Publicado em 11-12-2012, por:

Camisas do Ceará para 2013


O Diogo, que nos manda a dica, matou a charada: a home é igual à camisa do Barça no ano passado, e a away é cópia da edição de inverno do Borusia (pra não dizer da camisa away do Botafogo). O texto do post da Penalty entrega a “coincidência”: “Inspirados em tendências mundiais, os uniformes trazem formas geométricas abstratas e agudas, alinhando o design brasileiro ao europeu.”. E eu me pergunto: qual a necessidade de tal alinhamento? Será que não há tendência e elementos suficientemente contemporâneos por aqui pra inspirar uma coleção? Fotos do Portal Verdes Mares.



52 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Ficaram bonitas, copias a parte, mas agora fiquei preocupado com as do São Paulo. Se for listrada assim, CREDO.

    • cris disse:

      também achei!!! ficaram classudas!!!

      ponto pra penalty

      • Rodrigo Teixeira disse:

        Realmente classudas! A penalty mandou bem, só falta dar uma melhorada ou encorpada nessa fonte. Se sem patrocinador já tem escrito penalty e o site abaixo do número, imagina durante o campeonato local…..mas fazer o que…..todo mundo precisa pagar salários…

  2. Fernando disse:

    Belíssimas camisas!

  3. Gustavo Gusmão disse:

    Torcedor do Figueira vai poder escolher o uniforme 2 pro ano que vem. Da fanpage da Penalty:
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak

    Essa gola não me entra. Feia demais!

  4. Luiz Henrique disse:

    realmente o texto entregou.
    mas acabei gostando, vamos ver dps com a aplicacao dos patrocinadores.
    destaque para camisa away, seria uma boa camisa para o BFR

  5. Vinicius Vasques disse:

    Cara eu até gostei da levada das camisas, a titular ganha uma cara diferente. Preocupa a aplicação dos patrocínios.
    A branca tá classuda mas já vimos algo parecido por aí.

  6. @igor_i2 disse:

    É esse tipo de tendência que eu sempre quis ver aqui no brasil, se eu tivesse grana pra colecionar camisas eu compraria essa home sem pensar duas vezes, ficou algo fenomenal. Ficar no "tradicional" limita muito a criatividade de uma empresa, viva as idéias.

  7. Henrique disse:

    Essa fonte é terrível!! Já passou da hora de mudar

  8. Vinícius Vasques disse:

    Olhem pelo lado bom, a camisa do Vovô é bem mais comportada que a do Sporting Charleroi da Bélgica
    http://i.imgur.com/erCc4.jpg

  9. Spyder disse:

    Nao me conformo que ainda exista esse papo de se alinhar a tendência mundial…bla bla bla, isso é coisa de empresa pequena.
    Triste, porém, apesar da entregada na hora de "criar" o design, as camisa ficaram decentes, ja a fonte, horrivel, acho que é eterna.
    Conclusao: Detesto a Penalty!

  10. Fernando disse:

    A do Barcelona, que era horrível, era beeem mais bonita, pelo menos tinha um padrão das listras irem se engrossando em diagonal. Essa aí, os caras simplesmente cortaram as listras, ficou ridícula. A branca é cópia discarada da do Dortmund mesmo.

    • Mateus disse:

      Exatamente, essa camisa home é uma cópia muito tosca da do barcelona, cujas listras iam afinando num sentido e engrossando no outro. Só ser for a prima pobre da camisa do barça.

  11. Saulo disse:

    A camisa home é inspirada no próprio distintivo do Ceará; há, contudo, algumas alterações: as listas da camisa são mais finas do que as do distintivo e a faixa em diagonal é preta em vez de ser branca.

  12. Saulo disse:

    O Remo lançará a sua camisa 2013 na próxima quinta. Pela prévia divulgada pela umbro, vem coisa boa: http://radioclube.diarioonline.com.br/noticia.php

  13. Tigê Sevá disse:

    Vejo as camisas dos patrocinados da Penalty e imagino 3 anos de "nuvens negras" sobre o Morumbi.

    • Sergio Travassos disse:

      não sejas precipitado. A Penalty, óbvio, cuidará muito bem d vcs, tal qual cuidou do Vasco. Ademais, o estatuto d vcs é muito engessado.

      • Pra ser sincero, amigo, não gosto das camisas do Vasco com a Penalty. Desde a Umbro que o Vasco não tem uma camisa (preta e branca) boa. A atual branca é, digamos, o que pode-se dizer que ficou melhor.
        Não confio na Penalty.
        Essas do Ceará, coisa de marca pequena para um time que não é pequeno.

  14. #CJ# disse:

    Pela primeira vez vejo camisas realmente muito boa da penalty, sendo cópia o não, ficaram muito boas, para mim pela foto, somente 2 reclamações. A propaganda desnecessária abaixo do número tanto da penalty quanto o site, que fica perdido!
    E por favor hora de mudar esse logo da penalty, além de feio e desproporcional, ele avacalha todas as camisas, quebrando lista como nessa e sendo extremamente horizontal, sendo dificil um posicionamento homogênio em qualquer desenho. Fora esse detalhes, pontos pra penalidade máxima.

  15. Maciel M. disse:

    Melhor copiar e fazer algo bonito do que tentar inventar (ou modernizar) e fazer porcaria. Belas camisas, enfim. Mas a fonte dos números… ahhhhhhh a fonte dos números….

  16. Samarony disse:

    Felipe, a Adidas reeditou a camisa que o Chelsea usou entre os anos 60 e 70 e a camisa que a Espanha usou na Copa de 1994.

  17. Ney disse:

    Sendo cópias ou não, o fato é que a 2 ficou perfeita, não tenho nada a acrescentar ou retirar… Já a 1, a ideia foi até aceitável, mas muito mal executada: listras finas demais, a propaganda do site praticamente encostando nas listras da parte de trás, fora que eu ainda não entendi o que fizeram com a gola, pelo desenho parece que ela é cortada atrás… Resumindo, ficou uma bizarrice…

    E faço coro aos demais: não entendo como ainda insistem com essa fonte da numeração, já é a terceira temporada com ela…

  18. @Heinriich disse:

    A camisa reserva ficou perfeita. Já a titular…

  19. Leozão disse:

    Gostei das 2… a home ficou melhor do que a camisa do Barcelona do ano passado (cópia melhor que o original)

  20. teruo sano disse:

    Depois de dois anos de reclamações, a penalty insiste na correntinha de logos nas mangas. Mais discreta, dessa vez, entretanto. Não sei se vale a pena elogiar a sensibilidade de adequar esse elemento ou se devemos chamar a atenção pra cabeça dura deles.
    Um logo solitário na extremidade dessas faixas seria bem mais interessante, ao meu ver.

  21. Eduardo S. disse:

    Eu gostei da home, e a away não é feia mas segue um padrão que vários times andam fazendo (Bahia em 2011, Botafogo em 2012, entre outros) de colocar uma faixa horizontal na altura do escudo. E achei que a tripinha da Penalty ficou bem melhor dentro dessa faixa no ombro. As golas não me incomodam, aquelas de 2012 eram MUITO mais feias.
    Quando elas foram lançadas? Primeiro lançamento de 2013, hein! Penalty começando cedo, assim como no ano passado, em que lançou os uniformes do Figueirense antes de qualquer um, ainda em 2011.

  22. Eduardo S. disse:

    Camisa III do Londrina para 2013: http://colecaofutebol.com/uniformes/londrina-apre

  23. interessante seu levantamento, Felipe, pq a bem da verdade, quando me procuram hoje em dia pra algum trabalho o que interessa a eles eh principalmente meu ponto de vista e estilo sulamericano de estetica esportiva, afinal se fosse pra se "alinhar ao estilo europeu" eles contratariam um europeu de verdade…

    Ironico ver uma marca q se diz tao brasileira ter q babar ovo de tendencia gringa pq nao consegue criar uma identidade nacional pra seus uniformes. Sad.

  24. John Schutze disse:

    Só eu notei uma "gola esquisita" na foto da parte de trás da camisa home?

  25. Quico disse:

    A camisa que o Grêmio usou na estreia da sua nova Arena merece um post! http://esporte.uol.com.br/album/futebol/2012/12/0….

  26. Paulo Sales disse:

    Amanhã será o lançamento dos novos uniformes para o Clube do Remo para 2013. A Umbro promete uma camisa com a cara do clube. Será?

  27. Vitor Pavani disse:

    Gostei muito de ambas, mas percebo que rola um preconceito com a Penalty por aqui.

    Espero pra ver a qualidade do material, mas o desenho (cópia ou não) é muito acertado.

    Se fosse Nike ou Adidas que cansaram de fazer camisas iguais, nego estaria idolatrando…

  28. Marcelo disse:

    Ah, faz favor, pessoal. Esse "corte" transversal interrompendo as listras ficou esquisito demais! Imaginem essa camisa sem esse detalhe! Ia ficar simples e matadora! Acho essas listras finas bem combinantes com a identidade visual do Ceará. Bastava essa simplicidade, as mangas pretas, o desenho limpo, pra ficar bem equilibrado. Mas não! Tem que "alinhar" com as "tendências europeias", aí cagou tudo… Já tô até com medo do que a Penalty pode fazer com a camisa do meu Galo ano que vem, já que parece que a Nike vai perder a concorrência. E não que a Topper tenha feito lá grande coisa…

    Outra coisa: essas camisas sem patrocinador ficaram aceitáveis. Mas imagina essa listrada com cinco logomarcas de patrocinadores, cada uma de uma cor ede um tamanho diferente, competindo com o corte transversal… Vai doer nas bola!

  29. Fluidoo® disse:

    Acho que uma fornecedora de material deve ser preocupar é em "alinhar" seu design à identidade do clube em questão e não ao "design europeu". Esse argumento nada mais é do que um eufemismo para dizer: "Olha, estamos sem criatividade, então vamos copiar (toscamente) alguns templates por aí".

    A away está sóbria, elegante, porém é um template já muito batido recentemente pela Puma (Italia, Botafogo, etc).

    A home, melhor trabalhada, sem essas listras interrompidas e sem o box para o logo brega da Penalty, poderia ficar interessante. Como está, ficou bem ruim.

  30. Rafael disse:

    (Mas já?!)
    Eu gostei dos Uniformes do Ceará sim, embora inovaram mais fundo ainda, na camisa 1 do que no ano passado!
    A 2 ficou bem legal, e fico feliz por eles não usarem o template do Vasco esse ano!

  31. Rodrigo disse:

    A camisa 1 combinaria mais pro Figueirense!kkkkkkkkkk
    A 2 ficou legal, eles smp inovam! Mas eu achei q a fonte de numeração iria mudar! Mas kd a camisa Penalty/Cavalera do Vozão?!

  32. David disse:

    puta merda

    d novo… as camisas do Ceara são sempre cópias de otras camisas… antes era copia das do Corinthians, agora saiu isso…

    AFF ridiculo…

  33. Alex disse:

    Gostei das camisas. foi bem a Penalty . apesar de eu num achar ruim esssa fonte dos números da Penalty, pelo jeito a Penalty num vai mudar tão cedo essa fonte dos números.

  34. Elaine disse:

    Achei as duas bem legais. A única coisa que me incomodou foi a aplicação das estrelas na home, que me pareceu meio inoportuna. Na away ficou legal. No mais, o Vovô tá bem vestido pro próximo ano.

    (Não vou comentar a "fonte salsicha")

  35. Lino Brasília disse:

    A camisa branca é uma mera imitação de um time cearense chamado Maguary, por isso nada criativo e usando o modelo de uma outra equipe, isso é plágio e falta de ética.

  36. Lino Brasília disse:

    Volto a dizer, a branca ficou de péssimo gosto, mera imitação da camisa branca usada pelo Botafogo F. R. Falta de criatividade.

  37. Paulista disse:

    Camisa da Puma, muito parecida com a do Botafogo. http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article

  38. chico disse:

    Parece que as listras mais finas vieram pra ficar na camisa do Ceará. Bom pra identidade visual do clube, principalmente num país com tantos clubes alvinegros que utilizam o mesmo padrão. Tudo bem, Penalty, entendi a relação com o escudo, mas essas listras interrompidas não rolaram mesmo. Estavam quase fazendo uma camisa matadora, mas… Na away, apesar da cópia, o resultado ficou muito bom.

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.