Camisa reserva da Alemanha para 2014

Facebooktwitterpinterestmail

Outra do Todo Sobre Camisetas: a camisa reserva da Alemanha à la Mengo, conforme boatos de longa data. Pra Alemanha ficou interessante – nem parece camisa da Adidas – mas para o Flamengo, um hipotético uso ipsis literis deste desenho não ia dar muito certo não, é uma camisa, hã, Fluminense demais para o Flamengo.

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

19 comentários sobre “Camisa reserva da Alemanha para 2014”

  1. camisa de passeio por causa da gola ? sei lá, o Neymar que ia gostar dessa gola, porque não precisa levantar… já que a da Seleção não tem golo… sei lá, ainda prefiro a alemanha de verde, apesar dessa ter mais a ver com as cores do país

  2. Na época que a seleção alemã lançou uma camisa reserva com vermelho e preto, se não me engano na copa de 2006, rolou uma mega comoção por essas cores estarem ligadas ao regime nazista. Eu tenho familiares e amigos alemães e lembro que haviam ficado bastante divididos em relação à novidade.

    Pelo jeito a coisa não bem dessa maneira e aí temos mais uma bela camisa pros Alemães.

    1. Na verdade, o uso de uma bandeira tricolor em listras horizontais preto, branco e vermelho vem do século XIX: uma Alemanha Imperial unificada. Já o preto, vermelho e amarelo também foi usado por republicanos desde o século XIX mas é até mais antigo. Já estava presente no águia do brasão do Sacro Império Romano-Germânico.

      Quando o Flamengo usou uma camisa coral nos anos 10, está caiu em desuso pela I Guerra Mundial. O Brasil lutou contra a Alemanha e a camisa do Flamengo na época remetia à bandeira alemã de então.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_da_Alemanha
      http://www.flamengo.com.br/flapedia/Cobra_Coral

  3. Muito show. E não concordo com a comparação com o Fluminense, além do mais, se a Adidas lançasse essa camisa pro Flamengo com leves alterações ficaria tão matadora que não seria nem necessário lançar outra camisa listrada tão cedo que ela não sairia de moda.

  4. A paulistada deve ter ficado se rasgando de inveja! Na certa, queriam a camisa alemã ficasse igual a do "curintcha", aquele bando de escrotos! É Mengão! É Rio de Janeiro! Morre, brasileirada!

  5. Esperteza Alemã. Homenagem ao clube mais popular do Brasil. Uma boa jogada para ganhar torcida em seus jogos. Abrem o olho, "a copa já começou." Sou flamenguista, e por ter um cunhado alemão, irei sim torcer para eles, mas, para ficarem com o vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *