Camisa do Rubio Ñu (quem?)

Facebooktwitterpinterestmail

Pois é, é bom se acostumar, por que é bem provável que a gente esbarre com eles na próxima Libertadores: o Rubio Ñu está bem no campeonato paraguaio – 3o. lugar no Apertura – e periga de se classificar para a próxima edição (fotos do ABC Color e do Fútbol a lo Grande).

4bc10ff29ab6c__525

Por mais pitoresco que seja, o nome do time causa um certo desconforto (informações do site do clube):

El nombre del club y los colores de la casaca (el blanco y verde) fueron escogidos como homenaje a los Niños Mártires de Rubio Ñu, que ofrendaron sus vidas ante el invasor imperialista, en aquel genocidio sin igual en el mundo.

(o citado genocídio foi a Batalha de Acosta Ñu, ocorrida na Guerra do Paraguai – e o invasor imperialista era o Exército brasileiro. O tema gerou uma discussão interessante neste blog)

No mais, o time usa o template da Lotto em versão listrada, como o usado pelo La Coruña, que lhe caiu muito bem. Ficaria interessante para o Coritiba.

robin_ramirez876ddd

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

16 comentários sobre “Camisa do Rubio Ñu (quem?)”

  1. Vi a reportagem deles, na época eram treinados pelo Arce (ex-Palmeiras, Grêmio) e o diretor era o Gamarra!

    Ainda não sei se ambos estão a frente desse time, mas a camisa caiu muito bem!!

  2. A camisa é bonita, mas a melhor combinação deste templante até agora é a da Udinese, preto com detalhes dourados… o único porém é que as mangas são muito apertadas, até mesmo no tamanho maior… e a do Paysandu vai ser azul calcinha com detalhes em vermelho, pode apostar (creio que vai focar bonito)

  3. Nao sou mto fã desse template….esse lance de listras interrompidas nao me agrada.

    [OFF]
    To procurando a camisa do nilton santos que a kappa lançou há uns anos atrás. De preferencia tamanho P. Tá foda de achar…se alguem ver por ai…hehehe

  4. É, tá demorando pra sair algo sobre as novas camisas do Botafogo.
    Vi no site oficial a pré-venda…nego é mto cara de pau…nem foto tem da parada.

  5. Felipe, parabéns pelo post. Esse blog está cada dia melhor. Me sinto orgulhoso só de participar desse espaço. Sobre a camisa, não é nenhuma novidade. Com verde e branco ficou certinha. Mas eu não gosto desse template. Nem um pouco. Sobre a guerra, é uma merda. Sempre. Não importa qual, não importa onde, não importa como. Não sei qual a maior atrocidade: enviar crianças à guerra ou trucidá-las como inimigo. Sinceramente, pra mim todos parecem vítimas e algozes de suas próprias ignorâncias. Principalmente quando sabemos que toda guerra é motivada por interesses mesquinhos de pessoas mais poderosas. Não existem vencedores numa guerra. Todos são perdedores.
    Acho um perigo enorme ficar fomentando essas histórias (da forma como foi posta no site do clube) para as novas gerações. Ainda mais relacioná-las com a rivalidade futebolística. Abre muita margem para atitudes irrefletidas. E como o post já antecipou, existem grandes possibilidades de um clube brasileiro cruzar com o Rubio Ñu na próxima Libertadores. Como deverá ser esse encontro? Não sei. Só sei que aprendi que todos nós somos responsáveis de alguma forma por nossos atos pretéritos e de nossos antepassados. Se a desgraça já está feita, é preciso agora conviver com ela e com suas conseqüências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *