Camisa do São José

Fuçando no Mercado Livre – como alguns de vocês devem ter visto, estou fazendo umas experiências com o Programa de Afiliados deles, com os banners embaixo à direita – achei uma camisa fantástica: a camisa 2 do São José do regresso à Primeira Divisão paulista, em 1988. Eu acho que foi a primeira camisa amarela que eu vi quando eu era criança, além da camisa do Brasil… O desenho é simples e perfeito, além do símbolo antigo do São José, que era um show à parte. A curiosidade é a etiqueta da Dell’Erba: alguém sabe se em algum momento eles fabricaram para a Topper? Enfim, mais uma das jóia da Valéria Gouveia pra ficarmos babando na vitrine: 300 mangos…

saojose1

saojose2

saojose3

N. do E.: acabei de ver que o Football Shirt Culture
publicou
as fotos da nova camisa do Sochaux que, por coincidência, seguem o mesmo padrão, que foi usado nos anos 70 pelo time. A camisa ficou legal, tirando essa gola, hã, trapezoidal…

sochaux-09-10-lotto-kits-3

36 comentários sobre “Camisa do São José”

  1. Muito Legal a Camisa, sou aqui de São José dos Campos e hoje ainda estamos penando com a tal Champs, que mudou o tom de azul de nossa primeira camisa e passamos a serie A2 toda jogando com o uniforme 2 que era branco (era o menos pior)…
    Mas segundo informações aqui, a Champs sairá e deve fechar com uma fornecedora que tem 3 times na seria A do brasileiro, eu aposto na Penalty.

    Sobre o Escudo.. O São José voltou a usar este da foto.

  2. Aliás, esse sempre foi o distintivo do São José. Apenas por 2 anos, durante a privatização do futebol, é que o São José não o usou, em 2003 e 2004.

    Abraços,

    Rafael Rosa

  3. Também sou daqui do Vale (Taubaté), mas trabalho e estudo em São José, pra mim a rivalidade fica um pouco de lado. Mas é interessante que, São José e Taubaté, dois times rivais, que tem uma cor em comum, o azul, tem o mesmo problema no presente, terem que vestir Champs, rezo para que chegue logo o dia em que os dois times troquem de marca, porque isso já será um grande benefício para ambos.
    Essa camisa da foto é muito bonita, o São José devia voltar a vestir um segundo uniforme amarelo com detalhes em azul, fica muito bonito.

  4. o escudo diferente do São José é um que tem a águia estilizada e a engrenagem diferente. prefiro o antigo…

    outro time que tinha modernizado o escudo mas nunca usou na camisa foi o América de São José do Rio Preto.

  5. Nossa!! O Vale tá em peso aqui no MC! Eu também sou aqui de Taubaté e sempre achei que times de cores parecidas, devem ter um diferencial. A do São José era o amarelo, a do Taubaté era a faixa azul na diagonal, que por sinal não é reeditada desde a entrada da dignissima Champs aqui.
    Lembro além desta camisa da foto (não mt, pq sou de 84) de uma que o São José jogou contra o Palmeiras na estréia do Camp. Paulista de 97 eu acho. A camisa era Topper, patrocinio Tecsat, e as cores eram azul e amarela (o Vagner Mancini jogava lá nesta época). Muito legal tb!

  6. lindissimas camisas !!! essa do Sochaux soh a gola q nao ficou legal, o resto ta perfeito ! e notem, como camisas sem patrocinio ficam lindassssssss !!!

  7. Belas camisas e belo time. A azul era, na minha opinião, ainda mais bonita.

    E em 1988 chegou em quarto colocado com o belo time treinado por Emerson Leão. Em 1989 foi vice-campeão Paulista e vice-campeão Brasileiro da série B.

    Aliás, o Vale do Paraíba tem além do São José o Taubaté, clube tradicional que também tem o azul em seu uniforme, mas nos últimos anos foram ambos suplantados pelo recente Guaratinguetá.

  8. Linda a camisa do Santo André, bem melhor que a do Sochaux. Mas muito mesmo. Aliás, a Lotto sempre acertou a mão no Sochaux, me chamava a atenção as camisas deles e eu já estava cogitando como uma próxima aquisição, mas essa última foge a regra. Poxa, que gola feia e que padrão sem graça. Santo André 10 x 0.

    OFF: Denis, o Rogerinho vai ser apresentado hoje às 17h no CT do Fortaleza. Você sabe por que ele saiu da Ponte?

  9. Francisco, errei falei do Leandrinho hauhauhauha o Rogerinho saiu da Ponte pq não da pra disputar vaga com o Fabiano Gadelha que joga mais que ele…

  10. Po Felipão e ninguem conseguiu responder sua pergunta hahah
    A curiosidade é a etiqueta da Dell’Erba: alguém sabe se em algum momento eles fabricaram para a Topper?

  11. Sim…A Dell’erba nos anos 80 atuou como licenciada das marcas da Sao Paulo Alpargatas fabricando as marcas Rainha e Topper. Nesta época a empresa fabricava as camisas oficiais da Selecao Brasileira, do Corinthians, Santos entre outros. Tirado do site, muito bom por sinal: http://www.dellerba.com.br/

  12. O Boca vai ser patrocinado pela LG na próxima temporada, mas duvido que deixem o patrocínio em “vermelho/rosa” da LG.

    Outra coisa e que ninguém comentou nos fóruns camiseiros é que os Pumas de la UNAM do México, trocaram a Lotto pela Puma. Achei uma pena, principalmente porque além do Pumas terem templates exclusivos da marca italiana nos últimas tempos, será que a Puma vai conseguir estampar o escudo do time com a mesma classe que a Lotto vinha fazendo (sem falar que o provavel template é o das “anteninhas”). A estréia ta marcada pro dia 18 agora.

  13. O Real Salvador tinha uma camisa idêntica à branca do Sochaux. O time não tem mais profissional, mas joga divisão de base aqui na Bahia. A marca era Onza e postei uma no Futmania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *