Camisa 110aria do Fluminense

Facebooktwitterpinterestmail

Para comemorar os 110 anos (40178 dias), foram feitas 40178 camisas – todas numeradas. Sou suspeito pra jugar essa camisa, gosto dela desde que este desenho foi usado na camisa centenária… Fotos do perfil da adidas no Facebook, dica do Davi Souza.

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

68 comentários sobre “Camisa 110aria do Fluminense”

    1. SÓ NAO COMPREI AINDA POR CAUSA DESSA MANGA… tem um video q mostra os jogadores vestindo a camisa e lá da p/ ver a manga da camisa vai até o cotovelo. Muitooo grande… deve ser por causa do patrocinio da unimed pq se a manga fosse menor o nome UNIMED teria q ser menor tb.

  1. Que isso, sem graça demais. E a camisa de 110 anos atrás também tinha três listras? Ê, adidas, mandou muito mal dessa vez..

    A dos 100 anos do futebol do flamengo ficou muito mais bonita e não ganhou post.

      1. Questão de opinião, particularmente acho a papagaio de vintem do Flamengo, feia de doer. Mas para não dizer que não falo só mal, acho a camisa da Disputa do Interclubes de 1981, uma das mais belas camisas da história do futebol.
        Quanto a camisa do Fluminense, eu gostei, embora ache que o cinza deveria ter mais destaque. E por ser uma camisa comemorativa não deveria ter o patrocínio estampado.

        1. Porque ela é camisa de jogo. O Fluminense já usou ela em jogo. A papagaio de vintém do Flamengo, por outro lado não será utilizada em jogos, por isso não tem patrocinadores (por esse motivo o Flamengo não pôde jogar com esse uniforme no jogo contra o Fluminense).

  2. Concordo com o Davi. A branca away e essa decacentenária (é assim que se fala???) ficaram muito parecidas… mas essa tá bem legal!
    (agora, ao que parece, tem dedo, ou melhor, as duas mãos da Unimed nessa camisa…)

  3. Manga muito grande,
    e acho que o cinza parece fraco só nas fotos, espero que ele seja mais forte pessoalmente.

    250 reais nessa camisa é foda véi…. nem sei se vai dar pra comprar.

  4. A Adidas quase sempre faz camisas com mangas desse tamanho e eu reclamo sempre disso, mas com a chatice da Unimed não tem jeito! Tivéssemos só o patrocínio no peito, tava tudo ok. Pra melhorar, eles ainda colocam o logitipo no patrocínio das mangas…
    Bom, sobre a camisa, eu concordo que deveria ter mais cinza. Também acho que seria legal fazer como a de 1902 mesmo, que tinha esquema de cores como a camisa do Paraná Clube do ano passado, e queria que eles tivessem mantido o escudo com os detalhes na cor certa: vermelha, e não grená! De qualquer forma, é item de coleção. A de 2002 não era perfeita também, mas quem não queria tê-la?

  5. Na boa, nao da pra chamar isso de cinza. Por ser tao claro, normalmente quem trabalha com Moda chama de OFF-WHITE mesmo.

    Pra mim , o engraçado é quem, em vez de lembrar uma camisa retro do flu, tal como o de 2002, lembrou mesmo a away da turquia em 2006.
    http://static.plutosport.com/media/8849049255966/

    picole de chuchu define, Fluidoo

    apesar disso, grande trabalho mesmo foi o do marketing, pra contar essa historinha bonita que acaba emocionando a todo mundo e dando valor a essa peça de roupa, heheheh…

    1. Esse cara sempre reclama de tudo. Claro, a Adidas não se inspirou no primeiro modelo do clube, coisa que já fez muito bem feito em 2002, se inspirou na gloriosa camisa da Turquia de 2006. JÊNIO.

  6. Esse ano a Adidas esta valorizando o Flu, tanto que fez até uma camisa tech fit… a nova listrada, porém não ha vi no mercado ainda para comprar.

  7. Pelas fotos, essa camisa parece ter o mesmo caimento,quer por sinal é terrível, da away 2009-2010, com a faixa transversal. Parece um vestido ainda mais com essa gola as mangas gigantescas. Quem veste M parece que tá usando uma G.
    http://1.bp.blogspot.com/_YJi7Kx95Q_g/SlWUQIAJ1VI

    Olhem o Conca. Patético.

    Também acho que o cinza deveria ser mais forte e mais presente na camisa. A parte de trás é toda branca.

  8. Na minha humilde opinião, as grandes fornecedoras (Nike e Adidas) atualmente fazem um trabalho incrivelmente tosco no Brasil. A Nike chega ao cúmulo de pegar uma camisa genérica e colar o escudo do Bahia, pq não tem interesse, estrutura e agilidade pra desenvolver e distribuir uma camisa home listrada compatível com a história do clube.

    A Adidas fez uma camisa listrada bizarra pro Fluminense, a repercussão foi tão ruim que a diretoria passou a dizer que era brincadeirinha, que será a 4ª camisa e tal (é mentira, a tricolor tradicional não foi mais produzida pra uso dos profissionais). Agora o Fluminense só joga todo de branco ou grená, pq até a UNIMED reclamou.

    Sobre essa dos 110 anos, é só mais uma da “série” monocromática, com custo de produção baixo e preço de venda alto (= lucro).

    1. Você está certíssimo, meu amigo.
      Aqui em Curitiba faz muito frio e diversas vezes os jogadores do Coritiba usam materiais de inverno para treinar da Lotto porque a Nike não entrega nunca os materiais de inverno.
      A Nike e a Adidas só vassoram com os times daqui. E o mais tenso é que o Bahia e o Coxa eram muito bem servidos pela Lotto.

    2. Bahia é um time pequeno, de segundo escalão, com contrato de menor valor, tanto no fornecimento quanto nos valores. É difícil entender isso? Inter, Santos e Corinthians recebem os modelos mais personalizados e de melhor qualidade porque têm um contrato mais pivilegiado. Simples.

      1. Então porque a Nike quis os patrocinar? Bahia e Coritiba são os maiores times de seus estados e tem tradição no futebol. Se a Nike quis os patrocinar e, consequentemente, trata-os como times pequenos, cabe ao Bahia e Coritiba rescindir os contratos antes da Copa do Mundo (motivo do interesse da marca em outros clubes do Brasil).

        Vale lembrar que o Flamengo, que paquera com a Adidas, terminou o contrato com a Nike pelos mesmos motivos similares aos que agora dão dor de cabeça ao Coritiba. Triste seu comentário.

        1. Porque dá algum retorno, ué, desde quando Nike e adidas patrocinam só times grandes? E se Coritiba e Bahia aceitaram é porque estão recebendo mais dinheiro. E o Flamengo recebia modelos exclusivos e de qualidade da Nike sim, mudou para a Olympikus porque esta tem uma distribuição melhor em território nacional.

  9. Paranista e Fluído,

    Isso se dá porque os dirigentes dos nossos clubes assinam contratos apenas preocupados com:

    a) Quanto os clube vai arrecadar com o patrocínio das marcas
    b) Com a preservação das tradições (na maioria das vezes caducas e retrógradas) que fazem com que tenhamos, em todos os times do Brasil, os kits away na cor branca e os kits third como peça pra decorar guarda-roupas devido serem pouco utilizados, ou seja, apenas tiram dinheiro do torcedor.

    Caimento, tamanho do logo do swoosh, do emblema do clube, patrocinadores que estupram as camisas e que de fato mancham o uniforme dos clubes, aspectos visuais e estéticos, que aparentemente são bobos ou meras frescuras para alguns, mas que são essenciais para a definição da identidade de um time perante os demais, ou mesmo na melhor exposição da marca e das cores de um clube ou mesmo de um campeonato são absurdamente desconsideradas pelos cartolas. E isso, por incrível que pareça, dá muito dinheiro aos clubes e campeonatos que assim procedem. Ou será que a Premier League, por exemplo, alcançou o apelo global de hoje somente porque contrata os melhores e mais caros jogadores do mundo? Em muitos casos, diferentemente do slogan daquela antiga propaganda da Coca-Cola, se não me engano, imagem às vezes é tudo. E por isso, nossos clubes e dirigentes caolhos, não prezam.

    1. Sim, vamos fazer que nem os clubes ingleses, e lançar camisas de acordo com os tons da moda e não de acordo com as tradições dos clubes. Muito chato realmente o Flamengo jogar sempre de vermelho, preto ou branco, vamos fazer um uniforme laranja, ano que vem um verde com rosa, sei lá, qualquer coisa patética que não tenha nada a ver com o clube. E se aqui os "kits third" servem apenas pra tirar dinheiro do torcedor, é exatamente porque aqui não há necessidade de terceiros uniformes, porque os uniformes 1 e 2 já são perfeitamente intercombináveis, ao contrário do que fazem na Europa, em que um time precisa de três camisas, seis shorts, seias meias, exatamente porque o segundo não tem nada a ver com o primeiro, e o terceiro é mais bizarro ainda.

      Essa mania de lamber o saco do que vem de fora em detrimento do que fazemos é muito chata, pqp.

      1. Meu amigo, então fique com a sua velha e batida tradição que, como sabemos, engessa os clubes. E o que achas dos patrocinadores que estupram as camisas do time, onde fica a tradição tão invocada por ti aqui? Começo a achar que tu deve ser parente ou filho de algum cartola retrógrado, só pode!. Eu não compro e nem comprarei camisas de times nacionais enquanto estiverem ridículas como estão agora, parece um macacão de F1. Ademais, o que é bom e dá certo deve servir de exemplo, copiado, como dizem por aí. De que adianta o Flu lançar uma camisa dessas se não vai usar. Isso sim é chato pra burro, pqp. E outra, não se quer fazer o Fla jogar de verde limão ao invés do rubro-negro no seu kit 1 e nem o Corinthians jogar verde no seu kit 1 também. Mas pelo jeito, tu acha lindo todos os nossos times com uniformes idênticos e com patrocinador laranja na camisa rubro-negra e vermelho na camisa ver não é? Então paciência camarada…

      2. E o que fazemos bem feito por aqui em relação aos grandes centros do futebol mundial camarada? Meu amigo, então fique com a sua velha e batida tradição que, como sabemos, engessa os clubes. E o que achas dos patrocinadores que estupram as camisas do time, onde fica a tradição tão invocada por ti aqui? Começo a achar que tu deve ser parente ou filho de algum cartola retrógrado, só pode!. Eu não compro e nem comprarei camisas de times nacionais enquanto estiverem ridículas como estão agora, parece um macacão de F1. Ademais, o que é bom e dá certo deve servir de exemplo, copiado, como dizem por aí. De que adianta o Flu lançar uma camisa dessas se não vai usar. Isso sim é chato pra burro, pqp. E outra, não se quer fazer o Fla jogar de verde limão ao invés do rubro-negro no seu kit 1 e nem o Corinthians jogar verde no seu kit 1 também. Mas pelo jeito, tu acha lindo todos os nossos times com uniformes idênticos e com patrocinador laranja na camisa rubro-negra e vermelho na camisa ver não é? Então paciência camarada…

    1. Em 1952, foi disputado a Copa Rio, torneio com a participação de campeões de diversos campeonatos nacionais. O Fluminense foi campeão deste torneio e a exemplo do Palmeiras, que havia conquistado o mesmo torneio em 1951, pleitiava até bem pouco tempo junto a FIFA o reconhecimento como título mundial, tendo em vista a participação de diversos clubes expressivos da Europa e América no Torneio. Não estou a par de detalhes, mas é mais ou menos isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *