Singela homenagem ao América de Natal

Facebooktwitterpinterestmail

Com a vitória sobre o ABC, o América sagrou-se campeão potiguar de 2012. A camisa da ERK está correta. Esse dourado já deu o que tinha que dar, mas ficou bem aplicado na numeração às costas.

Facebooktwitterpinterestmail
PSST! Quer ganhar 10%OFF nas compras acima de R$300 na FutFanatics (exceto lançamentos)? Clique aqui, use o cupom FNT10FC e aproveite!

67 comentários sobre “Singela homenagem ao América de Natal”

  1. Pelamordedeus, se alguém aqui tem contato com algum dos grandes fabricantes de material façam o favor de informá-los que detalhes Dourados e Prateados não necessariamente valorizam o design do fardamento, tendem mais a serem bregas ou dispensáveis…. Lanço o desafio para que alguém liste camisas com detalhes dos "metais preciosos" que realmente marcaram época (daquelas que, no futuro, serão feitos modelos retrô), não consigo me lembrar de NENHUMA em NENHUM CLUBE . Se alguém discordar, favor me apontar o time e o modelo .

    1. Tigê, segue a minha humilde lista:

      Arsenal 2005/06 (Nike) – a camisa vinho em homenagem a Highbury com os detalhes em dourado
      Manchester United 2000/01(Umbro) – camisa reversível do centenário, onde um lado inteiro era dourado
      Fenerbahce 2006/07 (Adidas) – também do centenário, também reversível, de um lado o listrado clássico em amarelo e azul, do outro, toda em dourado com imagens emblemáticas da história do clube em ton sur ton.

      Menção Honrosa (pode gerar discordância):
      St. Pauli 2010/2011 (DYF) – centenário, reversível, mas dessa vez a cor para homenagear é o bronze, camisa dos sonhos de muitos colecionadores e frequentadores do site..

      E sinceramente, existem muitas outras…

      1. Legal esse momento "baú do esporte", lancei o "desafio" porque acredito que a aplicação desses detalhes é muito delicada…. e podem tender ao "mau gosto"…. minha ideia não era ser ofensivo, mas, sim, ser contrariado mesmo…. procurei cada uma das que foram citadas e continuo achando que os fardamentos continuam melhor sem essas cores metálicas (exceto no caso do uniforme da Rússia/2010, que é lindo mesmo), mas opinião cada um tem a sua.

      1. Ok, concordo com a Russia / Adidas de 2010 e com a do St Pauli / DYF de 2010 (mesmo preferindo os modelos de outros anos deste clube) …. as outras nao me arrepiam….

        1. prezado, o dourado e o prateado, assim como o bronzeado, são bastante delicados. tem-se q ter muitíssimo cuidado. hj, o Santa Cruz FC utiliza dourado no rebordo do escudo e nas 3 estrelas dos supercampeonatos. nada mais. o sport utilizou dourado na campanha pela libertadores, eliminados pelo palmeiras.

          mas, no todo, concordo c vc. ah, p citar outra q achei bacana, AZ Alkimar, se n me engano, totalmente preta c detalhes dourados.

          abçs

          1. Boa lembrança. Eu, particularmente, só gosto de dourado/amarelo nos detalhes do distintivo, como o do Real Madrid, o do Santa Cruz nos anos 70, o da Portuguesa de Desportos e o do Santos, recentemente, o da FIGC (Azurra, estilo Scudetto) e o da FFF (Federação Francesa).

    2. Bem Tigê, falar que uma camisa de hoje em dia irá virar linha retrô é algo que só vai ser respondido daqui 30 ou 40 anos kkkkk, mas olhando pro que temos nos últimos 10 anos tem muita coisa boa sim. Normalmente as fabricantes usam cores metálicas pra marcar algum evento, mas na minha sincera opinião o que importa é o resultado estético. Se ficou bom parabéns, se não … deixa pra lá.

      A camisa da Espanha campeã da Euro 2008 trocou o amarelo por dourado (sendo a segunda equipação dourada).
      A camisa reserva do Liverpool dessa tempoarada é chumbo com detalhes em prata
      http://www.anfield-online.co.uk/store/lfc-away-ki

      E pra não deixar de citar meu clube:

      A third de 95 anos lançada em 2003
      http://h2.vibeflog.com/2006/09/23/11/6150452.jpg

      As camisas da Diadora usadas na série B em 2006
      http://user.img.todaoferta.uol.com.br/E/1/XA/AG5Hhttp://user.img.todaoferta.uol.com.br/D/B/QJ/5I15

      Como disse, não sou contra o uso de prata, dourado ou cobre. O que importa na minha opinião é o resultado.

      Abração cara.

    1. Pior que pode xD É que essa JD sports tem variás marcas, como Fila e Cabrini (mesma coisa da Filon aqui no Brasil com topper, lotto, antes tb a puma). Mas que fica estranho, ah fica! xD

  2. A Erk faz trabalhos mto legais, essa camisa do américa de natal é mais uma: template original, patrocinios que não poluem tanto!

  3. Valeu pela homenagem ao Mecão, Felipe!

    e Cavaleiros do Forró é uma das bandas de propriedade do presidente do clube, Alex Padang. Quem é do norte/nordeste deve conhecê-la.
    Eu particularmente não gosto da banda, e o patrocinio é obscuro. Ninguem sabe qto é pago por ele estar aí no lugar master da camisa.

    No mais, como a camisa foi lançada no estadual do ano passado, esperamos que seja lançado novo modelo pra série B.

    Em tempo, a loja do clube vende por 139,00 mas se acha a camisa por um preço melhor em algumas lojas. 20 ou 30 reais mais barato.
    Mas o bom mesmo é esperar os saldões da ERK. O ultimo que aconteceu no final de 2011 teve camisa por R$55,00.

    1. Show … A Nike e a CUFA (Central Única das Favelas) entram em jogo para fazer uma tabelinha que vai mudar a vida de muitas crianças e adolescentes. O resultado dessa união é o Viaduto F.C. Uma união que beneficia milhares de jovens da região de Madureira através do futebol, atividades culturais e educativas. A Camisa Nike Viaduto II 2012 s/nº simboliza a força desse projeto e leva para dentro das quatro linhas toda uma comunidade.

    1. Rapaz, legal essa camisa nova da Dinamarca. A camisa de 92 era um tanto papagaiada (próprio da época), mas essa “homenagem”, pinçando com prudência alguns elementos, sem dúvida ficou muito interessante.

      Se a Adidas tivesse feito as listras EM VERMELHO (e não em preto, já que as setas da Rhummel eram vermelhas), ficaria ainda mais parecida com a de 92.

        1. Bandeira? Que eu saiba a bandeira da Dinamarca é vermelha e branca. Esse preto não tem nada a ver, por isso que ficou com cara de Noruega.

  4. a macron terá dois desafios interessantes na proxima temporada.. fazer os uniformes de lazio e napoli que são identicos, assim como west ham e aston villa, que também são do mesmo país e serão patrocinados pela macron!

    1. Via agora a notícia, lançamento dia 17/05 e a camisa estreia contra a Lusa no dia 19 pela 1ª rodada do Brasileirão

      a camisa ja está em Pré-venda na loja do globoesporte, e quem comprar até dia 15 ganha ingresso para a apresentação e o jogo contra a Portuguesa.

    1. ai ai ai…nao li a matéria antes de postar. A home que eu postei na verdade é uma 3rd a ser desenhada.
      Da pra fazer isso no FB assim como foi feito na camisa do OM.
      Tava tao feliz que ia ter uma camisa lisa da Adidas. Ledo engando. Falha nossa! Fica ai a dica de qualquer jeito.

    2. A home tem uma faixa diagonal azul, e fora a interrupção da faixa para o logo da herbalife, ficou uma das camisas mais lindas do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *