() Publicado em 05-09-2012, por:

Camisa rosa do Botafogo

Até que enfim um time brasileiro teve culhão de lançar uma camisa rosa, ainda que não seja uma camisa de jogo. E digo mais: a camisa ficou bonita, muita botafoguense vai querer a sua (btw, o lançamento é hoje).Saiu no site do Botafogo, dica do Davi Souza.



64 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Fluidoo says:

    A Puma realiza até um bom trabalho no Botafogo, mas com todo o respeito, é apenas uma camisa rosa CHOQUE com o escudo do Botafogo. Se há algo extraordinário, sensacional, revolucionário nisso, sinceramente eu não vejo. Acredito que há meios mais criativos de se fazer um modelo feminino aproveitando as cores ou tendo alguma relação com a identidade do clube.

    Custo a crer que a iniciativa incrivelmente clichê de fazer uma camisa rosa (de tonalidade berrante), colar o escudo do clube e dizer que é feminina, desperte elogios assim de um aficcionado por uniformes. Mas respeito a avaliação do blogueiro.

    • @fabricio145 says:

      Ia escrever exatamente isso, como você já escreveu, assino embaixo!
      Acho que seria muito mais válido uma camisa com corte feminino e as cores do clube do que essa coisa bizarra e meramente comercial.
      A maneira totalmente comercial como o futebol vem sendo tratado a algum tempo me irrita cada vez mais.

      • Amigos, pode não ter muitos detalhes… mas ao menos tem o “fogo” na faixa do escudo, em relevo!

        Ponto pra Puma! Nunca compraria (no me gusta, solo), mas merece pela ousadia!

    • Paulista says:

      E a camisa rosa do Rogério Ceni não conta? E a de treino do Atlético-MG?

    • Anne says:

      Que camisa feia, sou mulher, feminina e não gostei nem um pouco dessa camisa. Deixou de ser botafogo, é uma camisa florzinha…ttô fora!!!

    • Junior says:

      Fluidoo, me desculpe a sinceridade, mas parece que você não conhece nada dos produtos do Botafogo, pois há muito tempo que existem vários modelos femininos aproveitando as cores do time e o que quiseram fazer desta vez foi exatamente criar algo totalmente diferente do usual…

  2. Zé Ricardo says:

    Ficou bonita. Só acho que se tivesse detalhes em preto, no lugar de branco, ficaria melhor. Mas tá valendo.

    Ah, domingo comprei a atual da Inglaterra, a branca. Gente, incrível o corte da camisa. Também provei a da Italia, mas não rolou. A gola fica meio estranha e a camisa aperta muito nos braços.

    • Vinícius Vasques says:

      Zé eu gostei muito dessa justamente por usar branco no lugar de preto. Quando você usa preto com rosa a camisa fica com tons muito carregados. O branco ajuda a dar um pouco mais de brilho. Por coincidência tambem comprei a camisa de goleiro da Inglaterra (preta com violeta). Caimento perfeito no gordão aqui rs.

      Sobre a camisa em si é uma iniciativa bacana dedicar um uniforme para as mulheres. Melhor ainda seria se ela viesse vinculada a alguma ação como campanha de prevenção ao câncer de mama (assim como fazem na Inglaterra).

      • Paulista says:

        Concordo. Mas, se fosse um uniforme de jogo, ficaria melhor com calções pretos (efeito similar ao da Celeste Olímpica).

    • Rodrigo Bueno says:

      Comprei essa atual branca da Inglaterra quando estive por lá em Julho. Logo na minha primeira semana, estava 20 GBP (cerca de 70 reais). A Euro tinha acabado de acabar e toda a linha da seleção inglesa estava em promoção.
      Na minha última semana, achei na Lilywhites (aficcionado por esporte que já foi para Londres conhece essa loja) e encontrei a mesma camisa branca, com Rooney atrás, por 12 GBP… Além disso, a away vermelha, por 16…

      Sobre esta camisa, o tecido é diferenciado. Nas mangas parece ser o mesmo de todos outros uniformes que tenho. Já o resto do uniforme é de uma espécie de malha mais resistente e elástica… Bem interessante.
      Em mim (outro gordinho), ficou ótima…

  3. Acho que o revolucionário dessa camisa é justamente ser rosa choque num mundo em que se você sequer pensar em fazer algo rosa, será criticado. MUITO PONTOS PRA PUMA!

  4. YveS says:

    FIcou ducarai! E o legal é justamente o tom de rosa e o fato de ser igual à outras camisas… Até q enfim o Botafogo arrumou uma marca que se preocupa de verdade.

  5. Paulo says:

    O Atletico Mineiro já lançou há dois anos uma camisa Rosa para treino. Fez muito sucesso a ponto de ser dificil encontra-la nas lojas oficiais do clube.

    • Vinícius Vasques says:

      Paulo, pelo menos aqui em BH ainda é possível encontrá-la na Loja da sede no Lourdes por módicos R$14,90. O problema dessa camisa de treino do Galo são o tom de rosa (pálido pra caramba) e a qualidade do tecido que é pouco melhor que uma camisa promocional de malha fria.

      • Paulo says:

        Vinicius,
        Eu sou de Belo Horizonte e atleticano fanático. Talvez nao estamos falando da mesma cidade e do mesmo time, pois esta camisa foi lançada no inicio de 2010, ou seja, mais de dois anos. Não tem mais a mesma a venda na loja do galo, e caso por algum milagre tenha, é sinal de que ela fez muito sucesso, não? De qualquer modo, para adquirir a camisa na época de seu lançamento era necessário procurar bastante e saber a data em que chegaria o material na loja do galo, visto que os tamanhos P, M e G se esgotavam no mesmo dia.
        E outra, quanto ao material, ele é muito leve, muito bom, inclusive melhor do que o material da camisa atual de jogo.

        Resumindo, vamos falar verdades aqui tá certo?!

      • valvalsep says:

        15 conto, mesmo?
        Tem no site oficial?????

        • Paulo says:

          claro que nao!
          papo furado do vinicius. Por 15 conto nao acha nenhuma camisa nem no mercado livre, imagina na loja oficial do clube. Quando lançou, incio de 2010, ela custava 129,00. Achei no mercado livre otra, preta com rosa por 59,00. Dificil achar algo muito diferente disso.

          • Marcelo Vargas says:

            Recentemente a Loja do Galo fezuma queima de material "com leves defeitos", e essa camisa a 15 reais era desse lote. O problema é que os "leves defeitos" eram rasgos, puídos, nomes silkados com grafia errada e com letras soltas, além de só ter tamanho XG ou PPP. Tipo que o preço tava de bom tamanho pela qualidade do material, que era claramente refugo. Comentando agora sobre a camisa rosa do Galo: o material é o mesmo da camisa de jogo (produzido pela Filon), de boa qualidade. Esta foi a camisa mais revolucionária da história do futebol brasileiro, a camisa de treino mais vendida do mundo, você só conseguia comprar com entrega pra no mínimo uma semana. Aquela sim foi a ousadia de, pela primeira vez, um time ter culhão pra lançar uma camisa rosa. E culhão maior porque a camisa não é feminina! E, cá pra nós, a do Galo ficou muito mais bonita que essa aí. Aliás, o modelo era muito mais bem resolvido que o de jogo. Ao Botafogo, parabéns por copiar uma ideia que deu certo. Mas podia ter copiado melhor.

          • Ramiz says:

            Cara, a umas duas semanas atrás estavam vendendo essas camisas de treino na loja do Galo como queimão de estoque e pequenos defeitos. Além das camisas de treino tambem estavam vendendo as de jogo da linha 2010 sem patrocínio da Ricardo Eletro e umas de goleiro. Como o Marcelo comentou, as camisas eram cheias de defeitos, tipo marcas de gordura, tinta mal aplicada. Então posso dizer que vi e comprei.

            Sobre a camisa do Botafogo, achei legal a iniciativa e a execução tambem ficou bem legal. Podiam ter usado preto no lugar de branco ou terem feito a camisa listrada de branco e rosa (ai sim inovação).

      • Tenho essa Rosa.
        Paguei 59,00….
        pessolamente é linda . Rosa Claro .
        Tecido leve e macio . Muito bom por ser feiro da Topper; Agora 14.90 c podia comprar umas …. e revender por 59,00 ou uns 80,00 q vai ter mano quererndo ela !! Detalhe o tecido é BEM melhor que certas camisas de muitos times ae.

        • GALO GOLO says:

          Comprei uma de manga curta e por sorte uma de manga comprida sem o BMG e com numero, preparada para um rachão na cidade do Galo, muito 10, recebi uma oferta de 180,00 e não vendo.
          Acho que o Galo deveria adotar um uniforme 3 salmão(rosa claro), NAÕ PINK. Somos malhados por isto, e já ouvi casos da GALOUCURA, faz torcedor tirar a camisa proxima ao estadio(absurdo).
          no mundo machista do futebol, uma camisa destas é motivo de gozação, mas eu gostei da variação de cores.

  6. Diego Demarchi says:

    Eu tenho uma do Everton (Inglaterra) em um tom de rosa mais….intenso… http://www.whoateallthepies.tv/kits/30082/in-pict

  7. Bela camisa, bela gandula

  8. Hélio says:

    alguem ja comprou produtos na loja fut fanatics??? gostaria de informações. pois tem algumas camisas que são dificieis de encontrar aqui no Brasil como por ex: fc zenit e spartak moscou. se poderem me ajudar agradeço desde já.

  9. Luan17 says:

    a idéia é legal, mas será que caíria bem o povo femino no estádio de rosa? sei não viraria algo sei lá de gozação dos outros clubes… mas é uma ótima idéia é e ficou bem bolada..

  10. Sergio Travassos says:

    a forma foi a mesma das outras, correto? mas tá bacana. deveriam ser machos e vestirem num jogo do brasileirinho. mas, realmente, n foi muito além do q eu esperava.

  11. Elaine says:

    Bom, eis a única opinião feminina do blog rs: Eu não tenho nada contra rosa, mas se o meu time lançasse uma camisa com essa tonalidade eu provavelmente só compraria como item de coleção porque ele não me agrada em nada!

    Por outro lado, o tom de rosa do Palermo e daquela camisa de treino do Atlético (lindas) eu gosto e acho que fica particularmente espetacular quando combinado com preto e branco. Entendo que o Botafogo e a Puma possam ter optado por esse tom mais uhm… forte justamente para evitar comparações com esses dois times, ainda mais o Palermo sendo patrocinado pela própria Puma.

    Acho que vale a intenção, o marketing. O evento parece que vai ser legal, com a questão da distribuição das rosas e tal. A camisa mesmo não tem nada demais. Vai ser engraçado ver os pontinhos rosas na torcida do Botafogo, assim como acontecem com os (vários) pontinhos verdes-limão na torcida do Palmeiras.

  12. [OFF] SPFC fechou patrocínio master com Semp Toshiba http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-p

  13. Marckos Paulo says:

    [OFF] SPFC fecha com a SEMP TOSHIBA ATÉ O FIM DE 2014

    saiu no blog do navarro, http://blogdonavarro.com/2012/09/05/semp-toshiba-

    Ponto pro SPFC que fechou patrocinio master, flamengo e corinthians continuam sem patrocinadores master…
    e o melhor de tudo, não irá poluir a camisa como o BMG faz…

  14. Nuno says:

    Nenhum sentido uma camisa para TORCEDORAS. As camisas devem ser feitas para os torcedores, todos!, homens e mulheres.

  15. Guilherme says:

    Que dó dos tricolores com esse STI ridiculo na camisa!

    Se fosse só o Semp Toshiba iria fica mto mais dahora

    • Paulista says:

      Nas costas das camisas colocaram Semp Toshiba. Ficou melhor que o STi na frente. Mas, comparado com o BMG está muito bom.

  16. PH do PR says:

    OT: Sobre a FUTFANATICS:

    Comprei no final de semana 3 camisas aproveitando o descontão (bonus) dado a quem visita o site , paguei o boleto na terça feira dia 04/09 e ontem recebi um email que o produto tinha sido enviado, pra minha surpresa as camisas acabaram de chegar.

    Parabéns a FUT FANATICS, pela agilidade, bateram o recorde da net shoes
    RECOMENDADISSIMO !!!!!!!

    PS , estou no interior do Parana

  17. O foda desse País é o preconceito de cores.
    Vermelho é de mulher .. azul de homem.
    Se usar rosinha é de viadinho.
    Voce usa rosa é malhado . Se um time então usar rosa … fudeo .
    Quando Rogerio goleiro usou a camisa rosa virou motivo de piada pronta ;
    a camisa do Galo treino rosa … era motivo de zuação.
    Futebol Brasileiro é muito maxista e preconceituoso. Sendo que os piores enrustidos aparentam ser machão e com cores "heteros" .

    Na europa é aceitável ; ninguem reclama de nada.
    Palmermo usa rosa. Juventus vira e mexe usa rosa; Everton usou rosa choque .
    PSG usa rosas … as chuteiras são rosa … pink. Comum e estiloso.

    O País precisa rever seus conceitos de preconceito …violencia banal .
    O Corinthians origina de um time que usa Rosa e mArrom como cores.
    Imagina o clube fazer uma camisa em homenagem a esse ascendente ?

    FRESCURA É QUEM TEM ESSA FRESCURA DE ACHAR QUE ROSA É GAY OU VIADO OU SÓ DE MULHER;

    • Paulista says:

      Usando roxo já deu polêmica, imagina rosa.

      Os times mais novos: São Caetano, Americana, Grêmio Barueri ou quaisquer outros que surgirem poderiam usar umas cores diferentes para terem uniformes mais marcantes: marrom, laranja, roxo, rosa.

  18. Rafael Almeida says:

    Essa é boa ;) me parece que o termo mais adequado para certos comentários é "despeito"!É uma bela camisa,não é "só uma camisa rosa" é o mesmo template que a a Puma usa em seu expoente maior a seleção Italiana.Além de ser uma boa idéia uma camisa exclusivamente "fem", é criativo!
    Quanto ao tom do rosa,acredito que a intenção era diferenciar das que já existiam.
    Rosa é apenas uma cor simbolicamente ligado as mulheres,umas gostam mais dessa associação,outras menos…estranho seria se lançassem uma camisa azul para nossas beldades.

    • Paulista says:

      Um elogio. Não curto essas frases ao estilo das que vão nas camisas da seleção (Nascidos pra jogar bola), mas as do Botafogo ficaram MUITO BOAS, duas frases curtas e populares: "sou fogo" e "tenho estrela".

  19. MatheusD says:

    Por que o Fluminense usa a camisa branca, a branca com a cinza, a grená, mas praticamente nunca usa a tricolor? Cheguei até pensar que é porque aquele camisa tricolor com faixas grenás gigantes é um desastre, mas se alguém souber do real motivo rs.

    • Paulista says:

      Tem o motivo que você citou e, parece que a Unimed achou que sua marca "sumia" naquele padrão menos ortodoxo de listras.

    • Beritz says:

      Eu também notei a ausência da tricolor nos jogos. Só discordo quanto a camisa ser um "desastre": pra mim é uma das mais bonitas que já vi do Fluminense.

  20. Gui.Marques says:

    Injustiça com o GALO DOIDO…Só quem pode usar ROSA somos nós…BICA ELES 6A1O !!!!

  21. PH do PR says:

    Sobre a Fut Fanatics, muita gente tem perguntado. Quero depor:

    Comprei a camisa na final de semana, paguei na terça e recebi a encomenda ontem a tarde, masi rapido que a netshoes, que já é rapida, Eu recomendo a todos a FUTFANATICS

  22. Paulista says:

    Em épocas remotas, o Bangu tinha seus "mulatos rosados" termo que talvez se refira ao fato de as listras vermelhas da camisa da camisa desbotarem. Lembrei disso agora, ao ver essa camisa rosa.

  23. Guilherme says:

    E o Galo? Foi o primeiro com méritos, o blogueiro devia reescrever ou mandar errata!

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.