Camisa 3 do Flamengo – finalmente!

Facebooktwitterpinterestmail

Saiu no Lance e no Globo Esporte (mas desgraçadamente só consigo acessar o Lance). Se alguém ti8ver fotos melhores, por favor me mande no shirts@1275.com

Camisa 3 do Flamengo - Nike

Camisa 3 do Flamengo - Nike

Camisa 3 do Flamengo - Nike

Nada habitual. Assim se pode definir o início da cerimônia de lançamento da terceira [BP]camisa do Flamengo[/BP], nesta segunda-feira. Os jogadores Fábio Luciano, Marcinho, Toró e Cristian, auxiliados por atletas do remo rubro-negro, remaram do Estádio de Remo da Lágoa até a sede náutica do clube.

O novo modelo homenageia o remo do clube e é dividido em duas partes: na metade inferior, a cor preta; na superior, a vermelha. O escudo do remo substitui o tradicional CRF.

É válido destacar que o Flamengo surgiu como um clube de regatas, ganhando, inicialmente, a denominação de Grupo de Regatas do Flamengo. E, posteriormente, Clube de Regatas do Flamengo.

[poll=17]

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

87 comentários sobre “Camisa 3 do Flamengo – finalmente!”

  1. – Pra que esses numeros dourados no fundo vermelho? Mal da pra ler!
    – O tom do logo da nike e do escudo do time ficou sux também, dourado demais sux
    – E… po, custava pra BR aceitar fazer um logo retrô, pra se encaixar mais na proposta da camiseta, assim como Corinthians e Pepsi já fizeram?

  2. vem logo Adidas !!! me salve dessa nike portelinha…
    essa camisa ta parecendo o “padrão” dos camelôs do inicio do anos 90, se não me engano a Madonna usou uma camisa piratex modelo anos 90 quando fez show aqui… Ah meu Mengão não merecia isso….

  3. O que é um ‘logo retrô’? A camisa homenageia o remo, mas não é retrô, é de jogo mesmo. Não acho isso necessário não…
    Mas de qualquer forma eu também não gostei, pelo menos de primeira vista. A distribuição das ‘metades’ na camisa ficou estranha, e o patrocinador piorou o efeito. Não sei como era a camisa do remo, mas o efeito visual seria muito melhor se a camisa toda toda de uma das cores do clube, com poucos detalhes da outra, principalmente se ela fosse preta com detalhes em vermelho.

  4. Será que a Adidas vem mesmo? De qualquer forma, aviso logo: Sou fâ da Adidas, as camisas dela são bonitas, mas eles não são muito de respeitar tradição não… Se vocês flamenguistas não ligam, como eu não ligo, beleza, estarão bem na fita.

  5. E não acusem somente a Nike. No final das contas os designers dessa camisa devem ter sido do próprio clube.
    E pra não ficar apenas na crítica, tem de se elogiar o evento de lançamento, bem original mesmo. Legal.

  6. Concordo: a sacada do lançamento foi muito legal. Quanto à camisa, ainda estou ruminando ela. Esse desenho é reprodução de algum desenho histórico?

  7. ridish, retrô no sentido de se utilizar de um desenho velho.

    Olha uma camisa de comemorativa, porém de jogo, que o Corinthians usou na época em que fez 90(é isso?) anos.

  8. Felipe, ela tenta pegar carona na papagaio-vintém, aquela quadriculada. De quebra “homenageia” o Remo, mas na foto retrô, em que o Fábio Luciano aparece com gomalina (“gel” pra mulecada…) no cabelo, ele está segurando a taça de Campeão Carioca de 1914.

    rdish, uma inside information: Embora o CD do Fla tenha aprovado, os designers do clube não tem nada a ver com isso.

    E não achei o fim do mundo não, tenho que ver ao vivo. O que mata mesmo é esse patrocínio, PQP!
    SRN!

  9. o problema dos times do Rio eh o Tradicionalismo esarcebado!
    Se tudas as camisas forem de acordo com os tradicionalistas, seria necessário apenas um uniforme a cada 100 anos!

  10. pelo amor de deus Nike pare de fazer camisas especiais no brasil, soh nesse ano anunciu aquela merda roxa do corinthians e agora essa porcaria pro flamengo. O povo brasileiro nao precisa ser tao humilhado com essas pessas lixo. Ainda bem q o desenho da camisa da seleção vem de fora, pq se fosse feita aqui como essas “3º camisas” seria a coisa mais rídicula

  11. Nessa concordo com você, Jorge. Frescura de verdade é essa tal de ‘tradição’. Ultimamente, isso vem mais atrapalhando do que ajudando os clubes.
    Miguel, mas essa do Corinthians que você se refere era um camisa retrô MESMO, nem era oficial de jogo, não é verdade? Essa não, é camisa de jogo, usa tecido de camisa oficial, com toda a tecnologia, e será usada nesse ano em jogos(a não ser que ocorra alguma zica, né?). Se essa fosse uma camisa retrô mesmo, com tecido parecido com o da época, e com objetivo de haver alguma fidelidade, TALVEZ valesse a pena usar logo antigo. E olhe lá, porque nessa época do Remo acho que nem existia Nike xDDDD

  12. Sinceramente? Aquela terceira camisa roxa do Corinthians não achei ruim não… Não tem humilhação alguma. O torcedor brasileiro é que é chato demais às vezes, tenho essa impressão.

  13. Agora que li o comentário do Cícero. Quem tem Nike, como o Fla, quer a Adidas, como o Flu. Mas tem torcedor tricolor que não gosta da Adidas… E agora?
    Então que fechem com a Olympikus mesmo. Provavelmente a liberdade que eles darão pra desenvolver o layout da camisa será muito maior. Ai dá pra exercitar essa frescurada de ‘tradição’ sem se preocupar com layouts padronizados. Ai quero ver!!!

  14. O dia que aparecer um tópico em que esse tal ‘rdish’ não vociferar contra esse negócio de tradição, acho que acaba esse blog.
    ô cara insistente e repetitivo, PQP!

  15. O Fabio Smader77 definiu com perfeição: essa camisa ta parecendo o â??padrãoâ? dos camelôs piratex do inicio do anos 90. Alias as camisas da Nike parecem réplicas das piratas. A atual nº1 do Flamengo é ridícula, tosca, feia…cópia das piratas de camelô do proprio Flamengo há 10 anos atrás.

  16. Acho que nem lá nem cá.
    Não acho que tivesse que ser retrô, até porque as camisas 1 e 2 já de fato são com uma onda retrô. O problema desta não é ser ou não retrô, é que ela é horrorosa. A divisão das cores é desequilibrada, o patrocinador ficou esquisito e eu não gosto de camisa listrada na frente e lisa atrás. Fora que com este número dourado, jogo à noite já era, não vê o número nunca mais. A gola listrada foi o toque ridículo que faltava. Dava pra ter feito muito melhor, em preto ou cinza, ou toda em vermelho. Isso aí é preguiça. se bota qualquer torcedor que saiba maneja o photoshop (aqui mesmo no blog tem um monte) ficava muito melhor… essa aí vai encalhar na loja.

  17. Ingresso do Cariocão 2008 a 40 reais (pra ver Angelim, Souza, Tulio, Alan Kardec, Fabinho, Cardoso Moreira, Macaé, etc)?? Camisa tosqueira do Flamengo a 150,00??? Depois estranham pq 9 entre 10 moleques abaixo de 15 anos torcem pro Real Madrid, Milan, etc.

  18. Como diz um prof. meu na faculdade de Arquitetura, falar NAO GOSTEI pra quando agente ve alguma coisa.. eh resposta com base estetica-filosofica..e que agente deve apresentar solucoes..kk

    mais pelo amor de deus..
    O q é essa gola?
    era pra dar o toque de horror no uniforme?

  19. Se ela fosse como aquela repartida em 4 que a Umbro fez para o centenário, com essa gola, logo e número em branco e um contorno fino em preto em volta do patrocinador ela ficaria mais equilibrada…
    Ou então se a metade de cima fosse preta e a de baixo vermelha e isso se repetisse nas costas, ela teria ficado boa… (alguém se habilita a fazer os mocks?)
    Como ela está, me desculpem os que gostaram, mas ficou algo porco e mal pensado e pra mim a única coisa criativa nela foi como apresentaram ela…

  20. Insisto: parece camisa de carnaval do baile da saudade!!!!!

    E assim, não é o lance de ser retrô ou não. O lance é que feinha mesmo. Como falou o Felipe Bohrer, a 1 e a 2 vieram na onda retrô é são legais.

    E o que acontece também é que o lance retrô virou carne de vaca, desculpa para justificar qualquer lançamento “inspirado” em décadas passadas, etc.

    Eu curto camisas retrô, desde que sejam bonitas.

  21. A camisa desenhada pelo dono desse blog, naquela época do concurso da camisa da torcida, toda preta com o escudo do remo e listras pequenas na vertica bem finas, ficou bem melhor que essa, pena que a Nike acha que sabe fazer camisas, dia desses estava analisando minhas camisas da nike, poucas se salvam tenho uma do barcelona e outra da juventus e da seleção do méxico que me arrependo de ter comprado. Volta ADIDAS

  22. Engraçado que na Europa faz-se camisas numero 03 de babar, vide a do Arsenal aquela grená com Azul Marinho. A da inter é histórica (cruz vermelha no peito). è so aki que a nike faz essas patifarias.
    To encanado com a Nike
    1. mandam pro Brasil aquelas camisas piores que réplicas de camelô (Barcelona e Juventus) foram mostradas aqui mesmo.
    2. Tem camisas que não se encontra nas lojas, essa 3 do Arsenal não existe aqui, a s do Flamengo então…
    3. Agora vem com essa camisa estranha pro nosso querido Mengão..
    Parem voltem a fazer tênis e deixem camisas pra marcas que sabem: Le co sportif, adidas, Umbro!!!

  23. Minhas impressões:

    Achei a camisa linda. Diferente, inovadora, bem coesa. Se fosse uma camisa lançada pro Remo, sem a intenção de ser lançada pra jogo, TODO MUNDO ia querer comprar e achar maravilhosa. � que ficou todo mundo numa expectativa de terceira camisa de jogo baseado nas outras, que são camisas de jogo tradicionais com cores esdrúxulas, usando o mesmo layout da 1 ou 2. Essa é diferente mesmo, o design bem baseado nos desenhos náuticos. Quem for na sede náutica do clube vai entender do que se tá falando.

    Eu achei linda, à altura da terceira do Arsenal. Mas não é o que a torcida tava esperando.

  24. Agora, torcedor do fluminense reclamar do uniforme pra mim é o cúmulo. A Adidas conseguiu a proeza de deixar a camisa do fluminense bonita. Pergunta pra alguém que não é tricolor se acha bonita aquela combinação escrota de cores. A camisa 1 do Flu é linda, não sei como conseguem não gostar.

  25. Pô Bohrer ficou show essa camisa q tu fez hein!
    eu acho legal a ideia de duas cores cortadas na horizontal, mas essa gola e esse patrocinio ridiculo acabam com qualquer camisa, acho escroto demais patrocinio de subproduto igual esse cartão petrobras ou intaum aqules do palmeiras tipo scorpion ou cinturato p4… não sei o que, e alem do mais dum lado tem um patch escrito podium e do outro um escrito lubrax, ridiculo, mas a idéia naum é ruim mas o mockup acima é melhor

  26. Estava vendo um programa de tv ontem, onde um dos jornalistas avisou que teria a estréia dessa camisa 3 e adiantou como ela seria. Eu pensei: “Nossa! Deve ser bizarra!”

    Pois é, não deu outra!

    e Thiago, eu conheço mais pessoas que acham bonita a combinação de cores do Flu que o contrário. Recalque não dá!

  27. O Fábio Luciano tá parecendo o Spock! uahuawh! Olha o cabelinho e a orelhinha!!!

    Sou vascaíno, mas independente disso a camisa ficou horrível mesmo. Como comentaram aí em cima, parece camisa de camelô dos anos 90. ZERO!

  28. primeira vez que ouco falar de um tricolor nao gostar e nao ter orgulho de ter a adidas fazendo as camisas… quase todas as torcidas querem adidas, todas que ja tiveram adidas querem a adidas de volta!
    mas essa camisa nova da mulambada… vai virar motivo de chacota, mais feia que a do centenario!

  29. Achei HOR-RO-RO-SA. Isso que sou flamenguista…. Não quero uma dessas nem de graça.
    Parece que estourou o prazo do designer e ele fez isso em 3 minutos pra entregar na confecção, hehe…

    Fiz um mockup sem sair muito da idéia deles e acho que ficou mais clean:
    http://img252.imageshack.us/img252/8746/2008terceirafrentekp9.png
    http://img146.imageshack.us/img146/3635/2008terceiracostasmm2.png

    Agora, se me pedisse pra fazer uma terceira camisa com o mesmo mote, eu faria assim:
    http://img146.imageshack.us/img146/6984/2008terceiraalternativaql8.png

    Q cs acharam??

  30. Thiago, “combinação escrota” é essa de pomba-gira de macumba do Flamengo. A camisa do Fluminense é a mais bonita do Brasil disparado e o seu design, por ser mais antigo, influenciou a do grêmio, São Paulo II, Bahia II, etc, etc, etc.

  31. A mais bonita do Brasil não considero sr a do Fluminense. Ã? muito fácil errar na camisa do Flu. A Adidas é que tem feito um bom trabalho nela ultimamente, senão…
    Pra mim, Grêmio, Cruzeiro e Santos tem os mais bonitos uniformes, entre os clubes da Série A do Brasileiro, falando apenas do padrão geral das mesmas. � difícil errar a mão nelas, embora isso ocorra.

  32. Duke Zip, gostei muito da sua proposta de camisa preta com uma faixa vermelha, mas não sei se seria adaptável pra o ‘mote’ da camisa do remo. Aliás, alguém tem uma foto da camisa antiga do time de remo do Flamengo?
    Agora, a proposta do Carlos Ernesto ficou matadora. Eu nem poria o escudo do remo, pois a camisa não parece remeter a eles; usaria o escudo tradicional mesmo. Mas esse mockup, com mais algum trabalho em detalhes, como o feito na segunda camisa do Arsenal/ING, seria o uniforme 3 ideal pro Flamengo. Parabéns, pode mandar fazer uma pra você se quiser xDDDD

  33. Caro cid, aqui não local pra inflamar diferenças e apreços por um ououtro time, claro que temos nossas preferencias e podemos até expor, mas retrucar uma opinião parcial com tanta agressividade não leva a nada.

    outra coisa, menos nessa história de influenciar uniformes de gremio, são paulo e etc… menos, bem menos…

  34. Fabio, agressividade pra mim é usar o termo “escroto”.
    Sobre a camisa do Fluminense, não acho ela difícil. Díficil é ficar inventando em cima dela, pois ela, como a do Grêmio, fica melhor o mais simples o possível.
    Muitos tricolores não gostam da Adidas por causa de coisas como essa (http://www.terra.com.br/esportes/wallpaper/wallfluminense_800.jpg)a camisa “degradê”, uma das mais feias do futebol mundial.
    Como pegaram por base isso (http://www.museudosesportes.com.br/img_noticias/4257.jpg) e fizeram aquele troço feio?

  35. hueheue valeu valeu, os detalhes vermelhos, se você consegui perceber são escritos “uma vez flamengo” huehue em toda a camisa formando um “listrado” hehe

    Se fosse assim, ateh eu, são paulino, comprava :/

  36. Pô Felipe, outro dia falávamos aqui de como o espaço é civilizado, a galer a e educada… aí vem esse monte de babaquices acerca do Flamengo.
    Seguinte, ma minha opinião as camisas do Flu com a adidas são ridículamente feias, haja visto aquela com as listras em degradê lateral e base em branco, e essa atual, em que as listras se perdem naquela confusão, de verde e grená. Pior só a primeira da Adidas, com as listras ridiculamente finas, sem contar as da segunda e terceira divisões. A única digna de nota é a de 1998/9.
    E mais, ela segue um padrão, “pattern” mais ou menos regular, que é adotada por diversos outros culubes mundo afora. Inclusive a primeira camisa do Vélez (salvo engando), muito mais antigo que o Flu é… tricolor, em verde-vermelho-branco na vertical…
    Menos galerinha, menos…

  37. Ah, outra coisa, saiu na coluna do Ancelmo Góis do Globo de hoje que a Petrobrás irá notificar o Flamengo, pois “preferia” o LUBRAX no peito ao invés do CARTÃ?O PETROBRÁS…
    Porra, eles criam e exigem o uso do logo mais escroto do mundo e agora vêm cagar norma? Ã? cada uma…

  38. Pessoa, o espaço é civilizado mesmo e gosto dele por isso, mas antes de dar a entender que o flamengo é perseguido, note que o termo de baixo calão aqui foi utilizado por um rubro-negro se referindo a camisa de outro clube. Abraços.

  39. Eu acho verde/grená/branco uma combinação horrorosa e presto homenagem à Adidas por fazer camisas bonitas pro Flu. Falei das cores, não falei nada do clube.
    Até respeito a opinião de quem não gosta das camisas atuais do fluminense, mas, foi mal, não consigo entender. São muito atuais, muito bonitas mesmo. Podem ficar com a Nike que a galera do Flamengo quer a Adidas mesmo.
    Aliás, salvo um detalhe ou outro, nesse momento, todas as camisas (dos grandes) do Rio são bonitas. Exceção pra de goleiro do Botafogo.

  40. Cid, pra encerrar o assunto, não acho o Fla perseguido não, mas quando se “reage” a um “termo de baixo calão” (isso, somos todos coroinhas aqui…) com uma -desculpe, tire as crianças da sala…- babaquice preconceituosa dessas(duplamente, com o Flamengo, torcida de “negros” e com a macumba, bem ou mal uma religião…) fica-se no mínimo igual a quem supostamente ofendeu.
    Quando a discussão cai no foro estético privado (acho suas cores feias) e em argumentos pueris (a minha é mais bonita, pfffffffff…) não dá mais pra conversar…
    Sinceramente não espero que isso se desenvolva mais.
    Um abraço fraternal,
    Alexandre.

  41. Sou flamenguista e posso dizer que esta é a camisa mais feia do Flamengo de todos os tempos, superando inclusive aquela azul e amarela. A Nike e o Flamengo estão brigando e isso é para acabar de vez com o contrato. Que m. é essa de fazer a parte preta só na frente. Ficou parecendo camisa vagabunda de time de oitava divisão que copia o Flamengo.

  42. � a pior camisa do Flamengo de todos os tempos. HORRÍVEL. Seria melhor se a faixa preta também estivesse nas costas.

    Estamos contando as horas para o Flamengo assinar com um novo fornecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *