Publicado em 27-12-2011, por:

Nova camisa do Japão para 2012

Pra mim, camisa do Japão tem que ser louca, sem padrões, sem muita lógica, sem muitas convenções (o que, por coerência, me levará a dizer “odiei” no dia em que aparecer uma camisa do Japão “tailored by Umbro”, por exemplo). Posto isso, digo que gostei do uniforme feito pela adidas. Pode não estar à altura das camisas dos anos 90 (onde as loucuras daquela época casaram muito bem com o “briefing” acima exposto), mas tem o grau exato de insanidade com a faixa contínua vermelha na frente (se a faixa fosse mais grossa, ou fosse na horizontal, aí eu retiraria o que disse) ao mesmo tempo em que o azul marinho com vermelho deu elegância ao conjunto, e valorizou o azul royal das mangas (foto da loja virtual da adidas). Mais fotos no site da adidas para a JFA (alguém encara traduzir pra nós?).



52 comentários até agora. Mande o seu!

  1. nao gostei nada… e pensr que o japao ta teve uniformes lindissimos !

  2. Serious says:

    Eu tava lendo em outros lugares as opiniões das pessoas. Bem, nem chegam a ser opiniões, pois elas afirmam, não expressam o seu gosto. A faixa na camisa do Brasil, por exemplo, é "sem fundamento, ridícula, poluidora". Já essa faixa vertical no meio (!!!) da camisa do Japão é "brilhantismo, genialidade e a 'cara do Japão'". Depois falam que eu endeuso a Nike e desço a lenha na adidas. Só não compreendo a lógica das pessoas.

    • Spyder says:

      Já que é uma "direta", tenho direito a réplica:
      A minha opinião é simples, achei essa camisa do Japão muito boa. Genial seria se a gola não fosse careca, como mencionei antes. Seria se a faixa vermelha fosse proporcional ao escudo, ou na linha do escudo, se a camisa fosse branca com a faixa vermelha e os detalhes em dourado, seria mais interessante e alusiva ao escudo. Não ficou de todo o mal, agora, genial não ficou!
      A do Brasil é ridícula, mas a faixa tem significado sim, basta pesquisar….a questão é: Esse significado merece uma camisa pra seleção? Ficou bem executado? Na minha opinião, não!!
      Pra terminar, a lógica é: Dar opinião nas camisas sem tendenciar pra um lado ou pro outro, simples assim!
      Grande abraço e Feliz 2012!

  3. claudio says:

    ainda não consegui digerir essa camisa! nunca fui fan das camisas do Japão e essa não saiu à regra! eu gostaria de ver a camisa ao vivo para dar uma opinião mais aguda, porem pelas fotos achei esse azul marinho muito sem graça e apagado!
    nas fotos não mostram mas qual é a Fonte utilizada na numeração da camisa

  4. Demian says:

    Acho que o Japão tem o mesmo problema dos Estados Unidos, não tem um modelo de camiseta, não tem tradição de um modelo que identifique o país.
    Podem fazer qualquer coisa que dá no mesmo.
    Camisas tradicionais como Brasil e Itália, se mudar um detalhe na gola, dá crise nacional.

    • Demian, acho que o Serious pode encarar esse seu comentário como uma resposta. Concordo contigo.

      Falando sobre a camisa, não ficou bom o "azul-marinho-petróleo" com o azul royal. São duas coisas totalmente diferentes. Se esse azul fosse menos opaco, talvez até ficasse bom. Vou esperar pra ver ao vivo.

      Em compensação, as camisas do Japão sempre foram muito loucas. Se fosse só uma camisa azul com detalhes brancos, íamos dizer que não tem identidade, que estaria igual à da Itália. Então, seria essa a identidade da camisa do Japão? Não tem um uniforme tradicional, aquele que, se você mexer numa coisinha, "dá crise nacional", como bem disse o Demian.

      • Serious says:

        Não é isso. A questão é somente a listra/barra mesmo.

        • A listra vermelha eu achei uma bela sacada. Só que não funcionaria na camisa do Brasil, nem se fosse Adidas, nem Nike, nem nada. Camisa do Brasil é amarela, com punhos e gola verdes. Ponto. Dá pra colocar um detalhe ou outro na cor verde, como a Nike já fez – e muito bem! – várias vezes. Mas não dessa vez.

          • Serious says:

            Porém parece que a listra foi colocada ae de qualquer jeito. Tipo, no meio da camisa? Se ainda fosse dividir dua cores, mas não. Ficou muito estranha. Mas estranha pelo nado negativo. E não estou falando isso por que é a Adidas.

          • Blz : )
            É a sua opinião, e também é a minha. Questão de gosto mesmo, hehe.

    • raphael says:

      vc simplesmente disse tudo e mais um pouco. :)

  5. Anselmo says:

    Não sei pq mas me lembrou camisa de treino…

    E essa faixa vermelha no meio… sei lá… me incomoda um pouco.

  6. Em algumas fotos, em que o azul royal das mangas não está tããão diferente do resto da camisa, ela até tá boa, sem dúvida. Só vendo ao vivo mesmo.

  7. Lucas says:

    que feia camisa
    é feia também a de goleiro rosa
    quero que o japao seja nike, puma, asics ou mizuno

    FORA ADIDAS

  8. Raphael says:

    esperava mais das camisas do japão. :(

  9. Zé Ricardo says:

    Para mim, ficou no quase. Gosto e torço sempre pelas coisas mais inusitadas, claro que nem sempre chega-se ao resultado desejado. Mas no caso dessa, a ideia ficou superior à execução. Bom, mas ao vivo pode surpreender, né?

    Ainda assim, sou mais, tanto que eu comprei, a da copa 2010. Aquela camisa quando vi pela net, já me chamou atenção. Mas ao vivo, não tive dúvidas, provei e levei.

  10. Vinícius Vasques says:

    Bom eu achei a camisa bem executada bonita e tal. Li em algum lugar que essa faixa vermelha simboliza união (tinha um nome em japonês pra isso), além de obviamente remeter à listra vermelha que está dentro do distintivo da Federeçao Japonesa

  11. Fernando says:

    Que coisa mais horrível. E o uniforme completo ficou mias feio ainda, com shorts azuis e meias pavorosas.

  12. Nojo ….. Orriveu … Crei em deus paiiiiiiiiiiiiiii

    Faixa verMelha ta parecendo um JIRAYA pegou a espada Olimpica e deu o corte bem no meio do DOKUSAI !!!!

    OU um terremoto que dividiu a camisa ………

    COISA FEA DA PORRA

    sai fora
    Moda de faixa credO

    Brasil …. Portuga … JapaO … s[o falta o corinthians ter uma esse ano !
    a JAponesada deve ta falando um monte de xingamentO na lingua nativa !!
    Ainda bem q eu tenho da copa Linda com a marca dagua das penas .

    Podia por uma Gola polo vemelha em inves disso ae .

  13. Gostei. Se essa listra vermelha fosse só até a altura do peito não ficaria melhor?

  14. @valvalsep says:

    Bah, mudaram o escudo do Japão ou é impressão minha?
    Trocaram o amarelo do escudo pelo branco.
    E sobre a camisa, bem, preciso digerir. Por enquanto, nota 6

  15. John Schutze says:

    Não ficou de todo mal mas não me motiva a comprar……..

  16. heronleal says:

    Não gostei.

  17. Antonio Carlos says:

    A faixa vermelha não está ali à toa. Tem um significado. O "detalhe" em vermelho – horizontal, vertical, grande, pequeno. etc – sempre esteve presente. Não é como no caso da Nike, isto é, apenas uma modelagem.

    Enfim, gostei da camisa, e bastante.

    Agora um off: olhando a camisa home do City numa loja aqui em Paris, vi que tanto a parte de trás, como as mangas, são condeccionadas em algodão! Deram um caimento especial à peça, sobretudo pelo peso em relação aos modernos materiais sintéticos do restante da camisa.

    Não sei, contudo, se usam este modelo em jogo, o que poderia causar descondorto para os atletas.

  18. John Schutze says:

    Pra mim, a de 98 é a melhor!

  19. Antonio Bordallo says:

    na boa? Com o tempo essa galera que não curtiu vai acabar se acostumando ou até gostando, escreve o que eu to dizendo….

    ;)

  20. José Xavier Ximenez says:

    não gostei não.
    essa faixa vermelha cagou a camisa
    seria muito mais bonito fazer uma marca d'agua
    em azul mesmo formando a bandeira do imperio do sol nascente
    ficaria mt bonita

  21. Maciel Muniz says:

    Poxa, que mancada da Adidas, gostei de nada na camisa, puta decadência se comparada às 3 últimas, e digo isso por ter as 3 últimas camisas da seleção japonesa, e por ser fã do que a Adidas faz (ia) pro Japão. Os cortes nas mangas ficaram terríveis, não combinam com a simplicidade do resto da camisa, ainda mais com as duas cores atrapalhando. A gola simples, o tom de azul morto, e a faixa vermelha kkkkkkk pqp, chega de faixas, pelamordedeus!! Signifiquem o que quer que seja, mas tá insuportável essa moda de faixas (não listras)/barras/retângulos. Queria uma camisa qure fosse uma evolução da anterior, com desenhos, referências, o escambau, que a Adidas faz melhor do que ninguém, e a cultura japonesa tem a oferecer aos montes. Essa podia ser a identidade da camisa japonesa, cada ano ter uma estampa diferente, uma referência diferente, mantendo sempre um azul marinho vivo, uma gola branca, detalhes vermelhos e etc. Mas essas camisas aí das fotos… que pena… podia ter sido algo beeeeeem melhor… garanto que essa não vem pra coleção.

  22. Paulista says:

    Feia demais com esses dois tons de azul, o branco das listras e principalmente esse "harakiri" vermelho no meio. Gostei da ideia do José Xavier, da marca d'água. E, se quer usar outro tom de azul, porque não coloca ele nas listras?

    Aliás, seria uma boa idéia para a Adidas em 2012: Listras num tom próximo (bem próximo mesmo) ao do uniforme. Verde mais claro ou mais escuro para o Palmeiras, azul mais escuro nas listras do Chelsea, cinza ou prata nas do Real e do River. E golas V ou pólo pra todo mundo. Se algum "mockupeiro" estiver seguindo essa linha, por favor, me avisem.

    Essa camisa do jeito que foi feita só ficaria boa como de treino. "Uma faixa que remete ao escudo… faça-me o favor…"

  23. Eduardo Stosick says:

    Parece que fizeram como a Nike, uma versão réplica, e uma authentic. A da foto é a réplica, a authentic aparentemente tem um tecido de textura diferente na frente da camisa, como fica perceptível no site da adidas.
    Acho que só eu que gostei do modelo… mas achei a tal faixa criativa, diferente de qualquer outra camisa existente. A faixa do Brasil não entra em harmonia com o conjunto, e ainda joga o escudo quase no ombro, e não no peito como deve ser. Não tem nem comparação uma coisa com outra. Alguém aí falou do elemento vermelho que sempre existiu. Na camisa anterior era um quadrado que ficava na frente da gola, embaixo do pescoço. Agora mudaram pra essa faixinha fina, eu gostei. Na camisa branca deve ficar mais legal ainda (na minha opinião, a home deveria ser a branca).
    E o calção azul, não é exatamente uma inovação, visto que a Itália e a França já fizeram isso (e olha que overdose de seleções de azul, hein! Sendo que só a França realmente tem a cor azul na bandeira).

  24. eu acho que os azuis deveriam estar invertidos. Apesar da camisa não ter nada de sóbria, acho que um azul mais vivo caracteriza melhor o Japão. Desse jeito ficou meio francesa

  25. dew says:

    Feiura eh pouco

  26. Elaine says:

    Na boa, achei essa camisa horrorosa. Pior que essa, só a versão feminina…

  27. Francisco Monteiro says:

    Acho que assim fica melhor a comparação: http://twitpic.com/7zwwja/full
    Brasil com elemento do Japão. http://twitpic.com/7zwvxm/full
    Japão com elemento do Brasil.

    • Felipe Augusto Marx says:

      Genial!

    • João Pedro Corrêa says:

      A do Brasil ficou sensacional, melhor que a de 2011, ja a do Japão com elementos da camisa do brasil ficou horrível. Aliás, alguém poderia confirmar se o contrato da CBF com a Nike terminará realmente em 2018?

    • Paulista says:

      A do Brasil melhorou 80%. A do Japão piorou 60%.

      Camisa com esse azul mais fechado, prefiro a da França 2011. Esperamos esse tratamento para a Canarinho.

      Quem sabe se a Nike for pro Japão possa fazer uma camisa com uma estampa muito boa e se a Adidas vier para o Brasil possa fazer listras mais harmoniosas (estilo 1978)?

  28. fabiano says:

    com certeza a pior da adidas des de que começou a vestir os japoneses pior ate do que a 2002 igual para todas as seleçoes e mesmo assim era bonita essa ta horrivel .

  29. DIVINO MARCOS says:

    Particularmente amei a camiseta, ficou diferente, é a mistura de uma camisa de time de footbool com uma jaqueta devido essa lista vermelha no meio, da a empressao de um xiper! por isso achei muito interessante a ideia!

  30. DIVINO MARCOS says:

    Particularmente amei a camiseta, ficou diferente, é a mistura de uma camisa de time de footbool com uma jaqueta devido essa lista vermelha no meio, da a empressao de um xiper! por isso achei muito interessante a ideia! Saiu um pouco da mesmisse dessas camisas de seleção que todos estao retrogamente acostumados a ver!

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.