Singela homenagem ao Atlético Mineiro

Facebooktwitterpinterestmail

Depois de um jogo impróprio para cardíacos, o Galo levou a melhor nos pênaltis após vencer o Olimpia por 2×0 no tempo normal. Não me lembro de ter torcido tanto prum time que não fosse o meu – talvez pelo brio e pelo dolo dessa equipe, que personificou seu mascote, sempre dando a impressão de que uma bicada aconteceria, e que merece, no mínimo, a reverência dos amantes do futebol. Sobre a camisa: a mistura de preto branco, dourado (da gola) e prateado (dos símbolos) pode ser aperfeiçoada nas próximas coleções (além da fonte horrível dos nomes dos jogadores), mas tá um manto à altura do time. Foto do UOL.

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

55 comentários sobre “Singela homenagem ao Atlético Mineiro”

  1. Olha, eu peguei a camisa do Galo feita pela Lupo na mão e também aproveitei para vestir. Foi o melhor tecido (o mais leve e confortável) e uma das mais bonitas desse ano. Acho que foi a única camisa que a Lupo acertou em todos os times que patrocina. Manto à altura do Galo!

  2. O Galo foi campeão com uma camisa muito meia-boca (Alias Marx a camisa titular tem nada de prata não, quando foi lançada a numeração tinha contorno em prata mas mudaram isso nas peças de loja). Enfim vale esperar a camisa que será usada no Mundial da FIFA.

    Fora isso muito orgulho do time e do título!

  3. Eu não acho tão bonita essa camisa do Atlético, poderia ser melhor. Mas as que eu acho mais bonitas são as que a Lotto fez.
    Essas camisas sim eram bonitas. Ainda mais aquela com os números em vermelho nas costas. A com o número amarelo poderia ter sito em número vermelho porque o amarelo ferrou na camisa.
    Agora tenho certeza que a Nike, ou até Adidas e Puma vão chegar matando para fornecer material para o Atlético. Igual com o São Paulo depois do Mundial contra o Liverpool com a Reebok.

    Mas parabéns ao Galo. O título foi muito merecido.
    Torço para o Palmeiras e ontem igual muitos brasileiros eu também torci para o Galo.
    Torci por ser um time que mereceu esse título.
    E como andam dizendo foi por sorte, não esse título não foi por sorte. Quem viu os jogos do Galo desde o ano passado sabia que seria um grande candidato ao título, e foi!
    E mais uma vez está aí, já foi o corinthians e agora o Atlético, para mostrar que times centenários que não tem Libertadores podem ganhar sim.

  4. HorríVeis, ontém viguei vendo a belezura que a Kappa fez para o Olímpia e vendo como essa camisa do Galo é feia, pra mil a mais feia que ví, como os caras conseguem errar em um arroz com feijão?

  5. Essa camisa do galo é horrível. Fonte grotesca, gola horrível, listras serrilhadas e como joia da coroa, BMG!

    Só espero que a Lupo faça um bom trabalho na camisa do mundial

  6. Para mim, a camisa do CAM é feia de doer, mas vai ficar marcada pq títulos sempre "embelezam" produtos de design duvidoso (vide CBF 2002). Quero ver o que a fabricante fará para o Mundial.

    Em tempo, não sou de torcer para outros times que não sejam o meu, mas o CAM mostrou espírito de Libertadores e ganhou merecidamente. O Cuca finalmente vai poder dormir tranquilo….

  7. Mais uma vez no futebol brasileiro um clube põe em prática um trecho de seu hino: “Clube Atlético Mineiro galo forte vingador”. Parabéns Galo!

    Sobre a camisa, fora o Sans Comic ridículo nos nomes (a fonte dos números ficou bacana) e o pesar laranja do patrocínio, ficou uma camisa bacana!

    1. A azul e a vermelha são de goleiro? Poderão ser usadas quando o time estiver com o seu uniforme tradicional vermelho/azul. Camisas do Paraná Clube costumam ser bonitas e essas não são diferentes. Mas, achei as repetições um tanto preguiçosas.

    2. Sou paranista e não curti… Esperava mais… As linhas da Kanxa, tirando a primeira, tinham vários detalhes que valorizavam as camisas, diferenciavam das outras que o paraná já teve… Estas, apesar de não repetirem as anteriores, estão meio pasteurizadas, meio sem graça… Concordo com o paulista, as repetições entre si estão bem preguiçosas.

    3. Que "grande" jogada do marketing deles; lançar a camisa divulgando uma foto desenhada e minúscula com os uniformes lado a lado. E uniformes feios ainda por cima. Depois de 2 camisas brancas muito bem feitas, essa ficou ridícula. Gostaria de saber o que é aquela mancha nos ombros, será que é um patrocínio ou um detalhe?
      E bem que a camisa vermelha poderia levar o escudo do Colorado e a azul o do Pinheiros, nem que fosse do lado direito da camisa, em oposto ao escudo do Paraná mesmo. E todas as golas brancas fico estranho.

        1. Eu acho essas camisas do Paraná lindas, aliás é um uniforme diferente do futebol brasileiro e que pra mim merece destaque.
          Mas continuo achando que o Paraná merece um fornecedor de material melhor do que a Kanxa, mesmo nas últimas temporadas fazendo belos uniformes. E a boa notícia para quem não gosta da Kanxa é que ela sairá ano que vem.

          A atual fornecedora de material do Paraná é a Kanxa, que possui contrato até o mês de fevereiro de 2014. Apesar de “satisfeito”, o clube paranaense já busca outras opções no mercado para o próximo ano."

          Fonte: http://esportes.terra.com.br/parana/parana-lanca-

  8. Também não sou fã dessa camisa atual do Galo, achava os trabalhos da Topper muito dignos. Mas o "championsfactor" falará mais alto pro torcedor. Assim como eu não curtia nada a camisa do Corinthians ano passado, mas como coritnhiano que sou, tive que comprar e hoje adoro a camisa 2012. Sorte daqueles que são campeões com belos mantos, como o Santos de 2011, Estudiantes 2009, Boca 2007, e São Paulo 2005.

  9. Essa camisa do Galo tem alguns elementos que poderiam resultar numa camisa espetacular (listras serrilhadas, o galo estilizado na barra) mas ficou bem fraquinha. Isso para não falar da falta de capricho da Lupo: cada camisa tem o escudo em uma posição diferente, o acabamento da gola é defeituoso, entre outros muitos pequenos defeitos. O material é excelente, mas no geral a camisa não convence.

    Saudades de Lotto, Umbro e Penalty…

  10. Quando olho minhas camisas do galo(especialmente as umbro 2001 ea do centenario ) essa aí chega a dar náuseas …parabéns galo e que esse título lhe traga um melhor fornecedor…nos camisamaniacos agradeceremos muito !!!

  11. Parabéns ao Atlético, mais um time br a faturar a libertadores. Sobre a camisa, como foi dito: tem vários elementos que fariam ela boa, mas a execução…
    OffTopic: Turquia, pq seus times recebem as camisas mais fodas?? Depois do Galatasaray, agora Fenerbahçe e Besiktas, esta última compensando a Home com as costas lisas…
    maillotfoot10.11.over-blog.com/article-fenerbahce-nouveaux-maillots-2014-119229882.html http://maillotfoot10.11.over-blog.com/article-bes

  12. PARABÉNS AO GALO. LOUZADA DEVE ESTAR EXPLODINDO DE ALEGRIA. E SUA TORCIDA ORGANIZADA DO NORDESTE, A GALO DA PESTE, COMEMOROU MUITO. TORCI MUITO. O ATLÉTICO É PRATICAMENTE O MEU SANTA CRUZ NÚMERO 2. SINTO QUE ATLÉTICO-MG, SANTA CRUZ E BAHIA SÃO TORCIDAS IRMÃS MESMO.

    SOBRE A CAMISA, BONITA E, AGORA, EMBLEMÁTICA. DAQUI HÁ DEZ ANOS, O PRÓXIMO FORNECEDOR IRÁ FAZER UMA COMEMORATIVA PARECIDA KKKKKK

  13. Após lançamento dos uniformes 3 do Santa Cruz e Náutico, temos, o lançamento do Sport Recife. Alguma notícia sobre a camisa? lembrando que estão por uma pentelhada de fechar com a Adidas.

  14. Essa camisa seria só pra Libertadores, não? Ou eu me enganei?
    Ela não é bonita mesmo, mas é histórica, isso que importa! E sem clubismo, parabéns ao Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *