Camisa do Vasco, ontem

Facebooktwitterpinterestmail

Apesar da derrota para o Paraná, pode-se considerar como uma vitória o fato de o Vasco ter jogado com uma camisa sem marca, e sem patrocínio, conforme o Bordallo apontou.

1216631-2485-ga

20090530paranavascocamisa-1

É realmente um colírio ver a camisa limpa, ainda mais depois do jogo de quarta-feira contra o Corinthians, quando os dois times, com suas camisas, escreveram uma das páginas mais negras da história das vestimentas esportivas.

vasco

Enfim. a camisa fabricada pela Estilo Carioca, conforme post do NetVasco, ficou limpa e elegante, além da fonte usada na numeração ter ficado muito boa. Mas não pude deixar de lembrar da camisa do Vasco SC, da Índia – por sinal, rebaixado para a Segunda Divisão da I-League, a liga profissional indiana.

wilton_gomes_of_sporting_clube_de_goa_lester_fernandes_vasco_sc_i-league_2008-09_goa

mel_240309_rons10

mel_240309_rons11-1

45184

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

35 comentários sobre “Camisa do Vasco, ontem”

  1. Nessas horas agente se pergunta. Em que lugar do espaço vivem os designers de camisas? Será que é tão dificil pra eles de vez em quando enchergar que uma camisa dessa é infinitamente mais bonita do que aqueles ‘pano de champs’?

    um espisódio parecido com esse foi quando o palmeiras trocou a Rhummel pela diadora e a diadora fabricou uma camisa verde sem marca nenhuma pra umas tres partidas, a camisa era simples mais muito elegante.

    A camisa do vasco matou a pau!

  2. O uniforme do vasco ficou muito bonito. Esse ar ‘retrô’ deu um estilo a camisa.

    Essa é mais uma prova que quase sempre os uniformes mais bonitos são os mais simples e discretos

  3. Concordo com o rsandrin… antes de saber quem tinha feito a camisa, havia desconfiado que era algo da Nike, principalmente por causa da simplicidade da camisa

  4. esse patrocínio nas mangas do Parana Clube nem com microscópio eletrônico da pra ver o que é, só essa caixa branca enfeiando o uniforme.
    E essa do Vasco é sensacional.

  5. Só esqueceram de mudar o escudo de lugar, já que tá lá em baixo, qse como o da Champs..

    E o template é igual o da Puma. Normal e bem parecida com a do xará indiano.

  6. É nessas horas que eu falo: “Antes só do que mal acompanhado!”

    Nem se compara ao “pano-de-champs”. A camisa do Galo tem o estilo “retrô”, será que a Lotto vai fazer isso no Vasco (se é que a italiana assine com o cruz-maltino)? Ia ficar legal….

    “Mas não pude deixar de lembrar da camisa do Vasco SC, da Índia – por sinal, rebaixado para a Segunda Divisão da I-League, a liga profissional indiana.”

    Que maldade, Felipe…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. o problema dessa Vasco indiano é mais a modelagem (mangas enormes,q falta q um modelista faz..o da primeira foto parece q ta de camisola), mas a fonte “modern stencil” casou até mto bem com o modelo. Uma otima aposta.

  8. Avaliando a camisa do Vasco (o daqui):
    Prós:
    – O design bem mais simples
    – O fato de não haver muita coisa poluindo a camisa
    – A faixa diagonal passadno por cima do ombro e “dando a volta completa” na camisa

    Contras:
    – A faixa larga preta nas laterais começando no suvaco (pra mim é dispensável)
    – O escudo ainda está muito pra baixo
    – A modelgaem é grande demais

    Já disse isso há algum tempo e torno a dizer: o Vasco teria muito a ganhar se utilizasse uma camisa semelhante àquela retrô de 1956 da RBK, só que confeccionada com o tecido das de hoje. Ficaria simples e bonito. E as glórias do passado evocadas por uma camisa assim poderiam até inspirar o presente, já que uma passagem pela Série B – ainda que amarga – pode siginificar também um “renascimento” para o clube.

  9. a camisa do atlético-pr ta mais ou menos, não gostei muito.

    Ainda mais pq o número tá muito embaixo, desconfio que se o jogador por a camisa dentro do calção, o número fica pela metade.

  10. Sobre a camisa do Vasco.
    Tenho visto algumas pessoas reclamando. Pera ai é uma camisa tampão. Até anunciar o fornecedor.
    Wilson, sobre a faixa as camisas antigas do Vasco tinham a faixa larga mesma. Essa camisa é um estilo retro. Que é a especialidade da Estilo Carioca. Sobre a Cruz realmente é inadmissível.

  11. bem, a camisa é limpa na frente, pq na manga deu tempo de colocar o habib’s, mas nao tirou a graça da camisa

    até eu queria uma dessas. infelizmente todas as marcas ditas grandes ou as inuteis como a champs demoram muito pra dar uma dentro e fazer um uniforme legal

  12. cavalini, a faixa que o wilson não gostou não é a transversal mas a que sai da sovaqueira pela lateral da camisa. realmente, é dispensável, mas até que dá um efeito de tirar o volume da camisa, por ser preta, sei lá (estou certo, bordallo?)

  13. Feliz porque teve sua idéia CLONADA e você não vai ganhar ABSOLUTAMENTE NADA com ela?
    Parabéns! Estão faltando no mundo mais pessoas altruístas e desapegadas do ‘material’, como o nosso amigo Thiago!!! Hehehehehe…

  14. hahaha … esqueci de colocar o mode ironia ao lado … hahahaha
    mas valeu rdish pelo “apoio” moral hahahaha
    tu acha que os carasa viram meu desenho feito no paint brush ???
    hehehe … quem dera !
    Meu desenho foi de sarro, tem cara aqui pro, eu sou amador hehehe
    Abs !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *