Camisas do Marseille

Facebooktwitterpinterestmail

Desde a época em que o Bernard Tapie era presidente do time e da adidas – o Olympique de Marseille tem tido agradinhos da adidas quanto às camisas. Depois de algum tempo sem novidades dignas de nota, parece que a onda de grandes uniformes voltou: depois da camisa com a cruz estilizada e da camisa 2 com o argyle do ano passado, as camisas desta temporada mataram a pau.

A camisa 1, inspirada no desenho usado no começo da década de 80 – gola em V e pin stripes, tem um desenho simples mas que caiu muito bem, mais ou menos como foi a camisa do Hamburgo do ano passado, e como foram os fardamentos da adidas para times amadores do Brasil no fim da década de 80. Quanto à camisa 2…bom, ainda não digeri mas louvo a iniciativa de fazer alguma coisa completamente diferente do usual.

om_rep1_f_ah137_1_440

om_rep2_f_ah60_1_440

Pra quem quiser se aventurar, as duas já estão à venda na loja do Marseille, por 75 euros. Dica do Vinicius Vasques.

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

34 comentários sobre “Camisas do Marseille”

  1. Pois é. a Adidas vem arriscando umas coisas bem oitentistas com o Marseille e de certa forma estou gostando do fora do comum que tem conseguindo. a camisa away do ano passado é uma das minhas prioridades, pena que não achei a venda no brasil nem em sites que importam (por um preço acessivel claro)

  2. Nossssssssssss

    *-*

    Como adepto da inovação…
    Pra mim, as camisas do Olympique de Marseille andam sendo sempre lindas.
    Olha essa away que sensacional, linda d+.
    E essas camisas só erviram pra queima minha língua, pq quando a adidas começou a lançar os uniformes esse ano eu já estipulei que esses seriam os piores templates, mansssss, já deu pra ve que se bem utilizados, acabam caindo muito bem.

  3. A home tá muito boa, a adidas matou a pau. Simples, porém sincera, e muito sincera, diga-se de passagem.

    Mas a que gostei de verdade foi a away. Totalmente fora do comum, mas no final das contas ficou demais.

    Esse símbolo do Olympique na home, não era o do ano passado, era?

  4. A camisa away vista de lado fica ainda mais bonita. Não consegui captar ainda a inspiração precisa do desenho, mas sinto que tem tudo a ver com o Marseille e com a cidade, com os motivos náuticos, e posso até ver as bandeiras da cidade tremulando no porto, que já foi o principal do mundo.

    A reestilização do escudo do clube na camisa home ficou maravilhosa. Vocês notaram? O escudo todo preto na camisa away também foi muito acertado. Apesar do desenho não ser nada convencional, ele é muito harmônico e isso é o ponto forte dessa away. Nada quebra o equilíbrio, apesar das várias formas que compõem este “mar revolto” do desenho.

    A desenho bem austero da home também tem tudo a ver com o Marseille e seu universo náutico e, como já foi dito, é uma releitura dos modelos utilizados no início dos anos 90:
    http://www.classicfootballshirts.co.uk/European-Clubs-French-Clubs-Olympique-Marseille/c22_295_183/index.html

    Inclusive as cores da França voltam a figurar na gola, só que agora na parte interna. Existe ainda uma patch muito linda na parte de baixo da camisa home que remete às marcas tradicionais das lendárias companhias de comércio marítimo, onde se lê: Olympique de Marseille 1899 – 2009, e contém a nova marca reestilizada e a anterior.

    Só falta agora a fonte da numeração ser exclusiva, aí mata a pau! Realmente nota máxima pra Adidas! Os caras fazem escola. Quero as duas! Adidas é f… O resto é resto.

  5. Antonio, o escudo da camisa home não é o do ano passado. Na verdade é uma reestilização da primeira logo do clube, em comemoração aos seus 110 anos.

  6. Home – Já nasce clássica. Quero uma.

    Away – INovadora, tem personalidade. Mas, é inferior a da temporada passada, que para mim, é uma das mais respeitáveis já criadas para um clube.

    Tá, só pelas camisas, o OM mereceria ter um time legal para fazer belas campanhas e ostentar esse bom trabalho da adidas. ahahah

    Ah, tem um detalhe que ajuda o clube ter, geralmente, camisas legais: as cores. Porque se pararamos para analisar, a home lembra a da temporada passada do timão, mas a ideia de listras fininhas não caiu tão bem como nessa do clube francês.

  7. As listras fininhas estão na moda (vide Arsenal, Aston Villa). Se o Liverpool fosse lançar alguma Home este ano, ficaria bem legal assim, cara de anos 80 mesmo. Como corinthiano, estou complexado com a questão de patrocínios, na camisa do OM, costumam ser muito grandes e essas não fogem à regra. Mesmo assim gostei da Home. Já a away achei que ficou exagerada, é difícil fazer uma camisa bacana com tantas idéias ao mesmo tempo (o que conseguiram com sucesso na temporada passada), cheia de texturas, cortes, tonalidades, etc. Ficou poluída na minha opinião.

  8. Concordo com o e Ricardo, as cores ajudam e muito o Olympique. Gostei da home (se o Palmeiras vier com esse modelo será legal). Limpa, sem frescuras, e a gola em V caiu muito bem!

    Já a away, vou demorar uns dias pra enteder… lembra umas psicodelias que a Umbro fazia no fim dos 80 / início dos 90. As cors, nesse cao, ajudaram mais ainda (imaginem um modelo desses verde e grená numa camisa do Fluminense…).

    Mas que é melhor que aquela salmão-rosé-laranja de 07/08, é com certeza!

  9. Linda mesmo a camisa do Vasco! fonte excelente, e gostei muito dos detalhes em preto nas laterais… linda… que diferença pra champs… Esta camisa é produzida pelo estilo carioca (pelo menos está lá escrito embaixo da gola) é a mesma empresa que faz a camisa retrô do júnior, e que fez “o sentimento não pode parar” quando o vasco foi rebaixado…

  10. bordallo, você não achou a cruz de malta um pouco abaixo . Acho que um pouco mais próxima ao coração seria melhor. A CAMISAS ESTÁ BACANA MESMO. VASCÃO 1x 0 (Edgar)

  11. concordo q essa foi a parte ruim da peça, mas tirando o escudo, ta bonita, por um momento pensei que fosse akele modelo retrô de algodão (tem ate algo escrito nas costas essa),

    ah, agora o Paraná empatou,heheh
    =)

  12. Descobri o que carajos tava escrito na parte de tras da camisa do vasco:

    “Estilo Carioca”, uma marca de camisas retrô, que já ta ai no mercado ha um ano mais ou menos , de concorrente da Liga Retrô, fazendo um trabalho ainda melhor que a tal referida.
    Pelo visto eles acharam uma oportunidade de ouro pra divulgar seus produtos, ainda mais pq ja ta sendo mto elogiada pela torcida…

    fonte:
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/66177.shtml

  13. pessoal a do Galo tambem ta bacana, agora a numeração e fixa e tem o nome dos jogadores escritos logo abaixo numero, no jogo de hoje contra o santo andré o galo esta com uma estampa em alusão da copa em bh 2014, na parte da frente, ficou feio pra dedeu.

  14. muito bonita a camisa do vasco…que diferença pra champs…

    segunda é o lançamento da 3ª camisa do Santos, preta com listras grafite. Tomara que fique bonita, pq a azul do ano passado matava a pau

  15. O Olympique já tem a honra em ter a cor azul turquesa como cor oficial. Não teve nenhuma camisa do Olympique q tenha ficado feia, pois essas cores são mto foda!!!! Adoro as camisas do Olympique por causa das cores. Diferente da Lazio q no até pouco tempo usava tbm, mas depois clareou mto e parece cinza agora.

  16. Valeu Sergio pelos links da camisa do galo.

    Até os clubes arrumarem patrocínios os torcedores terão que conformar com estas bizarricis.

    Em 99 o atlético estava sem patrocinio e colocou o escrito galo na camisa como se fosse patrocinio, botafogo ja fez isto tambem(Botafogo no coração) e Fluminense(AME RIO), fica melhor do que estas campanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *