Alemanha inspira-se na camisa do Flamengo para ter sorte na Copa

Facebooktwitterpinterestmail

Ela já havia vazado na Internet fazia tempo, mas com a confirmação feita pela Adidas, os Flamenguistas têm mais uma razão para tirar onda com as torcidas adversárias. Com as listras rubro-negras horizontais, a camisa é uma clara referência ao time carioca que segundo os tricampeões mundiais chega para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014.  No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio! – diz ainda uma publicação feita no Facebook oficial da seleção alemã.  Espertinhos estes alemães, não é mesmo? Afinal, quem não quer contar a simpatia da maior torcida do país anfitrião?

Fotos: Divulgação

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

94 comentários sobre “Alemanha inspira-se na camisa do Flamengo para ter sorte na Copa”

      1. Mengo é grande só na torcida pois só tem uma libertadores e não tem estádio próprio.

        Na China e na Índia tá cheio de gente também.

        Quantidade não é sem nunca foi sinônimo de qualidade.

        1. Um dos seis times brasileiros que tem Título Mundial.
          Maior Campeao Brasileiro junto com o SPFC do Brasileirão pôs 71. So perde pra Santos e Palmeiras levando em conta os torneios de 1959 ate o ano supracitado.
          E somando todos os títulos nacionais, fica com 10, perdendo apenas para o Palmeiras
          Maior campeao do estado do Rio de Janeiro
          Nunca foi rebaixado no estadual e nem no Brasileirão.
          E tem a maior torcida do Brasil e do Mundo

          Um abraço, recalcado

        2. Tem só uma libertadores. Fala como se ter "apenas uma libertadores" fosse algo insignificante como um torneio de bairro, como se algum time brasileiro tivesse tantos títulos de libertadores como o Independiente, o Peñarol ou Boca Juniors. Além do mais, o Flamengo anos atrás tinha o projeto de um estádio novo que precisava apenas de liberação da prefeitura do Rio de Janeiro pra começar a ser construído e a prefeitura num primeiro momento liberou e logo após voltou atrás vetando o projeto alegando que o Rio de Janeiro iria ter estádios demais (parece piada, mas foi dito) e que a administração do Maracanã seria repassada aos clubes (não sei dizer se isso seria bom ou ruim mas de qualquer forma não foi cumprido) e de qualquer forma seria bem pior ser dono de (mais) um estádio construído com dinheiro público, pois só geraria mais críticas e teorias da conspiração.

          1. Sou Santista, e achei muito legal essa atitude da Alemanha. Tem de respeitar o Flamengo, e todos os outros 11 grandes clubes do Brasil, cada um desses 12 tem sua história. É legal zuar or rival, lógico, essa é uma das graças do futebol, mas levar o fanatismo ao exagero e negar a grandeza de um dos maiores clubes do Brasil…é algo deplorável.

          2. Libertadores é muito importante.
            É muito difícil ganhá-la, vide o Timão que levou séculos até ganhar.
            Cruzeiro tem 2, como o Santos.
            O clube mais conhecido e ganhador de títulos no Brasil tem 3 libertadores.

    1. Se a Argentina jogar de Camisa Branca, Short Preto e Meiões brancos vai ser campeã invicta dessa Copa do Mundo, com gols de Carlitos TEVEZ (se convocado) e Mascherano!!! E e a fiel cantará: "Aca hay un bando de loco, loco por TRI ARGENTINA"…

      1. Do jeito que os Corinthianos são, eu nao duvido que torçam para a Argentina inclusive contra o Brasil mesmo com camisa amarela. com tevez do outro lado. é Argentina na cabeça.

    2. bem lembrado, end.
      talvez por conta disso, a ação da camisa amarela na adidas do brasil ficou restrita ao palmeiras.
      e o flamengo poderia até usar amarelo e azul e falar que era uma referência aos primórdios do clube.

    1. Só espero que eles não errem no escudo. O da camisa feminina ta errado, com o circulo vermelho e as duas letras em verde. O correto eh que o P seja verde e o I vermelho.

    2. Template Tabela 14/15 da Adidas. Realmente nada demais. Pena que a Adidas acha que é só por dourado nas listras ou sei lá aonde que a camisa já é digna de centenário…
      Ao menos, se for semelhante ao modelo, teremos o escudo no peito mesmo. Uma bizarrice a menos.

    1. festival de marquismo, também.
      vide o comentário acima: "Que venham os times da Adidas e desçam a lenha nas seleções que usam os horrorosos uniformes da Nike".
      abram a mente, colegas.

  1. Ficou bacana…. É uma estratégia de marketing….
    Lembram da Costa Rica em 90 usando uma camisa igual a da Juventus?
    Agora, já pensaram se a Alemanha chega na final, ganha a copa no Rio usando essa camisa? Seria uma grande história pra contar, rs

    1. Cara, se não me engano, a camisa de 90 era em homenagem a um time tradicional da Costa Rica que fazia 100 anos, acho que em algum outro post aqui no blog comentaram isso….Abs

  2. Não sei se vcs vão se lembrar. Em 2009 houve um torneio de verão no Uruguai onde jogaram Atlético, Cruzeiro, Nacional e Penãrol.

    O galo tinha feito uma camisa preta e dourada que lembrava muito as camisas do Penãrol em 2008 em comemoração ao seu centenário. Atlético x Cruzeiro jogaram na preliminar do clássico uruguaio e o galo jogou com essa camisa na tentativa de cativar e trazer para seu lado a torcida do Penãrol, já que o Cruzeiro tinha cores parecidas com o Nacional.

    O interessante é que a medida que a torcida local entrava ao estádio para ver o clássico deles, notava-se surpreendentemente que a torcida do Nacional é que torceu pro Galo. Coisas do futebol… http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/01/17/cruze

  3. padrões classe A. td acertadinho. agora, os calções deveriam ser invertidos mesmo. a camisa rubro-negra tá mais p rugby q futebol , pela gola. mas a adidas matou a pau

  4. Pense bem, as "segundas camisas" de quaisquer times ou seleções sempre ficam MUITO abaixo da venda da "1ª camisa". O que a adidas/federação alemã fizeram foi dar uma cartada na seguinte direção: vamos incentivar a maior torcida do Brasil a adquirir este produto (produto este que mais ou menos tem as nossas cores). Se eles são tantos vamos acabar turbinando as vendas de uma camisa que historicamente que tem uma demanda pequena. Ai pensa comigo: se isto se concretizar e vários rubro-negros comprarem, o que será da camisa 2014 do PRÓPRIO FLAMENGO? Ou seja, quem estará disposto a comprar "mais do mesmo"??? Duas camisas rubronegras, versão 2014??? Mais ou menos r$ 450,00???? Penso que o CRF foi usado…

    1. uma boa premissa pra se começar a pensar.
      acho que essa teoria do 'tiro no pé' vale pras camisas amarelas da nike para os clubes, também.
      o camarada que iria comprar a camisa mandante de seu time e a da seleção pode resolver adquirir somente a amarela do clube – até a do coxa, se ele tiver um mau gosto danado (não questiono a predileção por torcer pelo coritiba, mas pela peça mal executada da nike para o clube).
      na visão do colecionador, a rubro-negra teutônica e as canarinhos dos filiados têm um apelo maior do que as 'mais-do-mesmo' de crf e cbf, pela exclusividade das peças, que dificilmente serão refeitas (potenciais relíquias do início do século), o que pode desequilibrar a balança pra esse lado.

  5. uma tática arriscada da empresa alemã. agrada a flamenguistas mas afasta possíveis compradores que torcem para seus rivais…. vc agrada um grupo e se expõe com todo p resto… é uma tática, mas bastante ousada…. particularmente gosto do segundo uniforme da Alemanha verde ou preto.

        1. Sempre lembro do Palmeiras quando vejo o uniforme reserva e do Corinthians quando vejo o uniforme branco (obviamente quando ela não tem tanto detalhe em outras cores, como agora ou em 1990). Deve ser pq lá naqueles joguinhos de futebol de antigamente dava pra simular "Corinthians X Palmeiras" botando a Alemanha pra jogar contra ela mesma.

          Aliás, a última camisa verde alemã seria um uniforme lindo pro Palmeiras. Ficaria até mais bonito do que esse do Centenário.

          1. Sou corinthiano e tenho essa camisa verde, linda, e tenho orgulho em explicar a nacionalidade da camisa a quem pergunta se é uma camisa do Palmeiras.

          2. Aquela verde da Alemanha de 2012 é sensacional. Eu a comprei, sendo Coxa Branca. E conheço vários coxas que ou compraram também, ou adoram ela.
            E essa atual é bonita, mas seria mais bonita se fosse toda preta, sem as listras vermelhas. Sinceramente o preto-vermelho me dá angústia, odeio o Flamengo mas principalmente por lembrar o Atlético-PR.

    1. Mais arriscada que a estratégia da Nike de fazer camisas amarelas pra seus times e diminuir as vendas da camisa da seleção brasileira ? Não gostei delas, mas eu já vi de perto o uniforme da seleção brasileira pra essa copa e ele tá muito fraco, então creio que muita gente pode optar por elas.

    2. Se você pensar de forma macroeconômica, verá que não é só "agradar a torcida do Flamengo", pois a Adidas prometeu investir pesado pra fazer o Flamengo um top5 em venda de camisas da marca, e um marketing desses é um senhor negócio!

  6. Forçada essa hein? Fizeram a camisa e depois que viram que parece com a do flamengo e ele agora é patrocinado pela adidas colocaram essa relação hahaha; até parece.

    1. Cara eu achei essa Dinamarquesa bem bacana, mas teria ficado mais interessante se tivessem explorado melhor a questão do mar. Padrões mais ondulados, contrastar mais o azul claro com marinho sei lá. De todo jeito tem potencial para vir pra coleção.

  7. LAMENTÁVEL.

    As fornecedoras estão brincando com seleções centenárias, uniformes que levaram décadas para construir uma identidade nacional.

    Provavelmente o designer europeu que criou esse negócio rubro-negro nem sabe da existência do Framengo. A semelhança foi percebida aqui e o marketing da Adidas Brasil pegou uma carona.

      1. "Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista – a rivalidade ou a Libertadores – eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso."

          1. Esse não é um fórum clubista. nínguem também perguntou pra que time você torce . guarde suas preferências clubisticas para o boteco. aqui se fala de camisa. até se da uma explanada em assuntos de clube mas sem se degladiar e sem usar da parcialidade.

  8. Infelizmente nesse post do Felipe, a gente percebe o que o fanatismo faz, nego cria conspirações em vez de aplaudir uma belíssima homenagem a um clube do nosso Brasil. O lançamento dessa camisa já tinha vazado antes, mas não de forma oficial, a Adidas sempre teve a ideia de homenagear o Flamengo, tava na cara assim que caíram na internet as fotos da segunda camisa.

  9. BOM …
    por ser uma COPA DO MUNDO NO BRASIL eu compraria uma camisa de cada seleção.
    Querendo torcer contra quem ou a favor uma coisa é certa :
    ESSA COPA DO MUNDO FICARÁ NA HISTÓRIA.
    Seja com protestos , seja pelo show, mas seja pelo evento COPA DO MUNDO NO BRASIL.
    A próxima só daqui um século.

    ENTÃO TER ESSAS CAMISAS E QUEM SABE TER PELO MENOS UM AUTÓGRAFO DE CADA SELEÇÃO EM SUA CAMISA É FATO PRA HISTÓRIA.

    e SERÁ UM TROFÉU NA COLEÇÃO DE QUALQUER UM DAQUI.

    UM EVENTO MARCANTE PARA OS COLECIONADORES E BRASILEIROS.

    TIRANDO OS PROBLEMAS SOCIAIS … O FATO É … ESPETÁCULO DA COPA DO MUNDO , SHOW DO FUTEBOL.

    Parabéns a todos os fabricantes de material esportivo.
    TODOS PRESENTES DARÁ ORGULHO PARA TODOS OS COLECIONADORES.

  10. Prefiro a Alemanha de camisas brancas,calções pretos e meias brancas no uniforme home,e camisas verdes,calções brancos e meias verdes no uniforme away.
    E menos clubismo por aqui.

  11. Camisa mais bonita da alemanha e uma das mais bonitas da historia com toda certeza foi a camisa pra copa de 1994 , tanto a titular como a reserva seguida da camisa da euro 1996

  12. Gente, com todo respeito a Felipe, que estimo pra caramba entre outros aqui, mas ler algumas comentarios desse post me fez ter saudade de 2007, 2008… Me arrependi até de ter tirado um tempo pra ler isso…
    #facepalm

    🙁

  13. Rapaz to vendo o jogo do inter e o caxias, num sei se to mal informado, mas finalmente o uniforme do caxias mudou e ta lindo. Não vi nada a respeito do lançamento algum de vocês sabem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *