() Publicado em 15-10-2013, Tags: , , , por:

Novas camisas do São Cristóvão, onde nasceu o Fenômeno

Neste sábado, 12 de outubro, o São Cristóvão Futebol e Regatas completou 115 anos de vida. Para geração atual, o título carioca de 1926 parece distante e o que resta mesmo é o fato de ter sido o clube que criou Ronaldo Fenômeno para futebol.  Em termos de camisa, o São Cristóvão era conhecido por ser o único com permissão oficial da FIFA  para ter apenas um uniforme, o todo branco – o que fazia com que seus adversários fossem sempre obrigados a usar seus conjuntos suplentes. Infelizmente, até esta máxima não existe mais, já que hoje o clube possui também uma camisa 2 rosa que é cor que faz parte dos detalhes do escudo da camisa titular, ambas feitas pela capixaba Ícone. Ainda no campo das curiosidades, uma tal de ENR (não confundir com a italiana Ennerre) já forneceu fardamentos para o clube cadete em meados dos anos 90 e até o próprio Ronaldo já foi patrocinador do clube.

Para adquirir esta peça de um clube símbolo do futebol brasileiro basta ir ao Facebook oficial do São Cristóvão.

Já esta preciosidade pode ser achada no Mercado Livre, assim como camisas de outras temporadas.



13 comentários até agora. Mande o seu!

  1. Rodrigo disse:

    Alguém tá vendo essa camisa da Zâmbia, no jogo do Brasil? Atente ao detalhe que o tamanho da fonte dos números é bem discreto #sqn

  2. Renato Oliveira disse:

    Belas camisas do São Cristóvão!

  3. sako disse:

    Colón de Santa Fe 2013/14 Camisa 2 – http://bit.ly/ColondeSantaFe #umbro #umbrousa

    • Renato Oliveira disse:

      Três coisas sobre essa camisa do Colon:

      1º – A posição do logo e escudo na camisa! Parece que que a camisa tá vesga!
      2º – Que porra de azul é esse?! Não tem sentido algum!
      3º – E essa gola estilo Nike 2008!?

      Nota 5. E só porque o tecido parece bom!

  4. julio donadel disse:

    no fiinal do video tem o elias com ela…
    sei nao, sei nao… http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flame

  5. oscar_b disse:

    Lindíssima essa camisa do São Cristovão. O rosa como cor complementar diferenciou bastante a camisa 1, já que por aqui quase todos (ou seriam todos) os clubes tem camisa branca
    Legal ver marcas nacionais fazendo bom trabalho.

  6. luiz filho disse:

    legal essa camisa do sao cristovao…
    bacana qd clubes menores tem camisas diferentes e legais …

  7. mto legais as camisas do São Cricri, principalmente a toda com esses detalhes em preto azulado… paradoxalmente acho uma pena esse uniforme por acabar com 2 folclores ao mesmo tempo: “o São Cristóvão é o único time do mundo com permissão da Fifa para usar apenas um fardamento, obrigando assim seus adversários ‘alvi’ a usar sempre uniformes reservas”, e “o Rio Branco de Campos é o único clube do Brasil que tem o rosa como cor”. resta o folclore do Campos Atlético Associação, q acho q pode ser considerado o único time oficialmente roxo do Brasil. me corrijam se estiver errado.

  8. *principalmente a rosa

  9. Maxwell Santos disse:

    Houve uma época onde o São Cristóvão foi fornecido pela Summerville (a mesma que por muito tempo forneceu o America), e eu queria saber muito aonde teria essa camisa, rs. Mas enfim.

    Quanto à camisa; é uma bela camisa, de fato. Gostei demais.

Envie seu Comentário

Regras básicas na publicação de comentários:

    ATUALIZADO EM 01.07.2013.

    A ajuda dos leitores nas dicas de camisas é importantíssima, é parte do DNA do blog desde seu lançamento!

    Porém, se por algum motivo alguma das suas dicas não foi publicada, é provável que:

    1 - o autor do blog ainda não teve tempo de publicá-la;
    2 - por não ter tido tempo, o timing da publicação foi perdido e o autor achou que os debates na área de comentários foram suficientes pras opiniões serem expostas; ou
    3- (raras vezes) o autor do blog não achou a dica relevante para um post.

    Assim, não é nada contra você, nem contra seu time. Não é nada pessoal. Juro.

    Acredite: o autor do blog adoraria ter condições de criar posts sobre todos os lançamentos. Mesmo.

    Se ainda assim você têm CERTEZA que é perseguição minha e que você precisa deixar público de modo rude que o seu time precisa de um post, ou um post melhor que o dos outros times, então releia, se puder, a parte que fala do que acontece com os comentários off-topic. Acredite, não vale a pena comprar essa briga. Você pode viver se um post sobre o seu time.

    Este blog trata de notícias, novidade e informações sobre camisas de futebol - e não sobre os times que as vestem.

    Assim, qualquer discussão a respeito de resultados esportivos, ou paixões clubísticas, é considerada off-topic.

    (por quê? pelo simples fato de que discussões e provocações deste gênero através dos comentários de um blog são bastante cansativas e cansam os comentaristas que vêm aqui para ler e comentar sobre a razão do blog, além de gerar um clima de animosidade desnecessário)

    Se você, leitor, sente necessidade inequívoca de sacanear torcedores de outros times por meio virtual, por favor procure comunidades do Orkut como a Futebol Paulista - a rivalidade ou a Libertadores - eu tenho. Elas foram criadas exatamente para isso.

    Não que eu não concorde com discussão e gozações futebolísticas - só acho que há lugares em que esse tipo de discussão é muito mais prazeroso, como numa mesa do Pirajá, com algumas rodadas de chopp sem colarinho e uma porção de bolinhos de carne seca).

    Sendo assim, comentários off-topic serão eliminados. E comentaristas renitentes também.

    Se, por algum motivo, algum comentário off-topic vazou, por favor: exerça o dom da paciência e espere até que ele seja eliminado. Não ponha lenha na fogueira, não dê lições de moral etc. Apenas ignore.

    Ao mesmo tempo, se você seguiu as regras acima e seu comentário não apareceu, é bem provável que alguma regra anti-spam do blog o tenha barrado sem razão. Não é nada pessoal: aguarde e ele será liberado para exibição. Este site tem por política acreditar no bom senso dos visitantes e não modera comentários previamente.

    A comunidade camiseira agradece.

Esta comunidade está no ar desde 2008, tem mais de 2 mil membros, e reúne torcedores de todos os times, que superam suas diferenças para cultuar as tão amadas camisas de futebol - são mais de 12 mil cadastradas - participam de encontros de colecionadores, enfim, curtem sua paixão de forma saudável e amistosa.
Se você gosta de camisas de futebol, faça parte desta galera! Clique aqui e cadastre-se agora!

Designed by: Cogzidel Templates  | Cogzidel Technologies
Copyright © 2012 1275.com.