/2012/06

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.