Camisa 3 do MIlan para 2013

Dourado vermelho e preto casam muito bem, mas…será que não havia nada mais original para se usar na camisa do Milan não? Saiu no maillotfoot, dica do mlp.

145 comentários sobre “Camisa 3 do MIlan para 2013”

  1. Quando eu falo que o Milan é o laboratório de testes da Adidas, assim como o Barça é da Nike, tem gente que ainda fica revoltadinha…

    1. Concordo, mas diria que o Olympique Marseille tb é usado para dar vazão à criatividade (ou piração) dos desenhistas da Adidas.

      1. Pode até ser, mas acho que as camisas loucas do Marseille partem da diretoria seguindo os moldes do Stade Français do Rugby. Loucuras layouticas (eita) para vender camisas. Deu certo no Rugby.

        1. Um presidente do Marseille já foi dono da Adidas (ou vice-versa), nos anos 80/90, vi isso na NET. A ligação próxima entre os 2 deve dar maior liberdade de criação (creio eu).

      2. Na verdade esses clubes dão o aval para adidas inovarem, testarem e tudo mais, sendo que em outros clubes isso não pode. Pois os estatutos, os chatos, os sócios não permitem…

    1. Eu já espero que a camisa do FLA seja com o padrão europeu da marca, sendo que as listras sejam pausadas nas mangas e as camisas e os calções tbm sejam nos modelos formotion e tech fit…

  2. Galera vocês sabiam que a Adidas também tem camisas em duas versões, Authentic e o que seria uma "Replica". Olhem estas camisas do Fluminense Home 2013. Elas tem diferença na logo da Adidas e nas listras no ombro. Na Authentic são estampados e na "Replica" e costurado. Não percebi diferença visual no tecido e template. Segue Links para análise na própria página da Adidas.

    Authentic http://www.adidas.com.br/Camisa-Fluminense-I-Auth

    "Replica" http://www.adidas.com.br/Camisa-Fluminense-I/Z100

    1. É simples meu caro Renato, uma é no modelo formotion e a outra no modelo clima cool… Sendo que no modelo formotion, ela é mais ajustada ao corpo, o tecido difere um pouco e as listras nos ombros não são costuradas. Já a clima cool é mais leve, mais soltinha no corpo e as listras são costuradas…

      1. Eu tenho um calção do Marseille que as três listras e o logo da Adidas são numa espécie de tecido emborrachado, mas o tecido é climacool.

        Agora, já não sei se o designe formotion se aplica também ao calção.

        Tenho um outro do Lyon em que o tecido tbm é formotion mas es três listras e o logo são costurados.

  3. Esse costume brasileiro de usar a cor dourada já era horrível, agora na Europa tbm?? Pelo menos o modelo da camisa é bonito, porém a cor é mto feia…

    1. Ow por incrível que pareça esse template ficou bem legal pra camisa do Schalke. Já a do Wolfs… sofre do mesmo problema da camisa do Leverkusen, falta de personalidade ao quadrado (ou displicência da Adidas).

    1. Caraleo, bela camisa essa do Bordeaux. Tirando aquela vez que a Puma fez uma camisa com o chevron mais uma faixa diagonal (completamente sem noção, no mau sentido) as camisas do time francês sempre me agradaram, como essa aí do link. Já a Errea apenas mostrou como se deve fazer uma camisa listrada, só que aí os patrocínios ferram tudo!

      1. O problema é que com tantos patrocinadores não se presta atenção a nenhum. Começo a achar que a jogada do SP foi genial. Muita gente só passou a perceber que tinha um STI ali quando foi escondido pela tinta vermelha. Digo a maioria dos torcedores que não prestam atenção no fardamento.

    1. A ideia de imitar jeans achei ótima, a cor é bonita e as costuras ficaram legais. Mas realmente, esse bolso é ridículo. Não é um ornamento como na do Milan, mas um elemento que sobra e estraga.

  4. Reparem a diferença do bolso nas duas fotos. Na que o jogador usa, o corte é reto e triangular embaixo. Já na foto da camisa solta, o bolso é arredondado…

      1. Linda a amarela. Fico imaginando quando os times brasileiros alvinegros terão uma away de outra cor simples para jogar contra outros clubes alvinegros. Troque o escudo da Juve pelo Botafogo ou Atlético nas duas camisas. Ficaria do kct.

        Chega de camisa branca away para clubes alvinegros. Não é funcional. Só confunde nos jogos.

        1. O que não é funcional são aberrações como o Real Madrid usar verde, seja titular, reserva ou terceiro, o Inter de Milão usar vermelho, listras tortas ou degradês na Portuguesa, e alvinegros como o Corinthians usar camisa away sem listras e o Santos usar a branca como titular (dizem que a titular de verdade é a listrada), a azul como segunda (pelo tanto de vezes que usaram e ainda usam) e a listrada em terceiro plano (se bem que dá pra entender já que ficou abaixo da crítica). Não sou contra camisa branca away pra alvinegros, desde que sejam bem feitas. O defeito dessas camisas é quase sempre ficam muito sem graça, mas é melhor isso do fazerem camisas de cores alheias às tradições dos times. Pra isso existem terceiros uniformes. Quanto aos que querem nos comparar com Europa, só digo uma ciosa: aqui no Brasil é tradição haver dois modelos fixos de uniforme é costume nosso, está disseminado em nossa cultura, em nossa paixão clubística, então, se é pra fazer pirações,que sejam nos thirds. Já na Europa muitos times mudaram muitas vezes a vestimenta alternativa no passado, por isso tanto faz pra eles, o que conta o home. Mesmo assim há várias exceções entre eles, como o Milan, que já tem a camisa away branca há uns cem anos.

    1. Até que enfim uma camisa feia do Benfica… Imaginei que a Adidas usaria o template do 'V', e não haveria detalhes em preto, mas…

    2. desconheço o significado do preto para o benfica, mas depois das últimas e ótimas camisas em vermelho e branco, parece uma peça que não encaixa nas outras.

  5. Camisa dourada: Muito bem! Muita gente não gosta muita gente acha chover no molhado mas que é bonito e classudo é. cada time TEM que ter uma camisa dourada ou com detalhes dourados ao menos uma vez na vida.

    1. O Pessoal Acha Que Essa Prévia Da Camisa Mostra como Ela Fica de Verdade. Mais Muitas Vezes As Cores São Escurecidas Nessas Prévias.

      Vendo Essa Foto ai Você Ver a Grande Diferença de Cores.

  6. Olhando o jogo Santos e Corinthians agora me veio o que falei antes, porque os times alvinegros não usam um uniforme colorido quando jogam fora de casa. O jogo está uma confusão só. Bastava o Santos jogar de azul e o Corinthians na volta de vinho, roxo (a atual 3 cinza claro é totalmente descabida).

    Outro lance que achei estranho foi a homenagem às mães. Ideia boa, mas concepção ruim. Gol da Erica? Carmen? Não ficaria melhor Filho da [Nome da Mãe] ou Parabéns Dona [Nome da Mãe] na camisa?

    1. Isso acontece também com os alvirrubros. Náutico de listrado contra o Inter.

      Santos de azul hj já resolveria pq na semana que vem estará todo de branco e o adversário com predomínio da cor preta.

      1. A do Náutico verde é um ótimo exemplo. Além de ser uma das mais bonitas lançadas pelo clube ela é funcional para jogar não só com alvirrubros, mas também os clássicos estaduais e clubes com camisa branca como SP, Corinthians, Santa Cruz, etc.

        A camisa 3 tem que ser mais do que gerar receita, tem que facilitar para o espectador ver o jogo. Acho que a regra na Europa é simples, tem a mesma cor na camisa o outro clube tem que jogar com outra. Isto serve para o branco dos listrados ou até mesmo cores distintas, mas que confundem como verde escuro e azul escuro; laranja e vermelho, amarelo e laranja, branco e cinza claro; exemplos não faltam.

  7. http://www.ademirquintino.com.br/2013/05/novo-uni
    A nova camisa do Santos parece que vai ser lançada no jogo contra o Flamengo. Mas parece que é só a branca, a azul será em julho e a listrada em agosto. Dizem que o motivo pras camisas não lançarem simultaneamente, é porque assim elas vendem mais, eu acho o contrário. Porque a maioria só comprar uma camisa por ano, sendo assim, compram a primeira que for lançada. Ano passado a azul e a branca venderam bastante, enquanto a listrada dificilmente você por aí.

    1. Concordo. O torcedor comum não é ligado em comprar camisas do time toda vez que o time lança algo novo. A maioria dos torcedores não usam camisas do seu time, e a maioria dos que usam as compram de camelôs (não vou discutir se é certo ou não mesmo porque a maioria das pessoas não faz questão de ter camisas oficiais, quase ninguém diferencia elas em uso no dia-a-dia e convenhamos, as camisas originais são muito caras) e quem compra a original, geralmente tem uma só ou duas ou até mais, mas de anos diferentes, muitas vezes porque se apaixonou pelo lançamento novo, ou então viu aquela oferta tentadora que você só encontra quando não tá procurando, ou quando a camisa que tem já tá desgastada. De qualquer jeito tem que ser colecionador pra comprar três camisas do mesmo time no mesmo ano, mesmo porque é bastante oneroso. Eu que gosto disso mal consigo comprar uma do meu time todo ano, e quando consigo é de promoção, que a grana tá difícil.

      1. Além disso, os fatores externos contribuem: se o time vai bem, a torcida chega junto, compra uniforme novo, até quem não tinha camisa do time começa a comprar, ainda que não seja um modelo que encha os olhos, e esse negócio de lançar uniformes em datas diferentes ainda vai com o terceiro, mas com o segundo já acho apelação, isso é dar um tiro no escuro. Se o uniforme for lançado num momento de euforia, como o branco e o azul do Santos, vai vender muito, mas deixa pra lançar o listrado quando o desfecho do brasileirão já está desenhado: se o time estivesse brigando pelo título, ia vender bem mesmo depois do campeonato, mas não foi o caso, o Santos não brigou por nada em todo o 2° semestre (Recopa não é titulo que time nenhum se orgulha) e a camisa encalhou, mesmo porque esse modelo ficou abaixo da crítica.

  8. Se for pra colocar uma cor "diferente", que colocassem um prata ou coisa assim, o dourado já ta batido (o bolso tb…), e essa camisa não eh exceção. Aliás, ja citaram aqui, mas qual é a situação da ultima foto, em que as cores da gola estão invertidas, e o bolso está mais "redondo"?

    Novas do Olympique. http://maillotfoot10.11.over-blog.com/article-om-
    A Home ta bem basica, estilo a dessa temporada, porem melhor (provavelmente por não ter mais laranja…)
    A Away até que gostei. Não gostei nem um pouco dessas "costuras" nos templates da Adidas, mas nessa camisa deu um aspecto de jeans, sei la kkk, ficou interessante.
    A Third, como sempre, viajando, porém nem tanto, já que a piração foi menor e a cor usada eh a do clube. Ainda sim gostei, lembrou a do Palmeiras atual, porém melhor.

  9. Não sei se tá velha essa info e eu nem tinha visto, mas finalmente fizeram um patch pro campeão do Brasileirão. O problema é que ficou feinho e ficou muito intruso na bela camisa do Fluminense…
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=524822827

    Ainda acho que podiam fazer um patch do Brasileirao pra por em todas camisas. Isso, claro que se ainda sobrar espaço nas mangas , pqp…

    PS: se o Atletico MG ou Inter ganharem o proximo, queria saber se eles topariam meter um patch azul na camisa…

    1. Esse negocio de se importar com cor de patch e uma ignorancia ,me fez lembrar do corinthians no mundial, so pq era verde .
      Se fosse assim o corinthians teria que pintar o gramado de branco ou preto .

      E o patch nao precisa de nada escrito na minha opniao, so um logo msm

    1. Já comprei a minha… Só esperando chegar… Se eu der sorte, acontece igual um amigo meu, que comprou a listrada do Corinthians em pré-venda e ela chegou 2 dias antes do lançamento pra ele!

  10. E impressão minha …ou os patrocínios das mangas do uniformes do corinthians no jogo de ontem estavam mal colocados…como se tivessem sido feito as pressas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *